CoRaçãO BaKaNnA: Cuide do seu rosto no inverno
Image Map

Cuide do seu rosto no inverno

Oi! Meus Corações!!
Não se fala de outra coisa! O frio congelante que veio aqui no Sul, fez as temperaturas caírem drasticamente. Em muitos lugares no Sul do Brasil nevou, até em cidades que nunca tinha nevado, por exemplo na minha cidade! E quem se descuida percebe na pele os efeitos do frio na pele, principalmente rosto e mãos que estão mais expostos. Por isso, além dos casacões, gorros, cachecóis, duas ou três calças, meias, para se proteger do frio. Não se esqueça de proteger sua pele.









Se você está se perguntando qual seria o motivo para que a pele do rosto necessite de tratamento especial, a resposta é simples, ela é mais delicada do que a pele do corpo e por isso precisa de produtos adequados e com fórmulas mais suaves. É por isso que ao lavar o rosto com o sabonete comum você sente aquela sensação de pele esticada ou, ainda, ressecada. E no inverno o cuidado é maior ainda.

- Essa região sensível, os lábios, e de espessura fina é a primeira a sofrer com as mudanças de temperatura e com o ar seco. Por isso, ande com um protetor labial na bolsa e passe-o após escovar os dentes, antes de dormir e quando sentir que é preciso. Se sua boca estiver rachada, evite a tentação de umidificá-la com a língua. A saliva possui enzimas ácidas que ressecam ainda mais os lábios.

- Uma rotina completa de cuidados com a pele exige a preparação, com limpeza, esfoliação e tonificação; tratamento de regiões específicas e hidratação antissinais. A limpeza é um dos passos mais importantes, pois remove células mortas e oleosidade residual. O ideal é usar produtos com tensoativos suaves que limpam de forma eficaz, mas sem ressecar ou agredir a pele.

- Cuide do pescoço com tanto carinho como faz com o seu rosto. Limpe, tonifique e hidrate com os três produtos que usa para a face, afinal a região também costuma ficar exposta às agressões do clima. Lenço e cachecol também são indispensáveis para protegê-lo. Você pode, inclusive, fazer deles uma barreira para evitar vento e contato com pessoas tossindo ou espirrando à sua volta.

- E mesmo no frio, não deixe de usar protetor solar no rosto. O sol de inverno pode ser um pouco mais fraco, mas queima. Não só quando tiver sol, mas também quando está nublado, em frente ao computador, no escritório, enfim na luz artificial, sim ela também faz muito mal.

 - Alerta! Banhos muito quentes removem a proteção natural da pele, fragilizando-a. Aproveite que você está quentinha ao sair do banho e passe sua loção hidratante ou óleo.

- Antes de tudo, não se descuide de lavar as mãos. É no frio, quando ficamos mais em lugares fechados, que os vírus da gripe e de resfriados contaminam mais os ambientes – e a principal forma de transmissão ocorre quando você cumprimenta alguém infectado ou se apoia num corrimão ou outra superfície onde repousam os micro invasores. Depois de lavá-las, aplique uma loção com alto poder de hidratação.

Essas só são algumas dicas para você cuidar do seu rosto e partes no inverno. Cuide-se e Ame-se!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *