CoRaçãO BaKaNnA: Xampu à Seco? Pra que serve?
Image Map

Xampu à Seco? Pra que serve?

Oi! Meus Corações!!
O xampu a seco, comercializado em pó ou em spray, vem ganhando cada vez mais a adesão das mulheres. O motivo? Ele tira a oleosidade da raiz, limpa as madeixas, sem precisar de água e, para aquelas com os cabelos fininhos, da um pouco de volume. Ou seja, é indicado quando surge algo de improviso ou não dá tempo de lavar os fios.


O Xampu à seco faz uma limpeza superficial e instantânea sobre os cabelos engordurados é indicado também para quem faz escova toda semana e lava os cabelos com menos frequência. Mas vale lembrar que o xampu a seco não substitui a lavagem tradicional. Lavar os cabelos com xampu e água é a única forma de limpá-los da raiz às pontas sem deixar resíduos algum. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo.

Não há contraindicação ao uso do xampu a seco, mas é preciso verificar se a pessoa tem alergia a algum componente da fórmula. Não há estudos que comprovem malefícios sobre o uso frequente dos xampus a seco, mas especialistas afirmam que o uso diário pode sim causar irritações no couro cabeludo, principalmente, para quem sofre com feridas, dermatites ou descamações na região.

Para ter os fios limpos rapidinho basta borrifar jatos curtos na direção da raiz, mantendo uma distância de 15cm a 30cm. Após esperar 2 a 3 minutos, escove bem o cabelo para remover uma película branca que se forma na superfície, como se estivesse soprado farinha na cabeça. Não aplique próximo da raiz, pois o produto pode causar o entupimento dos poros responsáveis pelo crescimento dos fios. Por não penetrar na fibra, ele deixa as madeixas opacas, com menos brilho. Mas basta lavar, que o produto sai.

Eu testei um AQUI e simplesmente amei, entrou na minha lista de prioridade, super in love.




facebook Comentários
1 Blogger Comentários

Um comentário:

  1. Oi Monnyii!
    Já tinha visto esse tipo de xampu mais ainda nao tive oportunidade de usar...
    achei mt interessante!
    Adorei suas dicas!
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *