CoRaçãO BaKaNnA: Produtos para Cabelos, na ordem Certa...
Image Map

Produtos para Cabelos, na ordem Certa...

Oi! Meus Corações!!
Se tem uma coisa que nós, mulheres, amamos, é cuidar dos cabelos e os manter sempre bonitos e bem cuidados, não é? Estamos sempre ligadas nas novidades do mercado e tentando todas as técnicas possíveis e existentes para a conquista de madeixas impecáveis. HaHa! As loucas!
O xampu todo mundo sabe que vem primeiro… Mas e depois? Com tantas opções de tratamentos no mercado, às vezes fica complicado entender, qual vem depois, o que é melhor fazer. Vamos conhecer a ordem correta!

Pré-Xampu (óleo de argan ou outro tipo, ou próprio pré-xampu, como diz no rótulo, mas é basicamente a mesma coisa) - Aplique no cabelo sujo, cinco minutos a dez antes de lavar com xampu. A fibra capilar absorve rapidamente o produto. Não é obrigatório usar todos dias o pré. Eu faço o pré quando sinto que os fios estão ressecados.

Xampu - Lave duas vezes, uma tira a oleosidade e a outra da brilho, mas se sentir que uma vez limpou bem, é o suficiente.

Máscara de Tratamento - Logo após o xampu com o cabelo úmido. Deve-se tirar o excesso de água (com uma toalha macia, amassando os fios para que água seja sugada), pra não dissolver ou diluir a máscara. É importante deixar agir o tempo indicado pelo fabricante. Eu gosto de usar no banho, então sempre prefiro as de menor tempo de ação, no máximo cinco a dez minutos, e na maioria das vezes uso a touca metalizada pra potencializar a ação do produto, faz muita diferença.

Condicionador - Ele normalmente tem a propriedade de selar as cutículas do fio porque tem o ph mais baixo. Eu finalizo com condicionador sempre depois da máscara. Assim um dia uso máscara e condicionador, no outro dia uso só o condicionador, e no outro só a máscara, e no outro só condicionador, e assim fazendo o ciclo. Fazendo assim sinto não pesar os fios.

Leave-in - Com o cabelo úmido, já ter sido secado com a toalha, é hora de passar o leave-in. Aplique o leave-in só no comprimento as pontas. Caso você vá fazer uso de chapinha ou secador ele obrigatoriamente deve ter proteção térmica, por causa da alta temperatura, senão queima os fios.

Óleo Finalizador - Hoje em dia a maioria de nós não abre mão de um finalizador, seja um reparador de pontas ou óleo de argan. Eu também amo, mas não uso todos os dias, uso quando os fios necessitam de um toque, por exemplo baixar as antenas, pontas secas,...blá blá.

Bah! Assim que uso, nessa ordem. Li muitas matérias sobre o assunto e acredito nessa teoria. E meu cabelo fica melhor usando nessa sequência. E vocês, como usam?




Facebook Comentários
0 Blogger Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *