CoRaçãO BaKaNnA: Qual é a função do Silicone?
Image Map

Qual é a função do Silicone?

Oi! Meus Corações!!
Diariamente os cabelos sofrem agressões, seja por causa do calor, do frio, do ar condicionado, da poeira, da sujeira, da gordura e inúmeros outros fatores que estamos expostos diariamente. Por isso, é essencial que você previna e proteja seus cabelos desses danos. Além dos danos diários, ainda estamos expostas a repetidas escovas e chapinhas, alisamentos, tinturas, descolorações,...etc. Quem sofre são as pontas que ficam ressecadas e se partem formando as pontas duplas ou triplas.


Silicone é derivado da rocha quartzo. Exerce resistência à água e a altas e baixas temperaturas (-45 à 400ºC). Serve exatamente para proteger os fios tanto do calor, quanto das baixíssimas temperaturas. É por isso que ele é usado tanto em termo ativos, quanto em produtos anti umidade, pois ele forma uma camada protetora, ele é termo ativado. E também resiste aos raios ultravioletas.

Os produtos a base de silicone servem como uma capa natural de proteção para os cabelos. O silicone sela a cutícula do cabelo, protegendo-o até a próxima lavagem. Isso evita que as pontas duplas se formem ou aumentem e o cabelo fica menos propenso a quebra e ruptura. O silicone nos cabelos forma uma barreira de proteção contra o calor do secador e chapinhas. O calor passa muito mais lentamente, protegendo, ele é termo ativado. A cutícula do cabelo precisa ter água para se manter hidratada e o silicone ajuda a reduzir a perda de umidade dos fios. A aparência é que os cabelos estão mais lisos e hidratados. Além do mais, o silicone protege contra o desbotamento da tinta, protegendo das manchas. Entendeu? A função do silicone é de manter o ativos do tratamento dentro do fio fazendo assim a nossa hidratação durar mais tempo. Nas progressivas, por exemplo, é usado um polímero de silicone muito resistente a água, ou seja, que demora mais a sair, por isso o tratamento dura meses.

Você pode estar agora se perguntando, mas como vou saber se o produto tem silicone? Alguns claro, vem dizendo na frente do rótulo outros na composição, com os seguintes nomes: ciclometicone, dimeticone,... terminam em cone, entre outros...Tudo que se refere a criar uma película, um filme protetor, pode estar certo de que esse produto contém silicone. Verifique os seus cosméticos, você irá se surpreender ao encontrar num mesmo produto vários tipos de silicone na mesma fórmula. E vale para produtos de marcas caras e baratas, viu?

Tem pessoas que dizem que faz mal, outros dizem faz bem, talvez o componente sozinho, sei lá. Pelo menos eu penso assim, não devemos analisar as funções de um componente separadamente, pois em cosméticos eles nunca agem sozinhos, há sempre a influência de um ativo sobre o outro. Eu uso e adoro, e você usa silicone ou procura produtos que não tem?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *