CoRaçãO BaKaNnA: Disfarçar imperfeições nas unhas
Image Map

Disfarçar imperfeições nas unhas

Oi! Meus Corações!!
As unhas são o espelho do organismo! Ela indica o estado de saúde do nosso corpo e ainda respondem aos bons ou maus hábitos na alimentação. Além disso, são portadoras do mais novo acessório das brasileiras, os esmaltes! Mais do que nunca, essa região virou objeto de destaque e infinitos cuidados.


Leia os “defeitinhos” das unhas que incomodam as mulheres e quais os truques para disfarçá-los.

LASCADA - Sabe quando você está com as unhas de dar inveja e, de repente, alguma lasca bem no cantinho? Isso é frustrante! Para evitar, aconselho lixar suas unhas de forma especial: se o formato da unha for redonda, deve-se diminuir o seu tamanho, mantendo o formato; se for quadrada, lixe em formato canoa que fica entre o quadrado e o redondo e poderá resolver esse problema.

DESCAMADA - Esse problema costuma deixar a esmaltação marcada e perder todo o glamour de uma unha bem feita. As unhas descamam pelo uso constante de produtos vaporosos, como a acetona ou removedor de esmaltes, e pelo uso contínuo do esmalte sem a pausa de um ou dois dias, que deverá ficar sem nada sob elas para descansar. Além disso, a descamação pode estar relacionada a uma alimentação carente de nutrientes. Resista ao apelo em puxar essas camadas quando ela começa a descascar e jamais descame suas unhas.

Para suavizar o degrau na unha causado pela descamação, pode-se usar a lixa polidora de duas fases. Passe primeiro o lado mais abrasivo e, em seguida, lixe com o lado mais liso. No entanto, esse procedimento só pode ser realizado duas vezes por mês. A unha é constituída por diversas camadas finas e a lixa polidora acaba retirando uma película ultrafina da camada superficial. Seu uso contínuo pode favorecer o aparecimento de novas descamações.

ONDULADA - As unhas adquirem esse aspecto por uma questão hereditária ou por lesões na matriz, que resultam na superfície ondulada. Acontece caso a manicure esteja colocando muita força na espátula ao empurrar a cutícula, por exemplo, que está muito próxima à matriz responsável pelo seu crescimento.

Para amenizar a aparência, deve-se polir as unhas e aplicar uma base niveladora. Na hora de passar o esmalte, essa ondulação pode deixar uma falha na camada e, para driblar esse problema, capriche na demão.

ESTRIADA - A falta de ferro no organismo e mesmo uma anemia pode deixar a unha estriada, isto é, com linhas verticais. Se o problema não pode ser revertido com uma alimentação adequada, lance mão aos truques de manicure! Assim como a unha ondulada, para minimizar o aspecto é preciso polir as unhas e aplicar uma base niveladora.

CURTAS DEMAIS - Para disfarçar unhas pequenas, o truque é combinar a cor do esmalte com o tom da pele. Invista sempre em cores claras e suaves, que dão a impressão de que as unhas são maiores. Tenha o cuidado de não escolher uma cor muito próxima ao da pele, pois isso vai empalidecer as mãos, dando a impressão de uma coisa só.

As cores escuras e vibrantes deixam as unhas em evidência e por isso são mais indicadas para unhas em tamanho médio ou grande. No entanto, essa regra nem sempre é seguida. Cada vez mais, as mulheres que mantém suas unhas curtas estão ousando nas cores e saindo do tradicional, o que significa que a moda também está abrangendo todos os formatos e tamanhos de unhas, isso é ótimo. Todo esmalte traduz cuidado, personalidade e autoestima, o que significa que é individual e, acima de tudo, deve ser levado em conta o seu estilo.

Não são super soluções, mas ajudam a disfarçar um pouco o problema.




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *