CoRaçãO BaKaNnA: Faxina! Dieta Detox...
Image Map

Faxina! Dieta Detox...

Oi! Meus Corações!!
Desânimo, inchaço, pele e cabelo sem vida e gordurinhas sobrando. NÃO PLEASE! Hora de desintoxicar!

A dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo,eliminando toxinas e quilos extras. Todos os dias nosso organismo é bombardeado por substâncias nocivas, como medicamentos, corantes, conservantes, gordura, entre outros. A dieta detox ajuda a eliminar esses excesso que, ao longo do tempo, vão se acumulando e impedindo que o organismo funcione a todo o vapor. Já que é quase impossível blindar o corpo desse contato, vez ou outra se torna necessário fazer uma faxina geral para livrá-lo dos prejuízos causados por essas substâncias nocivas.



As fibras trabalham duro na faxina. Por isso, o cardápio detox é farto em hortaliças, castanhas e sementes. As frutas também são bem-vindas. Mas o limão é o queridinho da dieta. Apesar do sabor ácido, essa fruta tem ação alcalinizante, o que melhora o funcionamento do organismo como um todo. Além disso, é rico em terpeno (substância que ajuda o fígado a eliminar as toxinas). 

Alimentos fundamentais na dieta desintoxicante:

Melancia - Ajuda a desintoxicar especialmente quando triturada com as sementes - ricas em fibras, elas limpam o estômago e o intestino. Essa parte da fruta ainda tem componentes diuréticos, facilitando a saída das toxinas na urina.

Folhas Verdes - Ricas em fibras e clorofila (antioxidante que ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres produzidos no próprio processo de desintoxicação), são especialmente eficazes.

Quinoa e Linhaça - Têm fibras que varrem as toxinas para fora do organismo. Também melhoram o funcionamento do intestino.

Chás Verde e de Hibisco - Concentram antioxidantes capazes de remover as toxinas das células e facilitam a chegada de nutrientes até elas, reduzindo acne e celulite.

Abacaxi - Carrega bromelina, enzima que favorece a digestão e reduz a infamação nas células.

Limão - Contém compostos que estimulam a produção da bile pelo fígado. Essa substância isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.

Maçã - Oferece pectina, uma fibra que vira um tipo de gel capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida. Já os favonoides, antioxidantes da fruta, protegem as células dos radicais livres.

FIQUE DE FORA! 

Açúcar - Doces em geral, assim como alimentos adoçados com xarope de milho ou adoçantes à base de ciclamato e sacarose, contribuem para o aumento de toxinas.

Café - Se você é fã da bebida, reduza a dose aos poucos para não sentir dor de cabeça. O ideal, no entanto, é suspendê-la da dieta por pelo menos dois dias.

Glúten e Lactose - Proteína do trigo (pão, biscoito, macarrão) e açúcar do leite e derivados, respectivamente, são substâncias com ação infamatória. Devem ser evitadas especialmente nos dois primeiros dias da dieta.

Carne Vermelha - Tem digestão lenta e, por isso, prejudica o processo de desintoxicação.

Aliás, esses itens não podem sair de vez da sua alimentação. Mas se você consegue viver sem eles, tudo bem. É legal repetir o detox a cada 30 dias. Pode ser por sete dias ou apenas um fim de semana. O importante é fazer esse tipo de limpeza com regularidade. Seu corpo agradece...com quilinhos a menos!

Juntar verduras, legumes e especialmente raízes no suco pode não agradar ao seu paladar. Mas existem alguns truques.

• Se optar por espinafre, agrião ou rúcula, misture um punhado de hortelã para mascarar o sabor intenso dessas folhas. O suco também fica mais refrescante. Varie as frutas ao máximo. As que mais combinam com folhas verde-escuras são: maçã, laranja, pera, uva, abacaxi, melão e melancia.

• Sempre que possível, use água de coco no lugar de água comum. Esse ingrediente deixa a bebida mais saborosa. E, se quiser intensificar a ação diurética, use um chá com esse potencial, como o verde, branco ou de hibisco.

• Para "adoçar" a bebida, acrescente uma quantidade maior de fruta ou legume naturalmente adocicados, como maçã e cenoura. Não use açúcar nem adoçante.

Tem várias receitas no nosso amigo google. Vou deixar duas:

2 folhas de couve                                                              1/2 cenoura
¼ xícara de salsa                                                               1 maçã
1 beterraba pequena                                                         1/2 pepino
1 maçã sem sementes                                                        1 colher de sopa de Chia
1 limão (descascado)                                                         200 ml de água de coco
Pedaço de gengibre fresco pequeno                                 1 folha de couve
1 colher de sopa de sementes de chia                               Hortelã a gosto
Água alcalina                                                                    Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.                     Coar se necessário.

Agora é só por em prática, desinchar e enxugar uns quilinhos.




facebook Comentários
2 Blogger Comentários

2 comentários:

  1. Eu não curto esse tipo de dieta - elas desregulam completamente meu intestino, e ele demora as vezes semanas pra voltar a funcionar normalmente. O que funciona pra uns pode não dar muito certo pra outros...

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade não é pra todos que funciona. Mas o que funciona é comer saudável sempre!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *