CoRaçãO BaKaNnA: Tipos de Texturas de Base
Image Map

Tipos de Texturas de Base

Oi! Meus Corações!!
Considero a base como o item de maquiagem mais importante e o que exige mais atenção. De nada adianta uma acabamento lindo (olhos, boca, blush) se a base, que é a base da sua maquiagem, não estiver legal, e para acertar é necessário escolher a base certa. Mas engana-se quem pensa que acertar na base se baseia apenas em acertar na cor.
Cada pele tem uma necessidade diferente e é de acordo com essa necessidade que a textura da base deverá ser escolhida.

Líquida - Tem superf ície fina, pois é feita à base de água. Deixa na pele uma cobertura bem natural. Entre as líquidas, a versão HD significa "high definition" ou alta definição. É elaborada com micropartículas que refletem a luz. Por isso, é muito usada para fotos e filmagens. Por ser bem absorvida pela pele, disfarça linhas finas e pequenas rugas. Cobertura média a alta. Para todos os tipos de pele.

Cremosa - Parece um hidratante com cor. Tradicional, é a mais indicada para quem tem pele seca ou mista por causa de sua capacidade de hidratação. Ideal para pele madura ou com mais imperfeições, por causa da alta cobertura, ideal para disfarçar manchinhas, cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa, o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite. 

Mousse- De textura aerada e acabamento mate. Ela é uma base leve, de cobertura leve a média, que proporciona toque sedoso à pele e algumas dispensam a finalização com pó.

Compacta ou Bastão (stick) - Proporciona uma cobertura mais densa. Muito usada por quem tem pele oleosa, mas, como essa versão é mais espessa, é preciso ter cuidado na aplicação para não deixar acúmulo.

Em pó - Ideal para pele jovem e perfeita, pois tem pouca cobertura. Mas é uma opção complementar para quem tem pele oleosa ou mista e precisa reaplicar durante o dia a fim de reduzir o excesso de brilho. As do tipo mineral não levam óleo na sua composição. Passar primer antes ajuda a fixar mais esse tipo de produto, que deve ser sempre do mesmo tom da base.

Duo base ( base e pó) e Pancakes ( base, corretivo e pó) - Cremosos ou não, possuem cobertura total. Esse tipo de produto é ideal para ser usado à noite ou para tirar fotografias pois é o que deixa a pele o mais próximo possível da perfeição. Mas pode enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca.

Ultrafluída - É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look leve e natural. Pode ser usada no dia a dia em todos os tipos de pele, mas não cobre cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Spray - Por ser mais "seca", é uma opção para peles oleosas e tem boa cobertura. O recomendado é aplicar o jato no pincel e distribuir na face. Se aplicado diretamente no rosto, pode sujar o cabelo e as sobrancelhas.

Full Coverage - Base “artística”, mais densa e oferece cobertura 100%. Indicada para peles com marcas de acne, poros e imperfeições evidentes, estas bases são utilizadas para cobrir tatuagem também tem este tipo de base que normalmente é usada pelos bailarinos no Cirque du Soleil.

São muitos tipos de bases e texturas, né? Então escolha a sua e arrase!




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *