CoRaçãO BaKaNnA: novembro 2012
Image Map

Manchas Faciais, as Inimigas!

Oi! Meus Corações!!
Nem sempre as rugas e a flacidez são os primeiros sinais que geram incômodo com relação à aparência do rosto. Os distúrbios da pigmentação, como manchas e sinais de acne, lideram as queixas nos consultórios dermatológicos. As causas desse drama são as mais variadas. Podem ser por cicatrizes de acne, excesso de sol, manchas de gravidez, fatores genéticos e hormonais e até depilação. Estas agressões dão início a um processo inflamatório que altera a produção de melanina, ela é responsável pela pigmentação da pele, que quando alterada pode resultar na formação de manchas, claras ou escuras. Aproximadamente até os 25 anos de idade, existe maior homogeneidade da distribuição dos melanócitos  responsáveis pela produção do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular.


O nível em que a melanina fica desregulada, dimensiona o estrago na pele, que determina o sucesso de um tratamento. O que vai definir a dificuldade de tratar uma mancha é a sua causa, não sua cor. Manchas claras ou escuras podem ser fáceis e difíceis de tratar. Por isso, antes de iniciar qualquer tratamento é fundamental fazer um diagnóstico preciso com um dermatologista, para, assim, garantir que seja adequado e eficaz.

Mesmo que uma pessoa não tenha sido exposta aos fatores de risco, isto é, não tenha acne, nunca ficou grávida, não tem herança genética, nem disfunção hormonal, ela não consegue escapar de um elemento agravante: o sol, que atinge a todos, indiscriminadamente. Por isso o protetor solar é fundamental para prevenir e amenizar as manchas de pele, mas ainda assim não é 100% eficaz, pois não impede completamente a passagem da radiação. O sol tem efeito cumulativo sobre a pele, muitas manchas são causadas pela exposição solar repetitiva, de longo prazo.

Dependendo dos tipos de manchas, é possível fazer com que desapareçam, ou pelo menos, com que sejam atenuadas. Quanto mais cedo for adotado um mecanismo contra seu surgimento, melhores serão os resultados.

O tratamento deve ser feito de forma gradual. As manchas têm células de memória. Isso quer dizer que os tratamentos para clareá-las até funcionam, mas tendem a voltar. Quanto mais rápido o tratamento, mais rápido a mancha volta, portanto o clareamento deve ser progressivo e lento.

As manchas de pele são motivos frequentes de consultas dermatológicas. Elas podem surgir em várias partes do corpo em cores e formatos diferentes. Conheça os principais tipos de manchas e o tratamento mais adequado para cada uma delas.

Ptiríase Alba - São brancas, ásperas, arredondadas e, às vezes, coçam. Podem surgir nos braços, costas e face (locais mais frequentes). São causadas pelo ressecamento da pele. Atenção: não confunda com psoríase. Tratamento: É preciso recompor o manto hidrolipídico da pele, evitando o uso de sabonetes no local e empregando bons hidratantes à base de ácido lático, hialurônico ou ureia. Use água morna no banho.

Ptiríase Versicolor - São manchas brancas que, às vezes, agregam-se formando manchas maiores. Podem assumir, algumas vezes, uma cor acastanhada, daí o nome versicolor. Surgem com frequência no pescoço, tronco e face. É mais comum no verão. É contagiosa, e, por isso, o melhor é usar uma toalha para proteger a pele nas cadeiras de praia e piscina. Tratamento: É necessário usar antifungos sempre prescritos pelo médico.

Leucodermia Solar - São sardinhas brancas que atingem braços e pernas principalmente e são causadas pela exposição solar repetitiva ao longo de muitos anos. O sol tem efeito cumulativo sobre a pele que mancha com o tempo. Tratamento: A prevenção é o melhor deles, mas é possível tentar o nitrogênio líquido. O médico faz um teste prévio para avaliar a resposta do paciente, pois nem todos apresentam o mesmo resultado. Este tratamento deve ser feito após o verão.

Vitiligo - Manchas brancas nacaradas que podem surgir ao redor da boca, olhos e genitais. A causa é desconhecida e 30% dos casos têm predisposição familiar. Tratamento: É preciso avaliar a extensão das lesões para instituir o tratamento adequado. Consulte o dermatologista.

Melasma - São manchas acastanhadas que surgem na face. Frequente na gravidez (chamada de cloasma quando acomete somente as bochechas) e pelo uso de contraceptivos, mais comum entre as mulheres, mas os homens também são acometidos. Não há tratamento definitivo, mas tratá-las ajuda a suavizar a cor e manter uma aparência melhor. Tratamento: Clareadores e renovadores cutâneos são usados em concentrações que variam de acordo com o tipo de pele e sensibilidade. Os principais são a hidroquinona, ácido kógico e ácido fítico. Os peelings químicos são ótima associação para o tratamento, e a vitamina C usada diariamente sob o filtro solar, tem ação clareadora. Na praia, uso de chapéu com abas reforça a proteção do filtro solar (que sozinho não é suficiente).

Sardas - É o nome popular da melanose solar. Pode surgir por predisposição genética em indivíduos claros, mas na grande maioria dos casos ocorre por efeito cumulativo da radiação solar. Presente mais frequentemente na face, ombro e colo. Tratamento: O uso de filtro solar de amplo espectro impede que elas piorem. Para removê-las pode-se lançar mão de clareadores, peelings ou laser. O tratamento varia de acordo com o tipo de pele e a extensão das sardas.

Hiperpigmentação pós-inflamatória - Surgem manchas acastanhadas em pessoas de pele morena após picada de inseto, região onde o pelo encrava, após uma espinha e queimadura (de escapamento de moto, por exemplo). Tratamento: O melhor é prevenir para que não aconteça. No caso dos insetos, procure usar repelentes nas áreas expostas quando for à praia ou ao campo. Evitar coçar, espremer ou inventar tratamentos. O melhor remédio só poderá ser prescrito pelo dermatologista. Regra básica para todos os casos: uso de filtro solar diariamente.

Fitofotodermatite - Manchas marrons com fundo avermelhado que surgem na pele após contato com frutas como limão tahiti, figo, caju e plantas associadas à exposição ao sol. Dependendo do caso pode surgir até bolha. Tratamento: É recomendado o uso de filtro solar diariamente e uma pomada antialérgica prescrita pelo médico. De um modo geral, regride em 4 a 8 semanas sem deixar sequelas.

Veja a seguir os tratamentos mais eficazes para as manchas e outros sinais pontuais, como as cicatrizes de acne:

Luz Pulsada e Laser – Tem como alvo o pigmento da mancha, são bem específicos e seguros, pois não afetam a pele normal, sem manchas. A energia desses equipamentos, ao entrar em contato com o pigmento, promove sua explosão e posterior absorção pelo organismo. Deve ser feito por dermatologista, caso contrário há o risco de queimaduras, cicatrizes e piorar as manchas. De um modo geral, não precisa de recuperação em casa, o dia a dia segue normalmente. Nos casos mais graves, após o procedimento as manchas podem ficar um pouco mais escuras ou ocorrer a formação de casquinhas, mas depois de uma ou duas semanas a pele já estará recuperada.

Peeling Químico – Pode ser feito com diversas substâncias, dependendo da profundidade que se deseja atingir. O efeito principal é removeras camadas superficiais da pele, para assim eliminar as manchas. Além disso, também ajuda a reorganizar as camadas da pele, que podem se manter sem manchas. Os peelings superficiais promovem descamação fina, que dura em média dois dias e não é preciso ficar em casa nos dias que sucedem o procedimento. O peeling médio, que trata manchas mais profundas, remove uma camada mais espessa da pele, o que leva à formação de cascas escuras, que se soltam em uma semana. Nesse caso, é necessário ficar esses dias em casa, pois o aspecto da pele fica nesse período de recuperação fica feio e muito sensível.

Cremes clareadores, ácidos e protetor solar – Os cremes e os ácidos podem ser industrializados ou manipulados, são tópicos e devem ser usados em casa. O protetor solar é essencial para proteger a pele e prolongar os tratamentos feitos em consultório, pois filtra a passagem da radiação solar, que (ao contrário dos cremes) estimula a produção de melanina.

Não existe tratamento para manchas sem manutenção com cremes no dia a dia e, claro, distância de sol. Por isso a dupla cosmético clareador e protetor solar são indispensáveis. Vale destacar que a proteção solar não se limita ao uso de filtros solares. Daí a importância de usar chapéus e roupas adequadas para cobrir totalmente as áreas afetadas.

A prevenção ainda continua sendo a melhor alternativa para se garantir uma pele livre de manchas. Portanto, o uso diário de protetor solar, ainda que não haja exposição direta ao sol, é essencial. Se as manchas já apareceram, um especialista saberá o melhor tratamento para o tipo de problema.




Testei Linha Discipline.Liss Amend

Oi! Meus Corações!!
Hoje vim falar pra vocês sobre um kit da Amend, é a linha Discipline.Liss, veja o que achei:

Shampoo Disciplinante Amend Discipline. Liss - Lava os cabelos ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline.Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem friss e sem volume. Promove reparação e o resgate instantâneo da vitalidade, brilho e maciez.

Condicionador Disciplinante Amend Discipline. Liss - Condiciona os cabelos ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline. Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem frizz e sem volume. Com ação anti umidade. Promove reparação e o resgate instantâneo da vitalidade, brilho e maciez. Após o uso da máscara, aplique o condicionador sobre os cabelos úmidos (comprimento dos fios e pontas). Deixe agir por 2 minutos e enxague retirando todo o produto.

Máscara Disciplinante Amend Discipline. Liss - Restaura e hidrata em profundidade ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline.Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem friss e sem volume. Contém um complexo reparador que age na fibra capilar interna e externamente, promovendo o resgate instantâneo da vitalidade. Aplique sobre os cabelos lavados (comprimento dos fios e pontas) e massageie mecha por mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Penteie e seque como de costume.

Creme Disciplinante Amend Discipline. Liss - Protege os cabelos contra a umidade e agressões futuras causadas no dia a dia ao mesmo tempo em que a Tecnologia Discipline. Liss alinha e disciplina os fios, resultando em cabelos mais lisos, sem frizz e sem volume. Promove reparação e o resgate instantâneo da vitalidade, brilho e maciez. Aplique uma pequena porção nos cabelos úmidos ou secos (comprimento dos fios e pontas) e finalize como desejar. Creme sem enxague.

Sérum Disciplinante Amend Discipline. Liss - Creme protetor térmico ideal para ser utilizado antes do processo de escova. Óleo capilar, reduz os danos causados pelo secador. Facilita o deslizar da escova e prolonga o efeito liso por mais tempo através da ação disciplinante e anti umidade. Doa brilho, maciez e flexibilidade natural aos fios. Aplique 2 ou 3 gotas nas palmas das mãos de acordo com a necessidade, espalhe entre os dedos e aplique sobre o comprimento dos fios e pontas do cabelo úmido. Inicie o processo de escova.


O QUE ACHEI - O xampu tem a textura líquida cremosa, de cor laranja claro pérola; O condicionador é cremoso consistente, de cor laranja bem clarinho; A máscara é cremosa consistente, de cor laranja bem clarinho; O creme é cremoso consistente, de cor branca; O sérum é bem cremoso consistente, de cor transparente; O perfume do kit é muito bom, tem um cheiro de avelã com algo mais, nada enjoativo, é suave, é bom de sentir. Com os cabelos secos já não da pra sentir mais o perfume.

Como usei: Comecei molhando os cabelos, lavei com xampu massageando o couro cabeludo e de leve o comprimento, enxaguei; Retirei a água e separei bem as mechas e enluvei todos os fios, só no comprimento, deixei agir 5 minutos, enxaguei; Passei condicionador e deixei agir 2 minutos, enxaguei; Sequei o cabelo com a toalha, passei um pouco de creme no comprimento, penteei os cabelos; Peguei uma gota de sérum e espalhei nas mãos e depois nos cabelos, só nas pontas; Deixei secar ao natural.

O resultado foi maravilhoso, cabelos com brilho, macio, leve, sem frizz, mais liso, com movimento,  cheiroso, nutrido. Esse kit é para fase nutrição. Eu adorei o kit! Nos meus cabelos funcionou a nutrição, não pesou nada os fios.
#APROVADO #RECOMENDO


Você já usou? Me conte o que achou!






Esmalte da Vez - Boop Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa semana é um tom de roxo, veja o tom:


Comecei esmaltando uma camada de Base Incolor Ludurana, para proteger a unha; logo em seguida duas camadas de Boop Beauty Color, esse tom é bem ralo mas com duas demão já fica igual o vidro, fácil passar e tirar, dura a semana inteira se quiser, e a cor tem um brilho cintilante que puxa para o azul, como mesmo você pode conferir na foto, é um brilho lindo; Deixei secar sozinho. Bem como boas reparadoras devem ter percebido que deu bolinha nas unhas, mas é porque eu estava com as mãos quente, esqueci de esfriar minhas mãos antes, aff. Mas ficou bonito mesmo assim.

O que você achou dessa cor? Já usou?




O Perigoso Formol nas Escovas Progressivas

Oi! Meus Corações!!
Alisar e amaciar os cabelos é o sonho de toda mulher, que deseja estar sempre bela. Para alcançar esse objetivo as clientes não medem esforços, porém o sonho pode virar pesadelo. Por isso, todo cuidado é pouco para manter a beleza dos fios sem danificada. Que o formol dos alisamentos é um vilão da saúde e dos fios todo mundo já sabe. Entretanto, pouco se fala sobre os riscos efetivos que a substância pode causar. Eu vi uma reportagem na TV, e também ao vivo e me assustei com danos causados.

O Formol ou Formaldeído é uma substância utilizada para a conservação de outras substâncias e até de tecidos, utilizado principalmente em biópsias para impedir a degradação antes da análise. Por ser facilmente absorvido pelas mucosas pode ocasionar problemas sérios para a saúde da cliente e do profissional cabeleireiro. Por isso a condenação do uso de formol na escova progressiva. Além de causar danos à saúde, danifica a cutícula dos cabelos, que é a parte mais externa dos fios, e deixa o córtex, a parte interna, bastante vulnerável ao ressecamento e perda da cor.

Conheça melhor cada um deles e proteja-se!
O emprego dessa substância como alisante é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Segundo o órgão, o componente só é permitido como conservante adicionado durante o processo de fabricação nas indústrias, com concentração máxima de 0,2%. Por isso, toda atenção é pouca: para ter efeito alisante, é utilizado em doses elevadas, acarretando sérios danos à saúde de quem o prepara, aplica e recebe.

Poucas mulheres insatisfeitas com a cabeleira que a genética lhes deu escapam do apelo dos fios lisos, muitos lisos. Ok! Nada contra domar cachos rebeldes e volumosos. No entanto, melhor fariam elas se, orientadas pelo cabeleireiro de confiança, recorressem aos ativos alisantes permitidos pela legislação: o ácido tioglicólico ou um dos hidróxidos – de sódio, potássio, cálcio, lítio e guanidina. Do ponto de vista químico, o formaldeído não se enquadra nessa categoria. Por isso foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de ser usado com essa finalidade.

Para saber se um alisante tem ou não formol, basta cheirá-lo: o odor é característico. Leia o rótulo se possível. Em contato com a pele, causa vermelhidão, dor e queimaduras. Nos olhos, a reação é parecida, além de ocorrer lacrimação, visão embaçada e, no caso de altas concentrações, danos irreversíveis. A inalação ainda provoca dor de garganta, tosse, tontura, irritação no nariz e perturbações na respiração, levando a edema pulmonar e pneumonia.

A chance de uma pessoa exposta a uma substância química desenvolver um câncer depende da quantidade a que ela é exposta e do tempo de contato. A maior parte dos estudos que demonstraram a ação cancerígena do formol incluiu pessoas expostas durante pelo menos um ano, isso inclui o cabeleireiro, a cliente, e os clientes que estão no ambiente durante o procedimento. Em geral, o câncer demora de dez a vinte anos, a partir do início da exposição, para se desenvolver. Assim, quando o tumor surge, muitas vezes a pessoa já parou de ter contato com a substância há muito tempo.

Na reportagem que assisti, os próprios cabeleireiros falavam que colocam mais concentração de formol que permitido, e alguns mandavam fazer, nessas pessoas de fundo de quintal, que manuseiam os produtos sem orientação nenhuma. Imagina o perigo que você está correndo. Por isso vá em um cabeleireiro confiável e que use as medidas corretas, pois remediar depois pode ser reversível, não tem mais solução. Uma moça linda, de cabelos lindos, depois que fez a escova, teve queimaduras de 2º grau no couro cabeludo, ficou careca, e esses fios não crescem mais.

É verdade que o fio de cabelo pode ficar endurecido após várias aplicações?
Sim. O formol solubiliza óleos e, portanto, dissolve o cimento intercelular e a membrana celular que envolve as fibras de queratina tornando-as desprotegidas. A ausência desses componentes oleosos torna os cabelos endurecidos, sem maleabilidade e sem brilho.

Quem já usou produtos com formol, o que pode/deve fazer para recuperar a fibra?
O ideal é que sejam feitas diversas sessões de hidratação e que se utilize uma linha de manutenção rica em proteínas e ativos emolientes e condicionantes.

Leu tudo? Viu o mal que você está correndo? Então fique de olhos bem abertos se você usa, e se possível fique longe dessa substância altamente tóxica!




Ta na Moda - Batom Marcante

Oi! Meus Corações!!
Os batons são produtos indispensáveis para a beleza feminina e a cada ano estão mais lindos do que nunca. As cores vibrantes são as tendências de batons para o verão 2013.


Cores fortes e marcantes e, ao mesmo tempo, com todo o frescor que pede essa estação. Ousadas, vibrantes e com textura na medida certa, essas tonalidades podem ser usadas tanto de dia como à noite. E a gama de cores é muito diversificada que agrada a todos os estilos, pois varia dos tons de vermelho, rosa,  pink, fúcsia, passando pelos alaranjados, coral, vinho, lilás, nude, tons terrosos,  sempre usado em harmonia, com o resto da maquiagem e com o look completo.

As texturas também estão variadas, vão desde as mais hidratantes/cremosos ou bem molhados às mais secos/mate. Aliás, essas texturas secas/mate são as minhas preferidas e as melhores para segurar as cores vibrantes. Com esse foco intenso na boca, eu recomendo que o restante do look seja super leve, que é o que se sugere para o verão: intensidade e muita sofisticação na boca e o restante da maquiagem, clean.


Essa poderosa ferramenta que destaca ainda mais a beleza feminina pode ser usada em várias ocasiões, incluindo baladas, festas sofisticadas e até no dia-a-dia para trabalhar. O ideal é optar por uma cor que combine com seu tom de pele e também com o look escolhido para cada ocasião. O melhor é testar em você, pois na modelo ou amiga ou famosa ou revista ou só vendo o batom no frasco, é lindo aquele tom ou é horrível mas em você talvez não goste ou ame muito a cor, então teste várias cores, não fique só olhando. Falo por mim, eu usava só nude ou um rosa clarinho, depois que testei em mim cores mais fortes, simplesmente amei, apaixonei por cores na boca, e agora uso várias cores, até as super vibrantes.




Cuide das suas Cutículas

Oi! Meus Corações!!
Elas não são inimigas, não! As cutículas não representam uma parte inútil da estrutura dos dedos. Ajudam a proteger as novas células de queratina de danos enquanto elas amadurecem e estendem o comprimento das unhas. A maneira pela qual a cutícula se sobrepõe, ajuda a selar a brecha entre a pele e as unhas. Sem essa vedação, os dedos ficariam mais suscetíveis a intrusões e subsequente infecção por vírus e bactérias.
 Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias, distorção no formato da unha. Portanto, está na hora de convencer a manicure, e botar na sua cabeça também: é melhor não tirá-las.


As cutículas (também conhecidas como eponíquios) se sobrepõem à lâmina ungueal na base da unha. À medida que as células que compõem a unha envelhecem, elas endurecem. Depois, são empurradas para fora, por sob a cutícula, e você pode ver as células mais velhas que compõem a porção visível das unhas.

A cutícula intacta, em sua forma natural não tem nenhum desnível em relação à unha e é reta, não é funda. A mulher que retira sempre a cutícula tem um “vão” entre a pele e a unha, a famosa “cutícula fundinha” que nada mais é a cova que se forma de tanta pele que se retira, a cada dia mais e mais. Pior que da diferença mesmo, vejo um pouquinho de diferença das minhas mãos para meus pés, nos pés não tiro a cutícula. O fato de se retirar as cutículas não é somente uma frase “retirar as cutículas faz mal”, é alertar para as mulheres e os homens que esse hábito tão comum no Brasil é proibido em países do primeiro mundo e ficar mexendo nas cutículas nada mais é do que ter uma inflamação crônica em seus dedos, para sempre.

O procedimento de empurrar e hidratar é o ideal para manter as unhas e cutículas saudáveis. No mercado existem vários produtos para diminuir e hidratar as cutículas. Aproveite alguns produtos hidratantes, que evitam que elas fiquem secas e cheias de pontinhas.

O ideal seria que a pele de proteção da unha nunca fosse cortada, somente hidratada. Só corte mesmo as cutículas em caso de unhas encravadas que podem causar uma inflamação mais séria no dedo. Ou quando tiver muito excesso de pele, até conseguir parar de vez. Para obter mãos lindas e tratadas, com cutículas saudáveis, veja o passo a passo:

1- Use esfoliante nas unhas, cuidadosamente massageando-as, para que as células mortas se desprendam. Após este procedimento, os dedos ficarão mais hidratados e sem nenhum fiapo de cutícula levantado;

2- Experimente polir suas unhas. Elas ficam lisinhas e o esmalte adere melhor à superfície. A lixa polidora remove saliências, dá polimento e brilho às unhas. O efeito é indicado também para homens que gostam de manter as unhas bem cuidadas, mas acham exagero passar base;

3- Empurre as cutículas, sem cortá-las, para que se condicionem a serem retraídas. Use o amolecedor de cutículas e uma espátula arredondada. Evite instrumentos afiados ou pontiagudos, que podem furar ou cortar a cutícula;

4- O último passo é massageá-las com uma cera nutritiva para unhas e cutículas.

Eu confesso estou tentando parar, mas tá difícil, sempre acabo tirando um excesso de cutícula, oh mania difícil! E você tira a cutícula ou hidrata?






Esmalte da Vez - 219 Hits

Oi! Meus Corações!!
Essa semana escolhi um tom de amarelo, veja que amarelo lindo:


Esse tom de amarelo, e vários outros tons de amarelo, vão estar em destaque na moda verão de 2013, então pode investir nessa cor, não só nas unhas, mas sim, em acessórios, roupas, calçados,.....vai ser sucesso só!

Comecei a esmaltar a Base Incolor Ludurana, apenas uma camada, logo em seguida duas camadas 219 Hits, basta duas camadas que a cor já aparece, é fácil de passar e de tirar, e dura tempo na unha. Pra secar rápido borrifei Spray Secante de Esmalte NG Profissional. E o resultado foi esse estão vendo, um amarelo cute, lindo! Nossa! Agora na foto aumentada da pra ver como minhas cutículas estão secas, ai ai já indo hidratar.

Gostou da cor? Conte!






Testei Bloqueador Solar FPS 33 Sotareli

Oi! Meus Corações!!
Esse bloqueador recebi em um sorteio,  resolvi falar sobre o que achei dele, veja:

Bloqueador Solar FPS 33 - Bloqueador solar que assegura 33 vezes mais proteção contra os raios nocivos do sol, auxiliando no combate ao foto envelhecimento da pele. Possui em sua formulação, COLÁGENO e ELASTINA que garantem máxima hidratação e nutrição à pele. Não deixa a pele oleosa e nem sai na água. Indicado para todas as idades.

Aplique generosamente o GEL CREME BLOQUEADOR SOLAR FPS 33 SOTARELLI no rosto, 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplique a cada 2 horas e sempre que necessário.



O QUE ACHEI - A textura é de um creme bem cremoso, consistente e de cor branca, ao aplicar na pele fica incolor; O perfume é bem suave, nada enjoativo, e não tem cheiro de praia, é bem agradável de sentir.  A minha primeira impressão quando abri e percebi aquela cremosidade, pensei: Vai ficar super oleosa a pele, mas me surpreendi, ainda bem hahaha, não ficou nada oleoso, nem depois da reaplicação, e não formou espinhas no meu rosto, ufa. A pele ficou sequinha, matificada, macia, sem brilho de óleo. Adorei o resultado na minha pele oleosa, só não gostei muito do preço R$99 é caro para mim. O meu favorito continua sendo esse aqui, mas esse bloqueador da Sotareli age muito parecido com meu favorito, por isso gostei muito dele também.
#APROVADO #RECOMENDO

Você já usou? Indica um bloqueador para pele mista a oleosas que funcione?






Como fazer Ginástica Facial

Oi! Meus Corações!!
Engana-se quem pensa que a ginástica facial reforça ainda mais as rugas ou acelera o envelhecimento. Os exercícios ritmados fortalecem a musculatura e ajudam a relaxá-la, desfazendo os vincos de expressão. A ginástica facial relaxa a face, tira a tensão e fortalece a musculatura. Quando o rosto está tenso, flácido, a circulação no local diminui. O exercício aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele. Pessoas de todas as idades podem fazer ginástica facial.


O trabalho da ginástica é muscular, mas a pele fica mais oxigenada, mais viçosa. Até o diâmetro dos poros diminui com o tempo. Embora a técnica seja excelente para rejuvenescer e até manter os resultados obtidos em procedimentos estéticos (como cirurgia de lifting facial, peeling e preenchimento). No caso de cirurgia plástica a ginástica fácil serve como manutenção. Para quem já fez cirurgia no rosto, a ginástica é importante para que não ocorra novamente flacidez. Serve como manutenção e prevenção.

 A ginástica facial não elimina o excesso de pele, como nas pálpebras, por exemplo, quanto existe muita flacidez no local. Neste caso, só mesmo cirurgia.

No processo de emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater a flacidez, sulcos e rugas que podem aparecer devido a uma perda rápida de massa muscular e gordura subcutânea. Já durante o envelhecimento, essa perda acontece de forma lenta e gradual acompanhada de diminuição de massa óssea. Os exercícios vão compensar essa perda, através da hipertrofia natural da musculatura da face, que ocorre quando os músculos são exercitados corretamente. 

Antes da Ginástica: A pele tem de estar hidratada. Lave o rosto com sabonete neutro e aplique um hidratante. Uma ou duas vezes por mês, vale investir no tratamento completo: esfoliação ou limpeza, tonificação e hidratação.

De frente para o espelho, faça dez repetições para cada exercício. Ao final dos movimentos, volte devagar, contando até cinco. Esses são alguns exercícios. Vamos lá!

Olhos - Feche os olhos apertando bem as pálpebras, por cinco segundos. Tome cuidado para não franzir a testa. Relaxe e repita. 

Para evitar bolsas e olheiras: com os dedos, puxe a pele próxima aos olhos para trás como se quisesse imitar os olhos dos orientais (não faça força em direção ao crânio para não ter dores de cabeça depois...). Agora, aperte os olhos contraindo o músculo ao máximo e solte. Relaxe e repita.

Rosto - Coloque a ponta da língua no céu da boca e apoie as mãos fechadas embaixo do queixo. Tente abrir a boca ao mesmo tempo em que impede com as mãos. Segure a posição por cinco segundos sem pressionar os dentes.

Pescoço - Abra um sorriso largo e eleve um pouco o pescoço, puxando a musculatura para cima. Você vai sentir o pescoço repuxar quando esticar bem os cantos da boca. Aguarde cinco segundos e volte em seguida.

Testa - Arregale os olhos, levantando bem as sobrancelhas, como se tivesse levado um susto. Mantenha a expressão por cinco segundos, em seguida aperte bem os olhos, como se não estivesse enxergando nada e volte devagar.

Boca - Sorria largamente, mostrando os dentes, com os lábios entreabertos. Segure esse sorriso paralisado durante cinco segundos e volte.

Depois da Ginástica: O mais importante é relaxar. Ao finalizar a série de exercícios, lave o rosto com água fria ou aplique no rosto um algodão embebido em tônico refrescante ou adstringente, que ajudam a melhorar o tônus da pele.

Os primeiros resultados são alcançados em apenas 45 dias, desde que os exercícios sejam praticados diariamente e corretamente. Vale a pena também investir nas massagens que vai ser um aliado para o viço e firmeza da pele junto com os exercícios. Eu faço e já vi alguns resultados. Exercício físico e massagens vale muito a pena fazer, para o bem de todos os nossos pedacinhos ou partes do nosso corpo, para manter a beleza e a saúde.






Novas Técnicas de Coloração para ficar Loira

Oi! Meus Corações!!
Não é nenhuma novidade que os tons loiros dos cabelos são moda em todo o mundo, ano a ano eles se tornam mais presentes e totalmente dentro da moda, com suas várias tonalidades trazem mais glamour para as mulheres que adoram estarem na moda, essas cores sempre mudam de tendência e a cada dia que passa ficam mais bonitos e trazem mais brilho para a mulher. Para a alegria das mulheres brasileiras, das amantes do loiro, o loiro continua brilhando como nunca. Só tem uma mudança. As nuances devem parecer mais naturais, como se você já tivesse nascido assim. O contraste entre uma cor e outra, como raiz escura e pontas claríssimas, e as listras marcadas já eram. A moda agora é clarear os fios sutilmente, com um efeito degradê, esfumado ou sombreado.


Veja as técnicas que prometem fazer a cabeça das mulheres:

Highlights - Essa técnica se caracteriza por mechas finíssimas, com cerca de 2 milímetros cada uma, que são descoloridas desde a raiz, a partir da metade do comprimento ou apenas nas pontas. Como as luzes são tonalizadas com tons complementares, como mel e dourado ou platinado e bege, o cabelo fica iluminado.

3D - A ideia é combinar três tonalidades muito próximas para dar profundidade ao cabelo - a cada movimento da cabeça, você tem um efeito diferente. Uso uma cor da raiz à metade do fio, outra até a ponta e, por último, aplico um tonalizante intermediário para que ninguém perceba onde começa e termina cada cor.

Califórnia Blush - Assim como nas californianas tradicionais, um sucesso entre as mulheres, as pontas do cabelo ficam mais claras. A diferença é que não há tanto contraste. Como é feito: A cabeça deve ser dividida na horizontal, com uma risca de uma orelha a outra. Na região da nuca, as pontas são desfiadas e descoloridas a partir da metade do comprimento. Já na parte de cima da cabeça, são feitas mechas de 2 centímetros de largura que são clareadas a partir de dois dedos da raiz.

Ombré Highlights - Luzes bem finas são feitas a partir de dois dedos da raiz com a ajuda de uma bandeja que fica presa à cabeça. O acessório serve para apoiar as mechas descoloridas, evitando que elas esbarrem em outros fios e acabem manchadas. A aplicação do descolorante esfregando a parte perto da raiz com a ponta dos dedos para não ficar uma risca no topo da cabeça.

Versatile - A técnica confere movimento aos fios. O segredo está na forma como cada camada do cabelo é trabalhada. A primeira, próxima à nuca, recebe uma pincelada rápida do descolorante desde a raiz. Já a segunda camada é desfiada com um pente antes. Na terceira, as mechas são separadas em zigue-zagues e recebem o produto desde a raiz. O método evita listras marcadas e deixa o visual super moderno.

Ombré Hair - Também chamado de cabelo sombreado, numa tradução do francês. Como o próprio nome entrega, a técnica mantém a raiz na cor natural e clareia os fios gradativamente a partir da orelha ou dos ombros, dependendo do comprimento do cabelo. Para chegar a esse resultado, seguro uma mecha média com a ponta dos dedos e desfio as pontas com um pente fino. Na sequência, aplico pó descolorante apenas nos fios que ficaram presos na minha mão. Depois, passo rapidamente um pente nos fios para espalhar o produto. Assim, as mechas não ficam marcadas.

Informações tiradas no MdeMulher.

Eu amei esses novos efeitos! Mas esses efeitos são bem parecidos um com outro. Gostaram das novidades?




Resultado/Sorteio de um Sapato a sua escolha

Oi! Meus Corações!!
A Elle Dakotta é uma loja virtual com produtos exclusivos, modernos, românticos, rocker, vintage, lolita tem para vários estilos e gostos. Tem vários produtos que principalmente nós mulheres amamos. São diversos sapatos, sandálias, sapatilhas, oxford, botas, bolsas, bijox, acessórios, roupas... tudo com um preço super em conta, coube no meu bolso, olha que sou exigente, procuro sempre coisa BBB (bom, bonito, barato) e com certeza vai encontrar algo pra você, espia só aqui.

E adivinhem a Elle Dakotta disponibilizou um sapato pra ser sorteado pra vocês, e quem escolhe o modelo é você:

Se quiser escolher já o seu, acesse aqui

1. Seguir o blog (ali no lado Corações Bakannas, clicar em participar do site).
2. Seguir o Twitter @Monnyii e @ElleDakottae dar RT na frase:
Sigo a @Monnyii e estou concorrendo a um sapato a minha escolha da @elledakotta! Participe você também! http://migre.me/bnuEq #sorteio
3. Preencher o formulário AQUI.

Além da chance obrigatória, tem chances extras para ter mais chances de ganhar, veja:

* Divulgar no seu blog ou site. (+1 inscrição)
* Curtir a FanPage CoRaçãOBaKaNnAe compartilhar a foto AQUI.

ATENÇÃO: No Facebook e Twitter a cada 24h vale uma nova inscrição.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A grande sortuda que poderá escolher um sapato é............................

Camile Bier

PARABÉNS CAMILE!!!!
Você foi a super sortuda, participou muito, e seguiu todas as regras certinho. Vou dar um toque pra você no twitter. Mande um email - Ela a ganhadora já mandou email - com assunto: Sou ganhadora Sapato Elle Dakotta! E lá vou te dizer como proceder para receber seu prêmio. Aguardo contato da parceira.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O sorteio começa 27/10 e vai até 18/11 no outro dia trago o resultado. Não vou avisar o ganhador por email, mas dou um toque no facebook ou twitter (Se o sorteado tiver e participar pelas redes). Dica: Assine as novidades do blog por email ou anote na agenda, e confira se for o ganhador. 

A entrega do prêmio é de inteira responsabilidade da Elle Dakotta. Não me responsabilizo pela entrega, e pelo não recebimento do prêmio. O prêmio é importado, é preciso esperar 30 dias ou mais. Vale para todo Brasil, se você for de outro país pode participar mas precisa ter endereço de entrega no Brasil.

Entenderam? Qualquer dúvida pergunte nas redes. Boa Sorte à todos!




Os Tipos de Depilação

Oi! Meus Corações!!
Existem diversos tipos de depilação, e cada tipo de depilação é indicada para um tipo de mulher e, uma região do corpo, pois a depilação pode causar irritações na pele. O ideal é variar a depilação que pratica para evitar esse problema.


Porém, antes de sair se depilando com o primeiro método que oferecerem, é preciso levar em consideração os diferentes tipos de pele, cor, quantidade de pelos e nível de sensibilidade. Confira abaixo as principais técnicas de depilação existentes, e também quais são suas vantagens e desvantagens.

Linha - Conhecida também como depilação egípcia ou iraquiana, esse antigo método oriental está começando a ganhar espaço no Brasil. Utilizando uma linha de algodão, seda ou mesmo poliéster, esse processo retira os pelos um a um. A técnica depila desde a raiz sem machucar o folículo piloso, estrutura que dá origem ao pelo. O método costuma ser um pouco mais dolorido que a cera, mas promete uma pele sem irritação. É ideal para locais como a sobrancelha e o buço, mas também pode ser utilizado em outras regiões como axila, perna e virilha. Dura cerca de um mês.

Cera - Apesar de duradora, cerca de 20 à 30 dias pode causar bolinhas e vermelhidão. Por isso, é bom hidratar e esfoliar a região três vezes por semana. É um método que pode ser aplicado quente ou frio:

  • Cera Fria: A depilação com cera fria é mais econômica e pode ser aplicada em casa. Costuma doer mais pois arranca os pelos pela raiz. Em compensação os pelos demoram mais a crescer, e é incomum a depilação resultar em irritação na pele, mas os pelos podem encravar se puxados na direção oposta do fio.
  • Cera Quente: preferencialmente deve ser realizada por profissionais para evitar o risco de queimaduras. No entanto existem aparelhos modernos que ajudam a realizar a depilação de forma prática e rápida. Dói menos porque o calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos. No entanto pode aumentar problemas com vasinhos e varizes, devido à temperatura. Por dilatar os poros permite retirar pelos mais curtos.

Lâmina - É a melhor opção para quem tem alergia à cera. Esqueça o mito: depilação com lâmina não engrossa os pelos. A depilação com lâmina é o tipo de depilação mais comum, e possui as vantagens de ser mais prática, rápida e, econômica. No entanto, entre as desvantagens estão, a rapidez do crescimento dos pelos em 2 à 3 dias, e a possibilidade de encravar o fio, além de poder ocasionar irritação e cortes.

Cremes Depilatórios - Fazem o mesmo efeito da lâmina, mas deixam a pele mais macia. É rápido e você pode fazer em casa mesmo, mas deve ter cuidado se tem pele sensível, pois os cremes contém ácido, que pode provocar irritação na pele se a pessoa for sensível a um dos princípios da fórmula. Respeite as instruções de uso e observe o tempo de exposição da pele ao produto para evitar irritações! Dura de 2 à 5 dias.

Máquina - Retiram o pelo pela raiz e é um método duradouro e econômico, pois depois do investimento inicial não demandam mais dinheiro. No entanto, é um método muito doloroso, como a cera fria. não são indicados para regiões como a virilha e axilas. Não deve ser usado em peles lesionadas, irritadas ou que foram expostas ao sol. Dura cerca de 20 dias.

Laser - Uma boa para quem prefere morrer a visitar a depiladora. Para evitar manchas e maior eficácia das sessões, é preciso restringir o uso de cremes que contenham ácido e fugir do sol durante o tratamento. Em média são de 8 à 15 sessões com intervalo de 15 dias. Quanto maior o bronze, menor a eficácia do laser, por isso em peles morenas ou negras, não é indicado. É o procedimento mais dolorido e caro, mas possui diversas vantagens melhora a textura da pele e o efeito é muito mais duradouro. Sendo a principal que o pelo demora a nascer depois das sessões, e é necessário realizar apenas uma manutenção anual.

Meu método escolhido é a lâmina, pois sou muito sensível. Qual é seu método?






Testei Sabonete Líquido Íntimo Dove

Oi! Meus Corações!!
Para evitar possíveis infecções na menina de baixo hahaha, comprei o sabonete íntimo da Dove pra ver se ela gosta ou não, veja:

O Sabonete Líquido Dove Íntimo proporciona a segurança e o frescor que você precisa durante todo o dia. Sua fórmula rica em ácido lático não agride o pH íntimo e, por isso, ele pode ser usado diariamente. Os ginecologistas e dermatologistas já testaram e aprovaram, agora só falta você.


O QUE ACHEI - A textura é líquida cremosa, de cor branco perolado. O perfume é suave, bem característico da marca. Usei muitos dias pra ver se minha menina de baixo gosta, hahaha. Da primeira vez achei meio ácido, senti uma ardência, depois da terceira vez, terceiro dia que usei,  não senti mais nada de ardência. Enfim agora está ótimo. Ela ficou cheirosa, limpa, e livre de infecções desagradáveis. Mas assim comparando não é meu preferido, prefiro outra marca que já usei, enfim não compraria de novo, pois minha menina de baixo não gostou tanto assim. Mas digo, cada menina age diferente, então teste.
#APROVADO #RECOMENDO

Você já usou? O que achou? Conte!





Cosmético/Maquiagem com FPS substitui o Filtro Solar?

Oi! Meus Corações!!
Hoje existem diversas opções de cosmético ou maquiagem com filtro solar: base, pó, blush, batom… O que é super prático, já que faz o função 2 em 1: embeleza e protege. Mas a pergunta que não quer calar é: Essa proteção das maquiagens ou hidratantes é suficiente?


Para toda essa proteção, não restam dúvidas de que os chamados produtos multifuncionais são um grande avanço no universo cosmético. Opções não faltam. Pós-barba disfarçam imperfeições, tiram o brilho e protegem contra os raios UVB e UVA. Antissinais hidratam, previnem o envelhecimento e oferecem Fator de Proteção Solar (FPS) de até 60 vezes. Até maquiagens também já garantem proteção solar e tecnologia antissinais.

Uma coisa é protetor solar com maquiagem, outra coisa é maquiagem com protetor solar! Para começar, o Fator de Proteção Solar (FPS) das maquiagens, geralmente, não é maior que 15, o que não é suficiente na maioria dos casos, principalmente no verão.

A maquiagem só terá o FPS indicado na embalagem se for aplicada na quantidade ideal (o que é difícil)! No caso da base, deveria ser aplicada uma quantidade cerca de 2 a 3 vezes maior do que nós aplicamos normalmente. Isto é determinado pelo fato de que a maioria dos dermatologistas recomendam a aplicação de 1/2 (meia) colher de chá de protetor solar (2,5ml) para o rosto, mas a maioria das mulheres aplica cerca de 1 ml de base no rosto. No dia a dia, não substitui o protetor solar , e muito menos na praia!!!

O problema é ainda mais alarmante no caso dos pós! Qualquer produto em pó requer cerca de 14 vezes a quantidade de aplicação de pó normal para receber o FPS listado no rótulo. A face, em média, tem cerca de 600cm ao quadrado, o que significa que uma pessoa precisa para aplicar cerca de 1,2 g de pó facial para obter o FPS indicado na embalagem do produto. No entanto, a maioria das mulheres só aplicam 0.085g de pó, ou seja, 14 vezes menos.

Por fim, a maioria das maquiagens protege apenas contra os raios UVB, nos deixando vulneráveis aos raios UVA (que provocam envelhecimento na pele). Ninguém quer aquela aparência de quem passou massa corrida na cara e aplicar 3 vezes a base e 14 vezes o pó, né? Portanto, é essencial usar filtro solar diariamente, antes da maquiagem.

Não se iluda com o FPS escrito no rótulo dos cremes hidratantes. Eles não estão autorizados a se passar por filtro solares. De acordo com um recente estudo realizado no Centro de Oncologia Memorial Sloan-Kettering, em Nova York, EUA, a maioria dos produtos de beleza não oferece proteção UVA adequada. Pesquisadores analisaram 29 cremes faciais de uso diário com FPS de 15 a 50 e apenas seis deles continham ingredientes bloqueadores de UVA suficientes. Portanto, pense no hidratante apenas como uma porção extra de proteção que deve ser sempre acompanhada de uma camada de protetor.

Para garantir uma proteção de qualidade, confira o que fazer:
- Escolher o produto com Fator de Proteção Solar (FPS) adequado para a sua pele - o 15 é indicado para pessoas que se bronzeiam e às vezes ficam vermelhas. O 30 é ideal para quem se bronzeia e sempre fica vermelha. O 60 para quem nunca fica somente bronzeada, sempre fica vermelha.

- O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas ou sempre que houver necessidade.
- No dia-a-dia, passe o produto nas regiões que ficam mais expostas ao sol ou na luz artificial, fluorescente  em frente o computador,....enfim dentro da empresa, escritório, em casa (rosto, pescoço, colo, braços e mãos, principalmente), e antes da maquiagem ou hidratante mesmo tendo filtro.

 - Quando estiver na praia ou piscina ou rio, passe em todo o corpo. Mesmo depois daquele mergulho ou após secar a pele com a toalha, você deve reaplicar o produto.

- Permanecer na praia ou piscina somente antes das 10h ou depois das 16h.

Enfim, vimos que produtos com FPS não substitui o protetor solar. O protetor solar é o melhor aliado da saúde da pele. Por falta de cultura e até mesmo informação, a maioria das pessoas só aplica o filtro solar quando estão expostas diretamente aos raios solares, ou seja, durante as férias na praia ou piscina. Porém, ele deve ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados, com FPS 15, no mínimo.




Minha Primeira Glossy Box Beauty (Outubro)

Oi! Meus Corações!!
Recebi minha primeira caixa Glossy Box Beauty de Outubro 2012. Vi tantas caixinhas com produtos interessantes, que resolvi assinar, assinei a mais barata, pra ver se vale a pena, pois pagar por amostras grátis ninguém merece, e também não tenho nenhuma árvore de dinheiro, pra torrar meu misero salário, hahaha!


SABONETE FRANCIS VEGETAL EDIÇÃO ESPECIAL 40 ANOS LAVANDA DE GRASSE – Combina notas de lavanda, alecrim e eucalipto a um fundo de rosas, muguet e musk. Um suave aroma para dias frescos e alegres. (original)

DEO COLÔNIA EMOÇÕES ROBERTO CARLOS RACCO - Com notas de Rosa Branca, Cassis, Lírio do Valle e folhas de Violeta. sua fragrância caloriza o romantismo das mulheres brasileiras. (original)

ROSACLEAN SABONETE ÍNTIMO ACHÉ - RosaClean é o sabonete líquido do Aché especialmente desenvolvido para sua higiene íntima. Hipoalergência, RosaClean normaliza o pH da mucosa vaginal, fortalecendo sua defesa natural. (original)

DEPI GIRL DEPILISA - As folhas prontas de Depilisa é o que se tem de mais moderno, prático e higiênico na área da depilação. (2 folhas)

HIDRATANTE E ÓLEO DE AMÊNDOAS PAIXÃO TENTADORA - Paixão Tentadora é uma nova fragrância da linha Paixão, tem um toque floral e frutas vermelhas, deixando a pele com um efeito sensual e apaixonante. (2 saches de cada)

SHAMPOO E CONDICIONADOR THERAPY MONOI  BARROMINAS - O óleo de Monoi do Tahiti é resultado da mistura da flor de gardênia com o óleo de coco. Poderoso hidratante que confere brilho e maciez aos cabelos. (2 saches de cada)

O QUE ACHEI - Pois bem, veios uns produtos originais isso anima, mas confesso esses saches ninguém merece, né? Isso é amostra grátis, em saches, isso eu não curto, apesar de, ter uma noção pequena do produto, mas em sache eu acho péssimo, é bem melhor receber amostras em embalagens, miniaturas do original. É muito bom receber amostras grátis sim, mas se for muitas na mesma caixa, e em saches, não compensa fazer a assinatura, o legal é vir produtos em tamanhos originais. O bom que compensou o preço da assinatura, que foi de R$29,50 no total incluindo o frete, então esse mês valeu super a pena, espero que continue todo mês assim.

Você já fez assinatura? O que está achando? Assine aqui 





Resultado/Sorteio Relâmpago de Flores

Oi! Meus Corações!!
Recebi na caixa da GlossyBox uma caixa de flores, mas o frete ficou muito caro pra mim, eu sou de SC, custaria R$30,00, então resolvi presentear um leitor do meu blog, gostaram leitores?



Esse sorteio vai ser relâmpago, bem rapidinho, então quem fica ligado no blog, e se quiser participar, para ganhar uma caixa de flores, fique à vontade. Já se encerrou! 

E quem ganhou, escolheu as ASTROMÉLIAS foi a............................


PARABÉNS DÉBORAH REGINA!!!!
Você foi a feliz sorteada! Estou mandando um email pra você, e combinamos tudo lá.
Bjuxxxxx e Obrigada à todos que participaram.

O sorteio começa 10/11 e vai até 13/11, no outro dia revelo a sortuda aqui no blog e nas redes. Vou mandar um email avisando ao ganhador, que deverá responder até dia 16/11 ou refaço o sorteio.
O frete fica por conta do sorteado, o ganhador, a loja que vai mandar as flores é a Giuliana Flores, que é de São Paulo. Pode participar pessoas de qualquer estado. Boa Sorte à todos!!!




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *