CoRaçãO BaKaNnA: Usando óleo como pré-xampu...
Image Map

Usando óleo como pré-xampu...

Oi! Meus Corações!!
Os óleos são os novos queridinhos da indústria cosmética e seu uso não se restringe à pele e finalização dos cabelos. Agora a moda é utilizá-los antes da lavagem, para evitar quebra e hidratar de forma inovadora. Do conhecido argan a outros ativos, os óleos oferecem inúmeros benefícios aos fios, agora em fórmulas leves.



Que atire o primeiro frasco vazio quem nunca usou óleo de argan (quem não usou não sabe o que tá perdendo) para deixar os cabelos macios e brilhantes. Desde que surgiu no mercado, o item de beleza "tem-que-ter" fez a cabeça das mulheres em busca do cabelo perfeito. Alguns anos se passaram, e a tecnologia se aprimorou. Surgiram novos ativos e modos de utilização.

Como o Brasil é um país quente e, geralmente, as mulheres têm tendência a oleosidade na raiz e lavam os fios com frequência, cabeleireiros inventaram um macete para evitar o ressecamento causado pelo uso excessivo de xampu: aplicar o óleo antes da lavagem, para proteger as madeixas ressecadas. O que começou como um simples truque virou tendência. Tanto que começam a despontar no mercado os primeiros produtos feitos especificamente para uso pré-xampu.

Usar o óleo antes de lavar sela os fios, restaurando a oleosidade natural. Amolece essa estrutura enrijecida da fibra daqueles fios bastante ressecados. Torna o cabelo maleável e reduz o atrito fio-a-fio, quando for lavar.

Siga os seguintes passos:

· Passe o óleo no cabelo seco, pois a umidade impede a absorção dos nutrientes.

· Aplique apenas no comprimento e nas pontas. O couro cabeludo já possui oleosidade natural, e o excesso pode deixá-lo um pouco engordurado.

· Evite passar o óleo todo de uma vez. Divida os fios em quatro partes (lateral esquerda, lateral direita, nuca e topo) e prenda. Coloque algumas gotinhas do produto nas mãos, (a quantidade equivalente a uma moeda de 10 centavos para cada mecha) esfregue-as e depois distribua em cada parte do cabelo.

· O ideal é passar o óleo de 5 a 10 minutos antes de lavar. A fibra capilar absorve rapidamente o produto.

· Evite usar xampu de limpeza profunda quando usar o óleo.

É uma ótima solução para quem tem a raiz oleosa e lava o cabelo diariamente, já que o produto fortalece e protege a fibra capilar e evita o ressecamento causado pelo excesso de xampu. Já quem tem cabelo seco, ganha uma dose extra de hidratação e repõe os nutrientes antes da lavagem. Quando a fibra capilar está danificada e frágil, o cabelo fica mais quebrado ainda depois de lavar. Aplicar o óleo antes torna o fio maleável e elástico.

Eu uso as vezes desse jeito, e você já usou como pré-xampu?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *