CoRaçãO BaKaNnA: julho 2012
Image Map

Ta na Moda - Meia Calça

Oi! Meus Corações!!
Se você é uma daquelas mulheres que não abrem mão de usar saias, vestidos, shorts mesmo estando na estação mais fria, o inverno, pode começar a comemorar. É que a moda no inverno será especial e isso muito além da razão habitual de ser a estação mais charmosa do ano: é que as meias calças terão lugar de destaque. De cores sóbrias, coloridas, com texturas, estampadas, vale tudo no inverno. Usar com saias, vestidos, shorts,...fica super lindo, e muito moderno. Veja algumas inspirações e dicas:

Primeiro vamos pensar em sua função primária que é.....aquecer. Nos dias em que o frio do inverno não estiver tão forte, a melhor escolha é usar uma meia calça fio 40. Já para os dias de maior frio, as de fio 80 serão as melhores aliadas.


- Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Por que? Porque elas engrossam ainda mais as suas pernas, mas se gosta do efeito, use. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas, sem brilho, pois dão a impressão de afinar mais as pernas, com brilho elas engrossam as pernas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras ( vinho, azul marinho, verde musgo, marrom, entre outras).

- Quem é baixinha deve combinar a meia calça com roupas e sapatos em cores iguais ou próximas. Esse truque alonga um pouco a silhueta. O truque é usar meia calça e o sapato da mesma cor, assim vai ganhar centímetros.

- Quem tem perna longa ou comprida é bom evitar meia calça com listras verticais, pois aumenta mais ainda, mais se gosta, ok.

- Quem tem perna fina pode brincar a vontade com as peças mais ousadas, como as estampadas, as de textura e coloridas pois isso dará a impressão de mais volume, engrossando as pernas. Assim não vai parecer duas varas em cima de um corpo, vai deixar visivelmente mais bonito. 

moda feminina inverno photo

Tudo vai depender do seu estilo. Se você é mais discreta, as cores mais sóbrias lhe cairão muito bem, como é o caso do cinza, chumbo, marrom e preto. Aliás, estas são muito indicadas para o uso durante a qualquer hora do dia ou noite. Também são as mais versáteis, portanto são mais fáceis de combinar especialmente se forem lisas. Caso esteja usando uma meia calça preta e queira usar um sapato colorido, use meias com um fio mais grosso, pois o efeito fica mais natural. Agora se você gosta causar, então invista nas coloridas, estampadas, rasgadas.....só maneire nas cores de roupa que vai combinar, tente equilibrar as cores, para você arrasar. Se for escolher uma meia estampada não use peças estampadas no look, pois vai ficar um tanto estranho. Não importa o estilo, as meias calças são para todos.

Eu adoro vários modelos, com estampas, as neutras, coloridas, rasgadas,....acho super lindo. Como minhas pernas são magrinhas, posso abusar, só preciso cuidar com as verticais, pois são compridas. E você gosta de usar meia calça?




Esmalte da Vez - Ginger Bells OPI

Oi! Meus Corações!!
Estou super feliz pois ganhei um mimo importado de uma amiga, um esmalte OPI. Meu primeiro da marca gente, e o primeiro importado \o/. Como fiz cirurgia a semana que passou não esmaltei as unhas, estou bem gente, só pra vocês saberem :D muito feliz por passar mais uma etapa. Esmaltei essa cor no sábado 28/07, veja que cor linda:


Primeiro esmaltei uma camada de Base Setim Beauty Color, logo em seguida duas camadas de Ginger Bells OPI, e esperei secar (estava calminha e com tempo kkkKkKk) e o resultado é essa cor linda, um marrom ferrugem. Esse esmalte é cremoso e bem pigmentado, tem um pincel macio, maravilhoso, que facilita a esmaltada, o cheiro é igual os outros esmaltes, além de ter 15ml de produto, que é bastante. O preço é carinho por um vidro R$30,00 mas quem puder ter o luxo, se presenteie. 

Você tem algum importado OPI?





Ganhei Selinho Amigo

Oi! Meus Corações!!
Ganhei vários selinhos amigos, alguns já faz tempo, outros nem tanto tempo, mas reuni todos aqui num post só, e respondendo algumas perguntas, para vocês saber um pouquinho mais de mim.

Ganhei esse selinho da dona do blog Produto Recomendado, desculpe mas não sei seu nome.


Ganhei esse selinho da Ananda do blog Caderno de Anotações


Ganhei o selinho da Lorenna do blog Lorenna Jambo.


Ganhei esse selinho da Victória do blog The Fashion Delirium.


Ganhei esse selinho do Felipe do blog Beauty 'n' Roll.





A Maria Tereza do blog Mania de Ficar Bonita mandou essas perguntinhas pra responder.

1 - Se você tivesse 3 desejos, quais seriam?
Ser bilionária para viver mais tranquila, sem precisar controlar cada centavo, no dia a dia;
Ser muito feliz com alguém que me ame e eu ame ele, e que saiba respeitar as diferenças;
Conseguir realizar todos os meus desejos ou sonhos com muita saúde;

2 - Do que você se arrepende?
De nada, o que fiz ou disse, eu fiz e disse, não me arrependo.

3 - Um dia da semana e porquê?
Adoro sexta-feira pois me sinto mais leve, feliz,...me sinto poderosa de missão cumprida. Apesar de trabalhar sábado e às vezes domingo.

4 - Pra você o que é felicidade?
É estar bem comigo mesmo.

5 - Qual lugar no mundo você gostaria de conhecer?
Miami Beach e muitas outras.

6 - Fale uma qualidade e um defeito seu.
Otimista; Teimosa;

7- Qual o é seu primeiro pensamento do dia?
Que seja um ótimo dia, produtivo e de muitos sorissos.

8 - De quem você sente muita saudade?
De ninguém em especial, só sinto saudades do tempo que passou, e das pessoas que conheci por todos os lugares que já frequentei, como: baladas, shows, festas, colégio, trabalho,....

9 - Casar ou comprar uma bicicleta?
Nenhum dos dois. Odeio bicicleta, e não pretendo casar, casar é assinar um papel, não preciso de um papel pra provar que amo alguém, basta só o sentimento de duas pessoas.

10 - Você se considera bonita?
Sim, muito linda.

11 - Você prefere doces ou salgados?
Salgados. Mas não gosto de comer, como para sobreviver.

12 - Nos dê um conselho.
Conselho? Nossa já dei tantos conselhos, de variados assuntos, para várias pessoas, de várias idades, acho que virei uma espécie de psicóloga. "Sempre seja otimista, acredite em você, na sua força interior, se você quer algo ou quer superar algo, acredite você consegue, mesmo que isso demore. Ah! Sempre de muitos sorrisos pois faz bem pra você, e pra quem te ve também".


Dedico todos os selinhos que recebi para todos os blogs ou sites que leio, vou dizer alguns, e se possível respondem as perguntas: Testando Produtos Cosméticos, Produtinhos no Cabelo and Makeup,  Aprendendo sobre Cabelo, Viciadinha em Make, Eu Vou de Rosa, Vou de Blog, M.A.C. Maníaca, By Fafella, Legado da Moda, Patricinha Esperta, e outros, não fiquem triste se não disse seu blog aqui, mas é que são muitos que leio, a lista é enorme. Bjuxxx, Saúde e muito Sucesso à todos!




Usar muito esmaltes faz mal?

Oi! Meus Corações!!
De uns tempos para cá, o esmalte deixou de ser um mero cosmético para ganhar status de acessório, tornando-se tão importante quanto uma bolsa ou um sapato na composição do visual. O bom que essa tendência gerou, é uma enxurrada de novos vidrinhos, com cores das mais variadas, além de estilos diferentes de esmaltar. Como resultado, as mulheres passaram a trocar de esmalte como quem troca de roupa. O hábito, não há dúvidas, faz um bem danado para a autoestima. Mas será que faz mal?


Pincelar o produto todas as semanas e, consequentemente, abusar da acetona ou do removedor pode ressecar as unhas, deixando-as esbranquiçadas e causando sua descamação. essa troca constante ou manutenção da unha pintada por muito tempo realmente não faz bem. Para oferecer tantas opções de tons com maior durabilidade, alguns produtos podem usar chumbo na formulação. Ao entrar em contato com as unhas, a substância é absorvida e pode deteriorar o cálcio, responsável por seu fortalecimento. Mas isso não é regra. A principal questão não diz respeito ao número de vezes que o cosmético é utilizado, e sim se ele é capaz de desencadear reações alérgicas.

O quadro, diga-se de passagem, não é raro. Aproximadamente 10% da população tem alergia a esmaltes. Na maioria dos casos, ela está associada a um solvente chamado tolueno, responsável por acelerar a secagem. O formaldeído, substância que ajuda a conferir aderência e durabilidade ao produto, é outro que está por trás de reações, as mais importantes são vermelhidão e coceira nos dedos e nas áreas que sofreram contato, como mãos, rosto, pescoço e orelhas, enfim, onde você mais costuma passar as mãos. A alergia pode aparecer em qualquer idade. As substâncias comuns são explosões de quadros alérgicos, por isso, a inclusão na fórmula é restrita nos Estados Unidos, em países da Europa e também no Brasil. Vale lembrar que uma delas, chamada dibutilftalato, também foi tachada como potencialmente cancerígena. Esses testes foram realizados com animais e em concentrações elevadas. "Aqui, as empresas têm respeitado a legislação, assegura Josineire Sallum, gerente-geral de cosméticos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, quando isso não acontece, impedimos a comercialização do produto."

Já quando o assunto são unhas frágeis, a tática é ficar mais tempo com o mesmo esmalte. Isso porque o uso constante de itens para extrair o cosmético pode provocar esse estado de fraqueza generalizada. Trata-se de produtos que têm a capacidade de penetrar na unha e dissolver estruturas que lhe conferem maleabilidade. Ela, então, se torna porosa, áspera e menos flexível. Como não dá para ficar eternamente com um único esmalte, a unha cresce, a cor desbota, alguns trechos lascam, a gente enjoa...uma estratégia para minimizar os estragos é optar pelo removedor. Ele é menos prejudicial porque tem componentes hidratantes em sua composição, além de apresentar um pH mais compatível com o da pele. Bem mais agressiva, a acetona resseca a pele e as unhas, sem contar que o cheiro forte do líquido pode irritar as vias aéreas superiores.

Para as adeptas do péssimo costume de retirar o cosmético com os dentes, recorrendo ao removedor só para eliminar os fragmentos mais teimosos, fica o alerta: tal comportamento tende a causar danos como manchas brancas, depressões e até estrias nas unhas.

Mas, se nenhum desses cuidados não contribuir para unhas mais firmes e bonitas, o melhor a fazer é investigar outras possíveis causas para tamanha debilidade. Deve-se considerar quadros como hipotireoidismo e anemia, além de outras carências nutricionais.

ATENÇÃO - Nas crianças, o ideal seria passar um esmalte à base de água, porque não contém solventes. Para as futuras mães, o recomendado é dar um tempo na manicure durante os primeiros três meses de gestação. Mesmo depois desse período, um pouco de cautela é mais do que bem-vindo. Seria interessante usar uma máscara no momento das pinceladas por causa dos solventes. Depois que eles evaporam e o produto seca, não há problemas. Ao menor sinal de complicações, procurar um especialista é imprescindível, esse recado é válido para todos.

Na hora de escolherSe tiver uma coleção de esmaltes ou visitar o salão de beleza com frequência, preste atenção no prazo de validade informado no vidro. "A segurança do produto é garantida até essa data. Se estiver vencido, jogue fora", aconselha Josineire Sallum, gerente-geral de cosméticos da Anvisa. Caso a cor não esteja homogênea, não arrisque: muitas vezes é sinal de que alguma substância foi acrescentada ali.


Ouço, leio, dou dicas, mas gente por mais que eu sei que faz mal trocar muito de esmalte, não deixo de esmaltar as unhas, claro que tenho alguns cuidados básicos, mas se alguém dizer não esmalte mais em suas unhas, eu esmalto, pois amo esmaltes. Pra mim é um acessório indispensável. E você gosta esmalte?




Testei Linha TRATYX da Yx Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Recebi da minha querida parceira YxCosméticos alguns produtos, veja o que achei de cada produto:

Shampoo Sem Sal Tratyx Cabelos Mistos - A linha TRATYX- Anti Envelhecimento foi desenvolvida especialmente para a limpeza e tratamento dos seus cabelos,combinando ativos recuperadores da fibra capilar. Anti Envelhecimento. Hidratação profunda e brilho intenso. O Vita Herbal: Composto de extratos botânicos que confere frescor,leveza a vitalidade dos fios,evitando a oleosidade excessiva e mantendo a sensação de limpeza. As Ceramidas³: Penetram profundamente atuando gradativamente no processo de restauração, hidratação e desenvolvendo o aspecto saudável aos seus cabelos. A Vitamina E: Com sua ação antioxidante e regeneradora aumenta a vitalidade dos fios fragilizados pelas agressões do clima,mar e piscina deixando os cabelos brilhantes e hidratados.

Condicionador Hidratante Tratyx Cabelos Mistos - A linha TRATYX - Anti Envelhecimento foi desenvolvida especialmente para o condicionamento e tratamento dos seus cabelos, combinando ativos recuperadores da fibra capilar. Anti Envelhecimento. Hidratação profunda e brilho intenso. A Geléia Real: Devolve a umidade natural reduzindo a porosidade, protegendo das agressões externas,recuperando a vitalidade, balanço, brilho e dando aspecto saudável aos seus cabelos. As Ceramidas³: Penetram profundamente atuando gradativamente no processo de restauração, hidratação e desenvolvendo o aspecto saudável aos seus cabelos. A Vitamina E: Com sua ação antioxidante e regeneradora aumenta a vitalidade dos fios fragilizados pelas agressões do clima, mar e piscina deixando os cabelos brilhantes e hidratados.

Máscara Tratyx Cabelos Mistos - A Linha TRATYX – Anti Envelhecimento foi desenvolvida especialmente para um tratamento profundo e imediato dos seus cabelos, combinando ativos recuperadores da fibra capilar. O Vita Herbal: Composto de extratos botânicos que confere frescor, leveza a vitalidade dos fios, evitando a oleosidade excessiva e mantendo a sensação de limpeza. As CERAMIDAS³: Penetram profundamente atuando gradativamente no processo de restauração,hidratação e devolvendo o aspecto saudável dos seus cabelos. VITAMINA E+ : Com sua ação antioxidante e regeneradora aumenta a vitalidade dos fios fragilizados pela agressão do clima,mar e piscina deixando os cabelos brilhantes e hidratados. SILICONES ESPECIAIS: Criam uma película protetora que fecha as escamas mantendo a umidade e aumentando intensamente o brilho. Anti Envelhecimento. Hidratação profunda e brilho intenso.

Creme de Pentear sem enxágue Tratyx Todos os Tipos de Cabelos - O creme Hidrante é ideal para quem quer manter a juventude dos cabelos.Sua fórmula especial combina a ação das CERAMIDAS³ com a VITAMINA E+, hidratando e bloqueando o processo de envelhecimento acelerado pela ação do sol,vento,água do mar e piscina. As CERAMIDAS³ : atuam na restauração dos fios capilares,reduzindo o aspecto ressecado e a desidratação,conferindo suavidade e elasticidade.Com textura rica e cremosa, sua fórmula desembaraçante penetra facilmente nos cabelos, formando uma película protetora que fechas as escamas,aumentando intensamente o brilho. O uso diário permite um desembaraço rápido, impedindo a quebra dos fios e a abertura das pontas, ajudando a manter a coloração dos seus cabelos e deixando sempre jovens, leves e soltos. Anti Envelhecimento. Hidratação profunda e brilho intenso.



O QUE ACHEI -  A textura do xampu é cremosa líquida de cor branca; O condicionador é cremoso consistente de cor branca; O leave-in é cremoso consistente de cor branca; A máscara é cremosa consistente, se virar o pote o produto cai, cor branca; O perfume de todos produtos são iguais, tem cheiro, meio cítrico, suave, ele fixa no cabelo mesmo seco, mas não é enjoativo, não consegui decifrar com que se parece, mas é bom. Como lavei: Molhei os cabelos passei o xampu, massageei o couro cabelo e enxaguei, peguei novamente o xampu, e passei mais um pouco, massageei por todo o cabelo e deixei agir uns 3 minutos, enxaguei; Peguei um toalha seca e dei uma torcida no cabelo pra tirar um pouco da água, peguei e passei a máscara mecha a mecha por todo o comprimento (sempre mantendo a distância de mais ou menos 4 dedos), coloquei uma touca de alumínio, deixei agir por 10 minutos, e retirei o produto com muita água morna; Peguei um pouco de condicionador e passei no comprimento, deixei agir por 2 minutos, e enxaguei bem com água morna e a última enxaguada fria; Sequei os cabelos, peguei o leave-in, passei no comprimento dos cabelos, e penteei. Deixei secar naturalmente.
Os cabelos realmente ficam hidratados, com um maciez muito boa, fácil de pentear, com brilho saudável, fica levinho, lisinho, solto, cheiroso. Mas acho que xampu não deveria ser branco para cabelos mistos, pois achei que pesa um pouco no couro cabeludo, ficando oleoso mais rápido. Mas de resto o kit é muito bom, cumpre seu papel de hidratação.

Compre os produtos na loja online da marca o xampu, condicionador, leave-in, máscara.

Facebook https://www.facebook.com/yx.cosmeticos


E você já usou algo da marca?




Blush o curinga da maquiagem

Oi! Meus Corações!!
Blush ou Rouge é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto. Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó. A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

O blush é o todo poderoso da maquiagem quando o assunto é aparência saudável. A versão em pó deixa a finalização mais seca, enquanto o creme deixa um aspecto mais molhado.

O blush rosado suaviza o amarelo das pele clara e também serve de opção para negras, em tom bem aberto, quase pink.

Para conseguir o efeito um pouco mais marcado, o blush gel líquido, ele espalha muito bem. No inverno, é imprescindível aplicá-lo sobre a pele hidratada. Mulheres mais velhas podem escolher tons de rosa mais fechados. As novinhas podem ficar com os clarinhos, bem angelicais.

O blush pêssego é um curinga. Fica bem em todos os tipos de pele, sendo que nas brancas de pele rosada, destaca-se ainda mais. É a tradução do ar de saúde. Uma cor muito alegre e natural.

O bronze é uma cor sofisticada. Para a noite, dá um efeito luminoso no visual. Quanto mais morena for a pele, melhor o resultado. Não exagere no brilho para não ficar artificial demais.

O marrom permite o acabamento mais natural, pois dá a impressão de que você tomou sol, quando bem aplicado. Esfume o topo da maçã do rosto em direção às têmporas. Esta cor pode ser usada para suavizar o maxilar, no caso de rostos largos. Mulheres com cabelos escuros podem abusar do blush marrom sem medo. É preciso tomar cuidado apenas com a quantidade para não ficar forte demais.
Rosto oval: O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval, não esqueçendo de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, um pouco do produto deve ser passado na região entre a orelha e as maçãs do rosto.

Rosto quadrado: O blush deve ser colocado nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhar as bochechas.

Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.

Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Independente de qual seja o tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.

Pele clara: são indicados blush em tons rosa ou levemente alaranjados.

Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja.

Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras).

Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele.

Adoro um blush, e você gosta?




Vou estar em OFF

Oi! Meus Corações!!
Amanhã dia 25/07 vou fazer mais uma cirurgia a minha número 13. Vai ser um dia difícil, vou ter que madrugar, acordar as 2:00h pra seguir viagem de 220km (a viagem tô acostumada pois meu tratamento é todo lá longe mesmo, vou todo mês), para ir no hospital e fazer a cirurgia à tarde, mas não sei a hora. Esperar e esperar e de barriga vazia, oh! Mas é por um bom motivo, minha recuperação. Bjuxxx e torçam por mim. Falei AQUI, AQUIe AQUI.




Os tipos, lugares, riscos de um piercing

Oi! Meus Corações!!
Modismo ou não, o uso tanto de tatuagens quanto de piercings tem seu preço. A pessoa se expõe a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras. Ninguém está fazendo campanha contra a cultura de pregar peças de metal no corpo, mas vale ter em mente o estado de saúde e o local onde será instalado o piercing antes de ir ao estúdio. 20% dos furos geram infecções e sangramentos.


As áreas de maior risco, a boca e os genitais. O ideal é procurar um médico antes de fazer o piercing para que, se necessário, ele prescreva remédios capazes de prevenir o ataque das bactérias e possíveis queloides. E, se estiver com a imunidade em baixa, aguardar um período mais seguro.

Alguns lugares que colocam os piercing:

No alto da orelha - A baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora. No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. A cicatrização demora até seis meses.

Nariz - A haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio – pode machucar o septo nasal. O risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição. O tempo de cicatrização varia entre dois e quatro meses.

Sobrancelha - O local é arejado e fácil de limpar, o que diminui os riscos de infecção. Mas a área é rica em veias e artérias, o que exige técnica mais apurada do aplicador na hora de colocar o piercing. O tempo de cicatrização é de dois a quatro meses.

Língua - Há risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental.O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias. A cicatrização leva de duas a quatro semanas.

Mamilo - É uma região sensível que, devido ao atrito com a roupa, tende a demorar para cicatrizar e produzir secreções. A cicatrização leva dois meses.

Umbigo - O corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia.O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.

Genitais - Áreas muito úmidas e colonizadas por microorganismos. Piercings ali causam infecções graves, a ponto de afetar a fertilidade. Vagina - Essa parte do corpo conserva muitas bactérias, por isso o cuidado ao implantar um piercing deve ser extremo. Uma peça mal colocada pode interferir na sensibilidade, diminuindo o prazer. No lábio interior, a cicatrização demora até seis semanas.

Cuidados com seu Piercing

Um piercing está no seu corpo, e o cuidado que deve-se tomar é igual aos cuidados de uma ferida ou um machucado, pois há risco de contaminação e alastramento do corte, como infecções e hematomas internos. E aqui vão umas medidas importantes que deve-se levar á sério.

- Sempre que tocar no piercing, lave as mãos antes, parece desnecessário, mas é muito importante.

- Quando outras pessoas quiserem tocar em seu piercing, exija o mesmo delas, que lave as mãos.

- Antes do local do piercing estar totalmente cicatrizado, evite sauna, piscina, praia, lagoa e exposição exessiva ao sol. (senão nunca irá cicatrizar).

- Suor, saliva, sangue e secreções parecem ser apenas líquidos nojentos das pessoas, mas esses liquidos armazenam vários tipos de virus e germes, não deixe ocorrer o contato com o priercing e sua área em volta, principalmente se o líquido for de outras pessoas.

- Roupas que não deixam o ar penetrar não são um boa pedida para os piercings, pois essas roupas não colaboram para a respiração da pele.

- Não deixe o piercing e sua área em contato com produtos químicos, como produtos de impeza, perfumes, protetor solar, etc.

- Não limpe seu piercing com alcool ou remédios sem a orientação, o produto mais indicado é um anti-séptico.

- Para piercings bucais, uma forma de cicatrização rápida é usar gelo no local do piercing e tomar água gelada nos 4 primeiros dias, e evite alimentos picantes.

Tipos de materiais:

Aço Cirúrgico: o aço cirúrgico geralmente tem um preço razoável e o seu uso nos piercings é seguro, a final, ele é usado nos implantes médicos. Este tipo de material dificilmente produz no organismo algum tipo de rejeição ou infecção na pele e, dentro de todas as opções, sempre é a mais segura.

Prata: não é uma boa escolha para os novos piercings, porque as “manchas” da prata depositam-se dentro da pele. Estes depósitos geralmente escurecem a pele ao redor do piercing, pudendo ser permanente. Os piercings de prata verdadeira podem ser usados com segurança, mas não será seguro em áreas como a boca ou os genitais onde a pele é úmida.

Ouro: neste caso, o ouro usado no piercing deve ser de pelo menos 18 quilates (75% ouro) para as novas perfurações e de 14 quilates para aquelas que já estejam curadas. Nunca devem-se usar joias folhadas ou banhadas em ouro, isto porque o metal é muito fino, pelo qual é muito provável que acabe descascando-se com o contato com o corpo. Algumas pessoas têm dificuldades com o ouro branco porque ele possui níquel, um metal ao qual muitas pessoas são alérgicas.

Titânio: este metal é muito usado como body piercing, mas também como implantes cirúrgicos no corpo. Mas a realidade é que este metal possui pequenos poros que fazem com que o tecido fique aderido a ele. Justamente por este motivo é recomendado que os piercings de titânio estejam bem polidos, assim os poros irão diminuir.

Eu particularmente não gosto de piercing, acho até bonitinho dependendo o lugar ou quantos tem pelo corpo. É um questão de gosto, né? E você curte? Tem algum? Onde?




Testei Shampoo à Seco de Extrato de Aveia

Oi! Meus Corações!!
Eu estava lendo alguns sites e blogs, e me deparei com o tal de xampu à seco, e comecei a ler como se usa, e procurei muitas resenhas de quem já usou e tal, e também qual era o melhor no mercado, e pesquisando, pesquisando o preço melhor, decidi comprar o xampu à seco da Klorane, paguei por ele R$42,66 achei meio salgado mas quis ver pra crer.

O Shampoo Seco de Extrato de Aveia Klorane - É um shampoo com lavagem a seco, ou seja, limpa os cabelos sem precisar molhá-los, deixando uma delicada sensação de limpeza e frescor nos cabelos e couro. Feito especialmente para pessoas que têm pressa, as acamadas, ou também para manter a escova por mais tempo, para reduzir as lavadas e equilibrar o sebo (oleosidade) dos cabelos oleosos. Além também de eliminar o odor de fumo dos cabelos. Princípios Ativos: Sua composição de Extrato de Aveia traz uma ação calmante e protetora do couro cabeludo, permitindo assim, uma utilização frequente deste. O Amido de arroz e de milho, que tem o poder absorvente, facilitam a eliminação do excesso de sebo através da escovação. As microesferas naturais (ciclodextrinas) eliminam o excesso de oleosidade dos fios. Modo de usar: Agite bem antes de usar. Pulverizar a 30cm dos cabelos e espalhar bem. Deixar nos cabelos por 2 min. Escovar bem.


O QUE ACHEI -  O spray é um jato à seco, com um perfume agradável, suave, e não fixa nos cabelos, sai logo o cheiro. Como se usa: Você acordou e viu aquele aspecto oleoso no couro cabeludo ou franja, ou os dois, é um horror, o jeito é lavar, né? Mas não vai precisar lavar, pegue esse spray, agite bem, a distância de 15 à 30cm, dê alguns jatos na área oleosa, não se ajuste pois cabelo vai ficar branco, como se tivesse soprado farinha na cabeça, você espera agir 2 à 3 minutos, e depois penteie, tchau pra oleosidade, faça seu penteado e arasse por aí com o cabelo lindo sem sinal de oleosidade. Pra mim foi um verdadeiro achado, funciona mesmo, dura o dia inteiro, um verdadeiro milagre, não fico mais sem esse produto. Vale cada centavo investido. Não abuse! Usar todos os dias, não dá, esse spray é só um socorro, usar às vezes, entendeu? Além de acumular muita sujeira, pode entupir os poros e isso não faz bem.
#APROVADO #RECOMENDO


Gostou das dicas? Já usou? Conte!





Os Tipos de Lixas de Unhas

Oi! Meus Corações!!
Os cuidados com as unhas é uma questão fundamental para a ala feminina. Fazer as unhas é um hábito que ganhou muito espaço entre as mulheres. Hoje, a grande variedade de esmaltes chama atenção de mulheres de todas as idades e gostos. Por isso, manter a unha em dia, é uma obrigação, pois faz parte do cartão de visitas.


Engana-se quem acha que escolher o esmalte é a única preocupação para realizar uma esmaltação perfeita. Tirar o excesso de cutícula e lixar as garras também são passos importantes para que o trabalho fique bonito. Não basta apenas pegar a lixa e passá-la na unha de qualquer jeito, pois ela pode ficar fraca e quebradiça. Por esse motivo, existem diferentes tipos de lixas, cada uma com uma função diferente.

LIXAS DE AREIA - São as mais comuns. Geralmente finas e bastante ásperas, existe várias cores, e até coloridas, estampadas. São feitas em uma espécie de papel prensado e recobertas com os grãos de areia, por isso são bem baratas e não devem ser molhadas. As lixas de areia são frágeis e devem ser descartadas após serem usadas algumas vezes. Nos salões, é recomendado o uso de apenas uma lixa por cliente, pois o pó que as unhas soltam ao serem lixadas, se ficar depositado na lixa, pode acumular fungos e prejudicar as unhas de outras pessoas.
Acabamento das unhas: por ter uma superfície mais áspera, esse tipo de lixa é bastante agressivo às unhas. Mesmo se usada com moderação, ela age de maneira violenta nas lâminas da unha – é por isso que aparecem aquelas sobras brancas depois de lixar. Quando isso acontece, as unhas estão mais sujeitas a descamações, quebras e fissuras. Geralmente requer um acabamento com uma lixa mais fina para deixar as unhas mais bonitas.

LIXAS DE METAL - Esse tipo de lixa geralmente vem acompanhando kits de manicure ou utensílios, como cortadores de unha ou canivetes, por exemplo. Também é possível comprá-las individualmente por um preço médio. Trata-se de uma placa de metal texturizada – a textura é a responsável por lixar as unhas. São laváveis e assim evitam a proliferação de fungos ou bactérias que podem prejudicar as unhas. Não parecem muito eficientes, mas são ideais para casos de emergência como lascas ou eventuais quebras. Por serem mais duráveis, as lixas de metal são ótimas para serem carregadas na bolsa.
Acabamento nas unhas: deve-se ter bastante cuidado ao usar esse tipo de lixa. Como elas não parecem lixar tão bem quanto uma lixa de areia, temos tendência a aplicar força para gerar mais atrito entre a lixa e a unha. Mas isso é muito prejudicial – a pressão do metal na ponta da unha pode refletir na matriz e isso prejudica seu crescimento. Certamente, as lixas de metal são menos agressivas do que as de areia, mas se houver força na hora de lixar, o risco de descamação, quebras e fissuras também existe.

LIXAS DE VIDRO - Mais difíceis de serem encontradas no mercado brasileiro, essas lixas geralmente são importadas e por esse motivo são mais caras do que as outras lixas. A superfície de vidro é suave e delicada ao toque, se comparada às outras lixas. E mesmo com esse aspecto mais frágil, as lixas de vidro são muito eficazes. Têm boa durabilidade e são laváveis. Mas exigem cuidados especiais: por serem feitas de vidro, essas lixas não podem sofrer pressão ou queda, caso contrário, elas quebram – assim não são a melhor opção para carregar na bolsa.
Acabamento nas unhas: são as lixas mais indicadas para preservar as lâminas da unha. A superfície suave proporciona um lixamento perfeito, sem fazer com que as unhas produzam aquele pó ou fiquem com sobras branquinhas junto à unha, como acontece quando se usa uma lixa de areia. Assim não é necessário usar outra lixa para conseguir um bom acabamento. (Essa é o meu sonho de consumo)

ATENÇÃO - Em hipótese alguma as lixas apresentadas acima devem ser utilizadas na superfície das unhas. Para essa finalidade, existem lixas especiais que servem para o polimento da superfície das unhas. Elas amenizam as imperfeições das unhas e ainda conferem brilho e um bom acabamento.

LIXAS POLIDORAS - São feitas com uma estrutura de espuma e costumam ter dois lados com graus de abrasividade (e textura) diferentes. Servem para dar polimento e brilho extra às unhas naturais e são muito usadas na aplicação de unhas de porcelana, para dar acabamento. Também há versões de lixa polidora em formato de bloco. São laváveis.
 
Usar lixas que não são adequadas para o seu objetivo pode danificar muito as unhas. Por isso, analise bem e escolha o modelo que se encaixa melhor às suas necessidades e sua rotina. Algumas mulheres precisam manter as unhas sempre curtinhas, então o melhor é manter uma boa frequência de lixamento para não precisar recorrer às lixas de areia para conseguir um efeito “imediato”. Já aquelas que desejam ter unhas grandes, não vão lixar com tanta regularidade e precisam redobrar os cuidados para que elas não quebrem, assim é melhor investir em uma lixa suave que não agrida a unha e permita que ela cresça.

COMO LIXAR - A maneira correta de lixar as unhas é colocar pouca pressão, o suficiente para que a lixa possa entrar em atrito com a unha e fazer o seu serviço, e o mais importante: Passar a lixa em uma única direção, pois é! Assim a lixa "sela" a ponta da unha, dificultando o aparecimento das tais lascas e fissuras! Tenho que dizer que dessa maneira o trabalho de lixar as unhas se torna muito mais demorado, mas o ganho na qualidade e na resistência das unhas é imenso, por isso vale a pena. Principalmente para aquelas meninas que se queixam de unhas frágeis que vivem quebrando! Então já sabem: Vai e vem com a lixa de unha, nunca mais!

Gostou das dicas? Sabe algo mais? Conte!




Esmalte da Vez - Orquídea Avon + 378 Hits

Oi! Meus Corações!!
Escolhi toda feliz um tom de azul, no dia 10, mas a minha felicidade foi passando a cada esmaltada, veja porque:

A cor escolhida foi Hits 378 o novo fosco cremoso + filha única com Platinum Sancion Angel

Comecei esmaltando uma camada de Base Fortalecedora Derma Nail, e logo em seguida o Hits 378 mas a cada esmaltada me deixava triste, pois no vidro é um azul lindo, até na foto ficou azul nas unhas, mas não se enganem a cor ficou mais para o verde esquisito, e ficou manchado, passei três camadas, mas ainda estava feio, manchado, horrível ao vivo gente, sério. O esmalte estava bem aguado, ainda tinha validade até setembro, talvez seja isso, sei lá, só sei que não gostei, e ainda diz ser fosco, mas não é não, eu passei uma camada de Cobertura Fosca Impala. Pra mim essa cor foi um verdadeiro desastre. Fiz uma filha única pra salvar um pouco, e me animar com o Platinum Sancion Angel, e ficou melhor. Ainda deixei um dia, mas não aguentei e tirei tudo, e ainda joguei tudo fora que estava dentro vidro, hahaha sou má, já estava perdendo a validade mesmo, então foi pra terra no quintal.

Como aguentei só um dia, fui logo escolher uma outra cor, e escolhi Orquídea Avon.

Tirei todo o esmalte com algodão Apolo embebido de Removedor EnCasa, e logo em seguida esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Derma Nail, e duas camadas de Orquídea Avon. Para secar rapidinho e ter um brilho super lindo, esmaltei uma camada de Cobertura Brilhante Risqué (seca em 30 segundos e oferece ultra brilho). E o meu sorriso voltou pois ficou lindo, um rosa meio lilás, na foto ficou mais para rosa, mas na verdade é mais para lilas rosado.


Você já usou as cores ou as bases? Curti essas cores? Conte!





Testei Reparador e Ativador de Brilho

Oi! Meus Corações!!
É bem mais fácil ver o brilho em cabelos lisos, pois a luz reflete melhor em superfícies lisas do que onduladas (ou crespas) e em cabelos escuros do que loiros. Se você tem cabelo opaco, não adianta encher de produtos pra realçar brilho, pois não vai fazer efeito, o negócio é hidratar, restaurar a saúde dos fios em casa e de vez em quando salão com máscaras de tratamento, e outros produtos. Fica a dica, cuide com carinho dos seus cabelos para mantê-los saudáveis. Vou falar aqui pra vocês de dois produtos de brilho que recebi da parceira Néctar do Brasil, veja o que achei:

Ativador e Reparador Cristal Repair previne o cabelo de pontas duplas para um resultado regular e uniforme. Proporciona um toque sedoso e não gorduroso. Com a tecnologia Unifibrine o Serum Absolut Repair é a arma absoluta para reconstrução das pontas duplas e muito danificadas. Esta tecnologia, age profundamente na cutícula do fio capilar, que é a mais danificada no dia a dia.

ATIVADOR DE BRILHO 60ml - Cristal Líquido em spray com fórmula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados.

REPARADOR DE BRILHO 30ml - Fluído de Cristal Líquido reparador de pontas duplas, secas ou danificadas em spray. Protege e auxilia o processo de escova, proporcionando brilho intenso e maciez aos fios.


O QUE ACHEI - O Ativador é super líquido, não é nada oleoso, a cor é transparente como água, o perfume parece uva passa, é bem suave. Realmente da uma ativada no brilho e deixa bem sedoso, da uma baixada nos fios com frizz e fica cheiroso, não pesa nos cabelos. Pode ser usado nos fios secos ou úmidos, mas achei melhor depois de secos, o resultado do brilho é melhor.

O Reparador é bem líquido com uma minúscula oleosidade, a cor é transparente, o perfume parece uma mistura de uva passa com um toque de chocolate, é suave, nada enjoativo. Ele forma um filme protetor, mascarando as pontas duplas, deixando as pontas secas mais sedosas, e os fios no lugar. Depois de uma escova ou chapinha é ótimo pois mantém os fios lisinhos, nada de frizz, macios e da um brilho a mais. Não pesa nos fios. Pode ser usado nos fios secos ou úmidos, as duas maneiras são boas.
#APROVADO #RECOMENDO


Você já usou? Conte pra nós o que achou?




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *