CoRaçãO BaKaNnA: Cuidados com os Cabelos no Verão
Image Map

Cuidados com os Cabelos no Verão

Oi! Meus Corações!!
Parece difícil aproveitar o verão e cuidar do cabelo ao mesmo tempo? Pois saiba que os efeitos do mar, do sol e do cloro no cabelo são mínimos quando você hidrata e protege os fios direito. E na maioria das vezes leva só 5 minutos!




O cuidado começa antes de sair de casa...confira!
  • Para evitar o ressecamento, saia de casa com algum creme protetor. Molhe a cabeça toda, sele os fios com creme de pentear ou leave-in com fator de proteção solar. Dê preferência aos cremes, exceto se o seu cabelo é fino, nesse caso, aposte nos sprays. O que causa o maior desgaste é a combinação de sol, sal ou cloro e vento, que abrem as cutículas dos fios, deixando-os mais fragilizados e sem brilho. Quem tem mechas ou coloração deve ficar ainda mais atenta, porque tudo isso pode até mudar a cor do seu cabelo!
  • Quando fica muito exposto ao sol, o cabelo pede proteção UV e ativos especiais, que previnem quebra, ressecamento e perda de brilho. Invista nas linhas de verão! Invista em produtos específicos para o seu tipo de fio e procure linhas que já sejam voltadas para sol, mar e piscina. Fique atenta ao rótulo com filtro UV. 
  • Usar chapéu é sempre uma boa saída para proteger os fios e é chique.
  • Não tem jeito, todas as vezes que você sair do mar, enxague o cabelo com água doce nas duchas instaladas em quiosques da praia. Isso remove o excesso de areia, que causa atrito entre os fios, e de sal, que resseca a fibra capilar. Assim, o cabelo não fica quebradiço ou ressecado. Depois desse enxague, reaplique o creme para pentear com proteção solar, mas evite ficar penteando. Molhadas, as fibras perdem a elasticidade e se rompem facilmente.
  • Pode ir com o cabelo preso na praia ou campo, desde que não fique prendendo e desprendendo repetidas vezes com elástico. Isso arrebenta os fios!

No verão, não tem jeito, os fios armam, arrepiam e ressecam sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais. Leva só 5 minutos no chuveiro...

--- Quando entrar no banho, enxague bastante antes do xampu, para se livrar de todos os resíduos da praia.

--- Se o seu cabelo for seco, invista em produtos de nutrição intensa. Mesmo se o cabelo for oleoso, invista nas linhas específicas para seu tipo de cabelo. É proibido usar xampus de limpeza profunda, que tiram a oleosidade natural dos fios e os deixam desprotegidos. O seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a coloração. Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra.

--- Faça uma máscara com creme de tratamento ou com ampolas de nutrição e restauração uma à duas vezes por semana. Passe em todo o comprimento dos fios, mas evite a raiz. A maioria dos produtos do mercado leva de 1 a 5 minutos para agir. Enxague bem. Hidratar no banho evita pontas duplas, o aspecto áspero e recupera o vigor dos fios.

--- AH! Não durma com a cabeça molhada. O atrito com o travesseiro deixa o cabelo poroso e, consequentemente, mais opaco. Espere secar. Se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

--- Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

--- Tenha uma boa alimentação, e beba muito água e sucos naturais. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos.

Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.



facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *