CoRaçãO BaKaNnA: janeiro 2013
Image Map

Testei Body Lotion Citrus Loungerie

Oi! Meus Corações!!
Hoje vim falar sobre um hidratante corporal, esse veio na minha GlossyBox, eu testei, e vou falar o que estou achando dele:

Body Lotion Citrus Loungerie - A loção para o corpo possui fórmula hidratante, com vitamina E e aloe vera, que é rapidamente absorvida pela pele. O resultado é uma suave sensação de hidratação.


O QUE ACHEI - A textura é bem consistente e cremosa, de cor branca; O perfume é suave, cítrico, muito bom de sentir, eu adorei. O resultado é uma pele macia e refrescante logo após o uso, absorve rápido, a pele não fica oleosa, é super hidrante, ainda deixa a pele cheirosa. Só o que não aprovei foi a válvula dele é péssima, pois precisa apertar para baixo para o produto sair, mas para travar novamente, você tem que apertar pra baixo, aí é creme pra todo lado, é muito desperdício, tudo que está no tubo da válvula vai pra fora, e ainda precisa jeito pra rosquear pra fechar, se não é mais produto pro ralo. Indico que essa válvula seja trocada, pois apertar pra baixo para sair produto e pra fechar apertar pra baixo também, não da certo não.
#APROVADO #RECOMENDO


Você já usou? Conte-me o que achou!






Melhor usar Pente ou Escova nos Cabelos?

Oi! Meus Corações!!
Se você vive se perguntando diante do espelho se deve usar pente ou escova, saiba que essa escolha é muito importante na hora de ajeitar os fios. Basicamente, a principal diferença de função entre escova e pente, é que a escova modela e o pente desembaraça.


As ESCOVAS, além de manter os cabelos penteados possuem outra função, que é a de manter as madeixas limpas. É, isso mesmo. Escovar os cabelos oxigena os fios e ativa a circulação no couro cabeludo, levando mais nutrientes para os cabelos. Também elimina resíduos como cremes e poluição. No entanto, deve ser feito sempre com os cabelos secos, do contrário quebra os fios. Sempre penteie as madeixas da raiz para as pontas, para não quebrar os fios.

Segundo especialistas, o que determina qual escova usar, é a espessura do fio, quanto mais grosso, maior deve ser o diâmetro da escova e o espaçamento das cerdas. Para evitar que o cabelo fique arrepiado, use uma escova com íons nas cerdas, pente ou escova de madeira, também são indicados, pois seu atrito com os fios não gera eletricidade. Além do formato da escova, as cerdas também tem diferentes funções, e podem ser sintéticas ou naturais, mas a maioria, cerca de 99% são de cerdas mistas: pelo de javali e nylon, já que o nylon é resistente ao calor; o pelo de javali elimina a eletricidade e distribui a oleosidade do cabelo até as pontas. Pra quem tem o couro cabeludo sensível, as indicadas são as almofadadas.

Mas existem muitos modelos de um e de outro no mercado. Para decidir qual o melhor para o seu caso, você precisa levar em conta o seu tipo de cabelo.

FORMATOTAMANHOMATERIALCERDASESPAÇAMENTO ENTRE AS CERDAS
Escovas redondas são para cachear ou ondular os fiosEscovas grandes alisam o cabeloEscovas de aço inox aquecem e alisam os cabelosNaturais, de crina ou pelos de cavalo, diminuem a eletricidade e não quebram os fios. As naturais de javali têm o pelo com escamas, que distribuem a oleosidade naturalCerdas espaçadas possibilitam a passagem do ar do secador, agilizando o tempo de secagem, deixando o cabelo mais solto, natural e com mais volume
Escovas retas servem para desembaraçar, alisar e controlar a eletricidadeEscovas pequenas são para cachear os fiosEscovas de cerâmica retêm o calor por mais tempo e facilitam a escovação e o cabo de madeira evita a condução da eletricidadeCerdas de plástico são ideais para fios crespos, cacheados e ondulados, porque realçam o volume. As de nylon sem bolinhas são para fios menos volumosos. Já as com bolinhas são para cabelos grossos e volumososO espaçamento entre as cerdas também agiliza o tempo de secagem, deixando o cabelo mais solto, natural e com mais volume
















Veja abaixo alguns modelos de escovas que você pode encontrar:

- Escovas de madeira são para quem tem cabelos mais finos.
- Escova tipo jacaré que tem as cerdas bem separadas deve ser usada para desembaraçar os cabelos mais crespos.
- Escovas com cerdas bem espaçadas devem ser usadas por pessoas com cabelos cacheados ou ondulados, mas quem tem esse tipo de cabelo deve evitar escovar os fios com frequência.
- Escovas com base de cerâmica e metal dão melhores resultados na escovação.
- Escovas térmicas absorvem mais a temperatura do secador e ajudam a alisar os fios.
- As escovas ovais são melhores para modelar os fios.
- As do tipo quadrada e retangular são mais indicadas para fazer penteados.
- As cerdas de nylon são mais resistentes e flexíveis.
- Escovas com cerdas de javali eliminam a eletricidade durante a escovação.
- As cerdas mistas (sintéticas e de javali) são perfeitas para distribuir a oleosidade natural do couro cabeludo até os fios.
- Escovas de madeira são mais indicadas para abaixar os fios rebeldes e eriçados.
- As cerdas naturais são mais indicadas para alisar os cabelos crespos, uma vez que as sintéticas costumam quebrar esse tipo de fio.
- Modelo com íons de prata antibactericidas e anti-frizz. Ideal para alisar cabelos médios e longos. Sua base ventilada de alumínio deixa a escova mais leve, evitando o cansaço na sua utilização.
- Os modelos almofadados amortecem o atrito da escova com os fios, proporcionando uma agradável sensação na escovação.
- Ideal para alisar cabelos ondulados e crespos, essas escovas possuem base de cerâmica que retém o calor do secador por mais tempo. As cerdas são de pêlos de javali e possuem pinos ionizados com turmalina para neutralizar a eletricidade estática dos fios.

Quem gosta de domar os fios debaixo do secador deve apostar nas escovas redondas, que facilitam na hora de alisar as mechas. Quanto mais longo o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova. Hoje, existem modelos bem modernos com base de cerâmica, material que absorve o calor do secador e agiliza o processo de modelagem. Dê preferência aos tipos com cerdas mistas, que unem crina de cavalo ou pelo de javali e nylon. E escolha aqueles de cabo emborrachado, que ajudam a dar firmeza na hora de segurar e facilitam bastante no movimento de "estica e puxa".

Os PENTES têm o papel de desembaraçar os fios sem quebrá-los. Apesar de estarem cada vez mais modernos e funcionais, os pentes são indicados apenas para pentear os cabelos após a lavagem. Dê preferência aos pentes de madeira ou os ionizados, uma vez que amenizam a estática existente nos fios. Para quem tem cabelo ondulado ou crespo, as escovas devem ser evitadas e, nesse caso, os pentes são a melhor opção.

No caso dos pentes, a atenção vai para os dentes e o cabo do objeto. Pentes com dentes largos ou cerdas espaçadas são perfeitos para cabelos crespos, ondulados, cacheados ou repicados, porque soltam os fios e mantêm o volume. Já os com dentes estreitos são indicados para cabelos lisos ou curtos, pois alisam e desembaraçam mecha por mecha. Os modelos com dentes fino e cabo comprido são ideais para dividir mechas na hora de hidratar, tingir ou alisar.

Entre os pentes, são muitas as opções:

Fino: o pente fino pode ser usado para dividir mechas, para os processos de alisamento e coloração dos cabelos; ideal para espalhar produtos no cabelo.

Fino tipo Garfo: por ter dentes mais longos são indicados para desembaraçar fios sensíveis, ótimos para serem usados por quem tem cabelos crespos, uma vez que soltos dão forma aos cachos.

Dentes Largos: facilitam o desembaraço de qualquer tipo de cabelo; dê preferência aos de pontas arredondadas que não machucam o couro cabeludo, por terem dentes largos não danificam o fio; perfeito para desembaraçar cabelos molhados.

Madeira: os mais indicados para quem sofre com o frizz - os fios eriçados que dão um aspecto de desarrumação aos cabelos, pois neutralizam a estática dos fios, ajudando a diminuir o aspecto arrepiado.

Modelação: ou pente jacaré, tem um desembaraçador no cabo o que facilita nos trabalhos com penteado, escovação ou modelagem. É próprio para esse trabalho, pois possui dentes específicos.

Ionizados: não derretem nem se danificam com o calor das chapinhas, e ainda ajuda a eliminar o frizz por que sela as cutículas.

Essas são as diferenças entre esses dois acessórios, e mais algumas dicas. Gostou?





Esmalte da Vez - Patty Rivka Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Essa semana a escolha foi um tom de laranja, veja que lindo?


Comecei esmaltando uma camada de base Bio-Ka Unhas Resistentes Salvatore, para proteger e fortalecer as unhas; Logo em seguida esmaltei duas camadas de Patty Rivka, com duas camadas já fica igual ao vidro, e seca rapidinho, essa cor tem um brilho dourado bem discreto, mas na foto não apareceu, fica lindo, ver ao vivo sempre é mais bonito; Cada tom de pele a cor fica diferente, pois pode chamar mais atenção ou menos. Vale a pena testar em você, para ver se gosta ou não.

Amei essa cor! Você gostou? Já usou?




Testei Body Splash Rouge Ciclo Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um body splash que recebi da Ciclo Cosméticos para fazer resenha e dar minha opinião:

Body Splash Rouge Ciclo Cosméticos - Sua fragrância é floral e lembra o perfume importado Rouge Royal da Marina de Bourbon, com uma combinação de cassis, morango, limão verde, ylang-ylang, jasmim e muguet selvagem. O body splash da linha Rouge tem uma suave fragrância, ideal para ser aplicado por todo o corpo, não apenas após o banho, mas em qualquer momento do dia.


O QUE ACHEI - O perfume tem um cheiro suave, de cassis e limão verde, uma fragrância floral, é bom de sentir, não é nada enjoativo. Se é parecido com o importado, não sei dizer pois não senti o perfume do importado ainda, para poder comparar. A duração é de mais ou menos duas horas, isso varia de pessoa pra pessoa. É ideal para ser aplicado por todo o corpo, não apenas após o banho, mas em qualquer momento do dia e vale reaplicar quando vezes for necessário. E agora no verão é bom um perfume mais suave no corpo. Eu gostei do perfume mas não é um dos meus cheiros preferidos.
#APROVADO #RECOMENDO

Ciclo Rouge

A Ciclo Cosméticos está localizada em Santa Catarina, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. Criada em 2007, pela empresária Luane Lohn, a marca busca aguçar os sentidos de homens e mulheres através do cheiro, transmitindo prazer, sensualidade e glamour. Com uma forte presença no mercado varejista, a Ciclo atende mais de 3 mil clientes de norte à sul do Brasil, entre perfumarias, lojas de cosméticos, farmácias, salões de beleza, supermercados, lojas de confecções e variedades. As vendas para o varejo acontecem basicamente através de seus distribuidores, contact center ativo e representantes comerciais próprios. Ao todo são nove linhas, seis perfumes e 50 contra tipos de perfumes que fazem parte do mix de produtos da Ciclo Cosméticos. A aceitação entre homens e mulheres de faixa etária e classes sociais diferentes fazem com que a marca conquiste, cada vez mais, o seu espaço nas gôndolas e também na casa dos consumidores. Apostando em produtos de qualidade com valores mais acessíveis que o da concorrência, a Ciclo Cosméticos tem como ponto forte não só a aparência dos itens, mas principalmente a fixação das fragrâncias na pele, tanto das deo colônias, como dos hidratantes corporais.

Você já sentiu essa fragrância? Comparou com o importado? Conte-me!




Dúvidas e Dicas sobre Unhas e Esmaltes

Oi! Meus Corações!!
Um famoso ditado diz que a saúde começa pela boca. O que pouca gente sabe é que ela também passa pelas unhas dos pés e das mãos. Mais do que um símbolo de beleza, unhas bem cuidadas são o cartão de visitas de qualquer pessoa. Para desempenhar funções tão importantes, além dos zelos estéticos, é preciso ficar atento para mantê-las saudáveis.


Todas nós temos nossas crenças sobre o que é melhor para as unhas e esmaltes. Mas nem sempre as receitas milagrosas fazem bem. Também temos muitas dúvidas. Veja algumas questões logo aqui embaixo, talvez seja o que você procura saber:

Como evitar que as minhas unhas fiquem amareladas? Para evitar que as unhas fiquem amareladas deve-se aplicar uma base de boa qualidade antes da esmaltação. Como algumas unhas são muito porosas ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles ficam retidos nos poros dificultando a remoção. No entanto atenção: unhas amareladas também podem ser um sinal de que algo não está bem. Em caso de dúvida, consulte um especialista.

Como retirar manchas amareladas das minhas unhas? Se as manchas amareladas forem causadas pela porosidade da unha, elas sairão gradativamente com o uso de removedor de esmaltes e lixas específicas.

Por que a unha absorve o corante do esmalte? Algumas unhas são muito porosas e ao aplicar esmaltes com maior concentração de pigmentos eles podem ficar retidos na unha dificultando sua remoção. Para reduzir este efeito aplique sempre uma base de boa qualidade antes da esmaltação.

O esmalte pode deixar a unha seca e sem brilho? Não. Pelo contrário, o esmalte age como um protetor da unha, diminuindo a perda de vapor d’água e prevenindo o contato direto com elementos prejudiciais, como detergente, por exemplo.

Por que o esmalte fica grosso? O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes? Não, isso é apenas uma ilusão. As fórmulas-base de todos os esmaltes são muito parecidas, sendo que a única diferença entre os claros e os escuros é a concentração de pigmentos nas fórmulas. Não existe nenhuma comprovação científica de que esmaltes vermelhos, ou mais escuros, deixam as unhas mais fortes do que os esmaltes mais claros.

Porque o esmalte lasca na ponta? Camadas muito grossas podem ficar pouco flexíveis e facilitar a quebra do esmalte. Antes de aplicar, remova o excesso de esmalte do pincel na boca do próprio frasco e após a aplicação, não se esqueça de remover os excessos da ponta da unha com um pauzinho de laranjeira ou algodão embebido em removedor ou depois do esmalte já seco retire com uma lixa de unha.

Qual é o melhor acetona ou removedor de esmalte? Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina. A acetona deixa a unha mais fraca e ressecada, pois tem em sua fórmula ingredientes mais forte.

Manchinhas brancas são sinal de falta de vitamina? São, sim. Porém, além de indicar a carência de algumas vitaminas, elas podem ser consequência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado ou anemia.

Faz mal tirar as cutículas? Verdade. Elas são a proteção das unhas contra bactérias, sujeiras, etc. Quando nós fazemos as unhas e tiramos essa pele, a chance de contrair micose, hepatite C e outras doenças é maior. Cuidado com os "bifes" e preste atenção nos alicates que a sua manicure usa: eles precisam estar muito bem esterilizados, o ideal é ter seu próprio kit de manicure.

Tem problema usar alicates, lixas e espátulas de outra pessoa? Tem, sim! É importante ter seu próprio kit manicure para evitar o contágio de doenças, como a Hepatite C.

É importante ficar alguns dias sem nenhum esmalte? Sim, o ideal é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las, mas também é recomendável dar um intervalo de uma semana sem esmalte, de vez em quando.

Para não manchar a unha, é preciso alternar esmalte de cor clara depois de usar um escuro? É isso aí. O uso contínuo de um mesmo esmalte, principalmente os de tons escuros, pode fazer com que as unhas acabem se pigmentando, por isso o ideal é alternar cores claras e escuras, sim.

Polir a superfície da unha é prejudicial ou não tem nada a ver? Depende. Se você polir muito, a unha pode ficar frágil. O ideal é utilizar a lixa de polir para retirar as impurezas e as células mortas, pelo menos uma vez por mês.

Sempre devemos passar base antes do esmalte? Verdade. A base serve como uma proteção para as unhas, evitando que os componentes do esmalte entrem diretamente em contato com as unhas. Além disso, quem tem unhas fracas deve apostar em bases fortalecedoras ou semelhantes (como o casco de cavalo, por exemplo).

Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalergênica e qualquer outro esmalte por cima? Claro que não! A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não irá entrar em contato com a unha e causar alergia.

Unhas postiças podem fazer mal para as unhas? Verdade! Ao colocar a unha postiça, você cria um espaço entre ela e a unha verdadeira, que proporciona a entrada de umidade levando a um ambiente perfeito para os danados dos fungos. Se elas duram mais de quatro dias, levam ao descolamento ou causam danos na superfície da unha. Além disso, pode acontecer alteração na coloração e alergia à cola, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.

Produtos de limpeza podem descamar ou enfraquecer as unhas? Sim. Estes produtos podem ressecá-las, deixando-as quebradiças e trazer muitos incômodos, além de tirar o brilho dos esmaltes. Por isso use sempre luvas ao lavar louças, roupas, ou fazer faxina, enfim, mexeu com produtos químicos luva nas mãos.

Aí tirou algumas dúvidas? Tem dicas, me conte!




Testei Deep Clean Adstrigente Neutrogena

Oi! Meus Corações!!
Hoje vim falar para você de um tônico facial, leia o que achei:

NEUTROGENA DEEP CLEAN ADSTRIGENTE - Um refrescante adstringente com dupla ação:
1. O Hidroxiácido penetra profundamente nos poros, removendo sujeiras, oleosidade, maquiagem e células mortas que podem obstruir os poros;
2. Efetivamente controla a oleosidade da pele reduzindo o brilho.
A pele fica mais macia, limpa e saudável, com uma textura suave, refrescante e com uma sensação de limpeza profunda. Não contém óleo.

Indicação: Indicado para a limpeza profunda da pele mista a oleosa. Modo de Usar: Após limpar a pele, umedeça um pedaço de algodão com o produto e aplique no rosto e pescoço pressionando suavemente. Não é necessário enxaguar. A sensação refrescante mostra que o produto está agindo


O QUE ACHEI - A textura é líquida de cor laranjada, o perfume é bom mas é meio ácido. Eu passo no rosto logo depois de esfoliar ou limpar a pele, com um pedaço de algodão, a sensação é muito refrescante mesmo, de limpeza profunda, tira a oleosidade da pele e reduz o brilho. Estou adorando o produto.
#APROVADO #RECOMENDO


Você já usou esse tônico? Me conte!





Bolsa Térmica - Usar Água Quente ou Fria?

Oi! Meus Corações!!
Quando sentimos dor a nossa primeira reação é querer extingui-la do nosso organismo, afinal sentir dor é incômodo e interfere diretamente nas nossas ações rotineiras. Porém não há como prever a dor, tão pouco como adivinhar que ela chegará, por isso nós já fomos pegos de surpresa inúmeras vezes. Bater a perna, braço, dedo, joelho ou dormir e acordar com aquela dor por causa de mau jeito, travesseiro alto demais ou baixo demais, colchão diferente, enfim, há muitos motivos pelos quais podemos ser surpreendidos pela dor.
Há muito tempo as bolsas de água são usadas para aliviar dores. A termoterapia tem como função principal a analgesia na região afetada. A sua aplicação pode aliviar de dores de dente e cabeça, cólicas, lesões musculares, portanto, é sempre bom ter uma em casa para emergências.
Devem ser aplicadas durante 20 a 30 minutos, mas nunca sobre a pele, pois podem causar vermelhidão e queimaduras. Use a bolsa envolta em uma toalha de tecido fino.

Qual é a temperatura adequada para cada problema?

Bolsa de Água Fria - É indicada para proporcionar o relaxamento muscular. Auxilia bastante nos casos de tensão, contraturas, rigidez articular ou até mesmo para driblar possíveis cãibras. Deve ser utilizada somente em casos em que não há inchaço na região afetada. É ideal para lesões musculares (contusões, distensões e entorses), febre, hematomas e dores de cabeça e de dente. Essa compressa de água fria serve, especialmente, para as primeiras 48h de uma pancada ou queda. Sua ação é anestésica e evita que o inchaço da região aumente.

Bolsa de Água Quente - Deve ser utilizada após a incidência de lesões musculares como distensões e traumas direto no músculo. Se aplicada até 48 horas após a lesão, diminui a dor, o risco de inflamação e a quantidade de sangue no local, evitando o inchaço. Compressa de água quente deve ser usada dois dias após distensões, contraturas e torcicolos. Ela também alivia dores na região lombar, cervical e dores causadas por hérnia de disco. Também é eficiente para dores de ouvido, estresse muscular, dores reumáticas e cólicas menstruais. A compressa quente serve para estimular a circulação sanguínea e relaxar a musculatura, o que também evita que a inflamação aconteça.

Há ainda a opção da alternância de compressas frias e quentes. Esta forma é usada em tratamentos pós-imobilização e pós-cirúrgicos. O processo de contraste, um choque nas temperaturas funciona como uma bomba que estimula a circulação de sangue, ajudando em casos de imobilização após uma cirurgia ortopédica, especialmente quando acontece em membros inferiores.

Eu uso muito essa técnica principalmente nas cólicas menstruais, pois é sofro de cólicas terríveis e a bolsa de água quente é um santo remédio, alivia a dor. E você usa ou já usou?




Esmalte da Vez - Andaraí Cora

Oi! Meus Corações!!
A escolha da semana foi um tom de verde, mas esse verde é bem diferente, veja:


Comecei esmaltando uma camada de base, Bio-Ka Unhas Resistentes Salvatore, é muito cheirosa, tem cheiro de flores, fortalece, protege, solda e tem ação anti-fungos, é tudo de bom. Logo em seguida esmaltei quatro camadas de Andaraí Cora, esse esmalte é muito sem cor, precisa de quatro esmaltadas para ficar como o vidro, isso pra mim foi um ponto muito negativo, pois quanto mais camadas mais fácil vai lascar o esmalte, me decepcionei com esse vidro por esse motivo, a cor é linda mas precisava ser tão transparente? Que triste isso! Pois é, a cor não dura muito nas unhas pois precisa muitas esmaltadas, resultado cor lascada em dois dias, aff, isso é péssimo. A secagem apesar de muitas camadas, secou rapidinho. O resultado ficou bonito, com brilho natural lindo, mas como podem ver, já começou a lascar a cor. Na foto a cor não ficou como é ao vivo, o tom é mais verde na real.

Você já usou essa cor? O que achou? Gostas desse tom?






Testei Linha Bio-Keratine Néctar Profissional

Oi! Meus Corações!!
Hoje vim falar de uma linha da Néctar do Brasil, Néctar Profissional, que eles mesmo da marca me mandaram os produtos para fazer resenha, essa linha é de uso profissional, leia o que achei:

Queratinização Molecular - Recomposição da Queratina Natural dos Fios - Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.

Queratina BioGel
Modo de Usar: Aplicar com os cabelos úmidos, em pequenas mechas, em seguida retirar o excesso com um pente fino. Secar completamente com o secador, sem escovar. Finalizar com prancha de porcelana em pequenas mechas de 8 a 10 vezes, para o completo efeito da queratinização.

Queratina Líquida Concentrada
Modo de Usar: Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para seu tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos, borrifando do comprimento até as pontas. Para melhores resultados utilize a Massa Bio-Keratine antes de enxaguar.

Queratina em Massa Concentrada
Modo de Usar: Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para cada tipo de cabelo. Aplicar a Bio-Keratine nos cabelos limpos e úmidos do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais 5 minutos, enxaguar bem.

O QUE ACHEI - A textura da queratina concentrada é líquida, de cor laranja sujo, como água barrenta; A queratina em massa é cremosa e muito consistente, de cor laranja claro; A queratina em gel, é em gel cremoso e transparente; O perfume tem cheiro de flores, meio adocicado com um toque cítrico, é muito sentir esse perfume.

Comecei lavando com um xampu transparente, retirei a água, borrifei queratina líquida do comprimento as pontas, e enluvei a massa nos fios, deixei agir por 5 minutos e enxaguei, enxuguei com a toalha e logo em seguida comecei a passar um pouco o gel, penteei os fios, sequei com o secador sem escovar os cabelos, e finalizei com a prancha de porcelana em pequenas mechas, para completar a queratinização.
Também usei assim, borrifei a queratina líquida na massa (só o tanto que eu ia usar) e misturei, e depois passei nos cabelos, pra mim foi melhor assim.

Eu usei várias vezes, com menos queratina líquida, mas nos meus cabelos sempre pesou nos fios, deixou meio oleoso. Só no outro dia, quando lavo meus cabelos, aí vejo o resultado nos fios, o cabelo fica com um brilho a mais, mais leve, macio, mais saudável, hidratado e nutrido. Ah! Não pode abusar do uso de queratina, pois o cabelo fica duro, ressecado e queba.
#APROVADO #RECOMENDO

A queratina é uma proteína fibrosa, a sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais: microfilamentos com resistência, elasticidade e é impermeável à água. Ela tem a função de envolver o fio, formando uma película protetora, deixando o fio mais resistente, forte, com elasticidade normal, e ainda da brilho.

A queratina deve ser usada apenas por cabelos quimicamente modificados (colorações, descolorações,...) quem usa fonte de calor com frequência (chapinha ou secador) ou quem passou uma temporada de praia/piscina. Se seu cabelo não tem química você não precisa de cauterização e afins, as hidratações, nutrições são o suficiente. Mas como basicamente toda mulher usa secador ou chapinha de vez em quando, use a queratina uma vez por mês, em cabelos normais, sem química. Mas quem faz uso de tinta ou descolore os fios, use a cada 15 dias ou mais, avalie com seu cabeleireiro. Não pode abusar do uso de queratina, pois o cabelo fica duro, ressecado e quebradiço.

Você já usou ou sua cabeleireira(o) usou em você? Conte sua experiência!


Prazo de Validade de cada Cosmético

Oi! Meus Corações!!
Da mesma forma que faz uma limpeza geral nos seus armários e sapateira, deve fazer o mesmo com a sua gaveta, maleta ou bolsa de cosméticos. Todos os produtos de beleza e maquiagem têm um prazo de validade que deve ser respeitado, a fim de assegurar a eficácia do cosmético e evitar infecções na sua pele, boca ou olhos.


Atenção aos Rótulos - Tal como lê as embalagens do leite, cerveja ou dos alimentos, aprenda a ler os rótulos dos produtos de beleza também. Quando ainda fechados a validade é o que diz na embalagem, depois de já abertos a validade diminui bastante.

Nos produtos nacionais é muito fácil você identificar o prazo de validade. Em geral, vem escrito nas embalagens primeiro a data de fabricação, depois a data de validade seguido do lote. Nos produtos importados, as datas de fabricação e validade são mostradas nas embalagens de outra forma, em forma de código. Como exemplo: A13 (A é o lote, 1 é o mês, e 3 é o ano). Outra coisa muito interessante nos cosméticos importados, é a identificação do tempo de conservação do produto depois de aberto. Mostra um pote aberto com o número e o M que significa meses de duração.

Essa calculadora é muito legal, porque além dela dar a informação sobre a data de fabricação, ela mostra também outras informações como o prazo de validade e quanto tempo resta para vencer o produto. Para isso, basta você colocar a marca do produto, depois o código e calcular. Ela suporta várias marcas de cosméticos internacionais, é só calcular aqui.

O que eu percebi, é que a legislação brasileira está mais a nosso favor, do que a de outros países. Já que em em muitos países, não é obrigatório colocar as informações de validade, iguais as que temos aqui no Brasil, nas embalagens. Aí fica mais complicado verificar a data de fabricação e o prazo de validade dos produtos, concordam?

Por que um prazo de validade nos cosméticos?
A explicação é muito simples: A maquiagem é um imã para todo e qualquer tipo de bactéria, devido ao seu contato frequente com os microrganismos que povoam o ar, e tem muito contato direto. Embora os conservantes que cada cosmético contém são desenvolvidos precisamente para combater bactérias, fungos e até vírus, a sua ação é limitada e daí a existência de um prazo de validade. Fim da vida, os conservantes perdem a sua eficácia e o contato continuado com o ambiente exterior aumenta os riscos de contaminação da pele, olhos e boca. Entendeu?

Só porque o seu batom preferido ou o rímel que lhe custou, literalmente, os olhos da cara, ainda não significa que deve continuar a usá-los até o fim, se a validade já ultrapassou. Da mesma forma que não come iogurtes e outros alimentos fora de prazo, não deve aplicar no rosto produtos cosméticos fora de prazo.

Saiba quanto tempo dura cada item, depois de aberto:

Rímel: 3 a 6 meses
Base: 6 meses
Corretivo: 8 meses
Pó de rosto: 12 meses
Sombras: 12 meses
Gloss e Batom: 12 meses
Blush em Creme: 12 meses
Blush em Pó: 24 meses
Lápis de Olhos, Sobrancelhas e Lábios: 12 meses
Delineador Líquido: 3 a 6 meses
Bronzeador: 24 meses
Creme de Olhos: 3 a 6 meses
Cremes de Rosto hidratantes, primer, de limpeza e desmaquilhantes: 6 meses
Tônicos de Rosto: 12 meses
Protetor Solar: 12 meses
Esmalte: 24 meses
Perfume: 24 meses
Cosméticos Naturais ou Manipulados: regra geral, duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais.

Produtos Vencidos: Além de perder a sua eficácia e se não for eficaz nos seus tons, brilhos e embelezamento,...pra que ter, né? A maquiagem fora de prazo tem efeitos secundários pouco agradáveis: vermelhidão, descamação, inchaço, irritação, dor e sensibilidade na pele e arredores. Evite que o feitiço se vire contra o feiticeiro e mantenha-se atenta aos prazos de validade de todos os seus cremes, batons, blush, rímel, lápis, delineadores, sombras, gloss, bases, corretivos e afins.

PARA SEU PRODUTO NÃO ESTRAGAR ANTES DA HORA...

- Guarde-o em local seco e fresco, longe do sol e da luz
- Proteja-o do calor e da umidade, jamais deixando-o em locais quentes ou úmidos como banheiro, cozinha ou carro.
- Use espátula e não manipule o conteúdo com os dedos. As bisnagas são mais práticas que os potes porque liberam dessa obrigação.
- Não empreste seus itens de beleza para amigas ou familiares. Principalmente os produtos que entram em contato direto, na área dos olhos ou boca devem ser de uso próprio.

Para quem tem dificuldade em lembrar-se de tudo isto, nada mais simples do que colar uma pequena etiqueta em cada produto adquirido, com a data de início de uso e prazo de validade do mesmo. Assim, não há como esquecer. Curtiu? Compartilhe e comente!




Testei Deo Colônia Emoções Roberto Carlos

Oi! Meus Corações!!
O produto que testei e vim falar desta vez é um perfume, que veio na GlossyBox, leia a seguir:

A Deo Colônia Emoções Roberto Carlos Racco é feita para todas as mulheres brasileiras, com suas características particulares, que são mais do que retratadas e valorizadas nas diversas composições do Roberto Carlos. Sua fragrância Floral Ambarada é discreta e única, para valorizar o equilíbrio, a harmonia, o romantismo e viver intensamente todas as emoções. Uma essência Floriental, com notas de Rosa Branca, Cassis, Lírio do Vale e folhas de Violeta.


O QUE ACHEI - A textura é líquida transparente, de cor amarelinha. O perfume é suave e muito cheiroso, ótimo para o clima de verão, tem cheiro de rosas brancas, violeta, com um azedinho de cassis, hummmmm só sentido na pele pra ver. Eu adorei o cheiro, como tem pessoas que não vão gostar, mas é uma questão de gosto, o negócio é cheirar, borrife na pele e sinta. A duração é boa, se quiser reaplicar ao longo do dia é uma ótima ideia, em mim durou 3 a 4 horas, eu não transpiro muito, então isso depende em cada pele, a duração e o cheiro também. O vidro como pode ver é simples, não tem frescura nenhuma, e olha, confesso que a embalagem ajuda muito a me conquistar, mas não é tudo. Pela embalagem eu não compraria, pois não chama atenção. Até antes de sentir o cheiro, pensei que não era bom, que não duraria nada, mas fui conquistada pelo olfato quando senti o perfume, me surpreendi, e dura bastante. Viu como aparência nem é tudo, o que tem dentro é o que importa, assim é com as coisas e com as pessoas também. É preciso conhecer primeiro, antes de tudo.
#APROVADO #RECOMENDO

Você já usou, sentiu esse perfume?




Significado do Anel em cada Dedo

Oi! Meus Corações!!
Às vezes, não importa quanto tentemos na vida, certas coisas realmente não parecem ir no caminho que desejamos! Este é o momento em que alguns consultam a astrologia como um guia, ou quiromancia ou numerologia, tarô… enfim, uma ação que possa ajudar. Alguns especialistas dizem que um anel com determinado tipo de pedra cria um efeito equilibrado nos problemas pessoais. Mas, você já se perguntou qual é o significado de cada dedo para os anéis? Ter um anel em um dedo especial tem significado?Qual é o significado de cada dedo para Anéis?


Geralmente, quando as pessoas usam anéis enormes é porque querem chamar a atenção, mas o que vale mesmo é o dedo para onde a atenção está direcionada, e a forma do anel e o dedo em que é usado, podem revelar alguns detalhes muito importantes sobre a personalidade da pessoa. Dê uma olhada o que cada dedo representa e como o anel certo pode fazer a diferença.

Dedo Polegar - Simboliza a força de vontade em uma pessoa. Esse dedo está conectado com o EU interior de uma pessoa. No caso de você ter usado um anel neste dedo, você precisa ficar atento às mudanças que acontecem em sua vida. O anel, então, ajuda a aumentar a sua força de vontade. As pessoas que usam anel no dedo polegar são individualistas e independentes, são muito bem decididas e sempre fazem o que querem. São determinadas, independentes, que não se deixam influenciar pelos outros, fazendo sempre o que deseja sem se preocupar com que os outros vão dizer. Não estão nem aí para a moda, e preferem ter seus próprios argumentos. Ama a liberdade e adora conhecer coisas novas.

Dedo Indicador - Representa liderança, autoridade e ambição. Esse dedo é considerado como representante de um certo tipo de poder, é o tipo de pessoa que tende a se adaptar a qualquer situação e liderar.. Isto foi particularmente observado antigamente, quando reis poderosos usavam anéis em seu dedo indicador. Portanto, usando um anel neste dedo iria ajudá-lo a dar um impulso nessa direção.

Dedo Médio - Representa a individualidade de uma pessoa. Localizado no meio, ele simboliza uma vida equilibrada. Usando um anel neste dedo irá ajudá-lo a adicionar equilíbrio à sua vida. Possuir um anel no dedo médio significa que você está em busca da liberdade, quer ser um pouco mais independente e poder fazer mais coisas de seu gosto, não se importa com o que os outros pensam.

Dedo Anular - É o quarto dedo. O dedo anelar da mão esquerda tem uma conexão direta com o coração. Portanto, o anel de casamento é usado neste dedo. Depende de relacionamentos interpessoais e está sempre procurando a beleza na sua vida. Você tem uma personalidade generosa e tenta espalhar bons sentimentos para outras pessoas. Ele também representa as emoções (afeto) e criatividade em uma pessoa. Usando um anel na mão direita iria ajudá-lo a tornar-se mais otimista em sua vida.

Dedo Mindinho - Representa tudo sobre relacionamentos. Esse dedo é tudo sobre a nossa associação com o mundo exterior. O mindinho representa a nossa atitude para com os outros. Usando um anel neste dedo ajuda em suas relações, particularmente em termos de casamento e ajuda a melhorar as relações comerciais também, você ficará protegido de pensamentos inferiores como a inveja. Ajuda a mudar a atitude de uma pessoa para se relacionar melhor no geral. Se você usa um anel neste dedo, pode representar uma pessoa viúva ou divorciada, ou também que optou por viver sozinha e geralmente pode representar também algum conflito ou comportamento autodestrutivo. As pessoas provavelmente te chamam de estourada/espoleta. Você também é uma pessoa altamente volátil e passional. Demonstra que sua sexualidade tem um papel muito importante na sua vida, é bastante sensual, atraente e sedutor. 

Seja ele um anel de diamantes ou um anel de noivado, um anel de casamento, ou um anel de promessa, um anel de formatura ou somente por estar na moda,...ao usar um anel você acentua seu poder e sua autoridade conforme o dedo escolhido. Bem, não importa o motivo, anéis carregam energia conforme o material de que são feitos (ouro, prata, pedras…) e podem melhorar a sua energia.




Qual é a Diferença entre Folheado e Banhado?

Oi! Meus Corações!!
As joias de ouro e prata são ótimas opções para você presentear aquela pessoa especial. Mais esses produtos quando de material legitimo como ouro ou prata, não é muito barato. Os produtos folheados e banhados são chamados de semi joias, embora não feitas totalmente do metal nobre, são revestidos por eles. São ótimas opções, pois também são lindas e possui um preço mais acessível.
Quando vamos comprar bijuterias já sabemos que a qualidade é bem inferior ao ouro ou prata, mas pode acontecer de ouvirmos falar de uma peça folheada a ouro, e aí então pode surgir a dúvida na nossa cabeça: Será que a durabilidade dessa peça é realmente boa? Por isso, vamos entender a diferença entre folheado e banhado.

O folheado ou chapeado consiste na aplicação de uma fina folha de ouro ou prata sobre o metal-base, que, por forte compressão, adere definitivamente sobre o mesmo, o próprio nome indica: folheado ou chapeado. Este processo é de aplicação muito restrita: canetas, chapas e objetos planos, sem ressaltos, foi muito usada em peças de igrejas barrocas e correntes provenientes da Itália.

O Banhado à Ouro ou Prata - Consiste em mergulhar o metal-base (no caso de jóias e semi-jóias, esse metal base pode ser prata, latão ou níquel  em uma solução de sais de ouro, e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo de corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro pelo líquido e depositá-lo sobre a peça a ser dourada.
O processo de banho pode ser feito com outros metais também, como prataníquel  ródio e cobre, o tempo de imersão e a camada ideal que se formará depende de cada metal.
Dependendo do tempo de imersão, essa camada poderá ser mais ou menos espessa. A boa douração tem espessura na ordem de 0,02 mm (costuma-se dizer 20 milésimos ou 20 mícrons).  Peças com espessuras inferiores a 5 micros já se consideram bijuterias e de pouca duração.

Atualmente, a maioria das peças douradas são feitas pelo processo de banho: relógios, pulseiras, jóias de um modo geral. É claro que a boa joia deve ter espessura de ouro maior que a bijuteria para garantir uma maior durabilidade e ter consigo a garantia de qualidade atestada pela fábrica. A diferença para uma semi-joia folheada e semi-joia banhada é que um artigo banhado recebe apenas um único de ouro, por isso é muito mais frágil do que semi-jóias folheadas (os folheados recebem mais banhos).

Recentemente, o uso do termo "folheado" passou a ser usado indiscriminadamente, tanto para peças banhadas como chapeadas/folheadas. Entretanto, a maioria das semi-joias são banhadas. O processo de folheação está quase extinto no ramo de joalheria.

EVITE USA-LAS: 
  • Na praia, pois o contato com água salgada, misturada à areia, certamente irá danificá-la causando a corrosão pelo efeito da salinidade; 
  • Na jardinagem, pois o manuseio da terra e adubos químicos poderá afetar o folheado;
  • Nos serviços domésticos, uma vez que o folheado poderá sofrer alterações causadas por produtos químicos.
  • Os cremes, loções e óleos se infiltram nos espaços entre a pedra e a base deixando a peça opaca e causando deterioramento. O melhor é não usar quando estiver em contato com estes produtos ou aguardar a absorção destes produtos pela sua pele antes de usar .

Um pequeno dicionário para entender mais ou menos as suas joias ou bijoux:

Acetinado -acabamento suave sobre a joia  geralmente antes do banho final, dando um aspecto de cetim. Esse efeito exige grande habilidade artesanal e é obtido através de um jato de micro-esferas de vidro lançado sobre a parte da peça que se quer dar destaque.

Aço - Liga especial não sujeito à oxidação, liga 316L, e que recebe tratamento próprio para uso como joia.

Argento – Elemento químico prata (Ag), muitas vezes usado como sinônimo, como em Argento 925.

Banho - Existem varias denominações meramente comerciais para determinar o banho, tais como : folheado, chapeado, plaqueado, banhado, entre outras. Estes nomes não tem importância, o que realmente deve ser considerado é a camada de banho na peça.

Bijuteria – Joia artesanal com pouca ou nenhuma quantidade de ouro.

Liga – Material metálico composto de dois ou mais metais. É obtida pela fusão desses metais, servindo de base para a joia.

Mícron – (µ) dimensão que mede a espessura da camada de ouro nas joias folheadas ou semi joias. Corresponde à milésima parte do milímetro, por isso é chamada de “milésimo”.

Níquel – Metal usado como componente das joias folheadas para dar mais dureza e encobrir as imperfeições da matéria prima.

Ouro 18K –Ouro de pureza 18 quilates, próprio para joias. Tem 75% de ouro puro e 25% de liga.

Ouro 10K – Ouro considerado “baixo”, de pureza 10 quilates, tem apenas 41,6% de ouro puro e 58,4% de liga.

Ouro 14K – Ouro de pureza 14 quilates, próprio para joias e muito popular nos EUA, tem 58,4% de ouro puro e 41,6% de liga.

Ouro 24K – Ouro de pureza 24 quilates, impróprio para joias por não ter liga na sua composição, deixaria a peça muito "mole" ( sem dureza ), tem 99,9% de ouro puro e só 0,1% de liga. Geralmente é empregado em odontologia.

Ouro Branco – Não existe livre na natureza. É obtido através de processo de alta tecnologia com a fusão do ouro com o paládio mais liga. O paládio é um metal caro, ainda mais nobre que o ouro e o ródio, só sendo inferior à platina.

Prata 925
– Metal sólido, nobre, de lei. O número 925 determina sua composição, significa que tem 92,5% de prata pura e 7,5% de liga.Apenas a Prata e o Ouro são considerados metais nobres.

Resina – Produto tipo esmalte sintético de diversas cores aplicado sobre as jóias. Para dar "efeito" colorido.

Ródio – Popularmente conhecido como "OURO BRANCO", metal nobre usado em jóias, em média três vezes mais caro que o ouro 18K. Quando a joia de prata 925 recebe um banho de ródio (prata “rodinada”), mantém a aparência da prata sem oxidá-la, porem com leve toque mais acinzentado, evitando o trabalho natural de “limpeza da prata”.

Tombak – Liga especial empregada em semi joias cujos componentes metálicos principais são o cobre e o zinco.

Zircônia – Pedra de cor variada (vermelha, cinza e, mais rara, incolor), sensível à pressão e a golpes, usada em jóias. Cristais ou zircônia sintéticas, entre elas as austríacas Swarowski, utiliza em suas criações.

Escovado - Acabamento delicado conforme exigido pelo design da peça, é obtido através do manuseio habilidoso de escova especial, que introduz pequenos sulcos na superfície da joia que se quer dar destaque.

Fosco- Acabamento rústico que tira o brilho de uma parte da joia conforme seu design e obtido pelo manuseio hábil de uma broca abrasiva sobre parte da superfície da peça.

Já sabia dessas diferenças? Como é bom é aprender, né? Gostou da matéria?


Testei Sun Fresh FPS30 Aerossol Neutrogena

Oi! Meus Corações!!
Pensando em ser mais prático, comprei um protetor em aerosol para ver se é melhor que creme, veja o que achei:

NEUTROGENA SUN FRESH FPS30 AEROSSOL - Protetor Solar em spray contínuo para uso na pele molhada ou seca, que garante uma proteção eficaz sem escorrer.


O QUE ACHEI - A textura é líquida transparente, logo que tu borrifa se senti a textura na pele. Eu borrifei e fui espalhando no corpo, e é meio oleoso, isso não gostei, mas tô usando mesmo assim. Não chega ser meleguento, e não escorre, não mancha a roupa. O perfume é muito bom, não tem nada haver com cheiro de praia, o cheiro é um refrescante adocicado, bem suave, gostoso de sentir, eu adorei o perfume. É legal ter um perfume bom no protetor já que na piscina ou na praia não é legal usar perfume, para curtir a areia, suor, sol, água salgada ou de cloro.
#APROVADO #RECOMENDO


Gostei bastante de um protetor em aerosol, achei mais prático para passar em mim, mas não tem grande diferença do creme para aerosol, como imaginei. Enfim vi que no final é tudo igual, você vai precisar de ajuda para passar nas costas mesma coisa. E na pele a sensação é praticamente mesma coisa. Queria poder encontrar um protetor para corpo oil free, alguém me indica um?

Você já usou? Me conte!




Esmalte da Vez - Missão Azul Colorama

Oi! Meus Corações!!
Essa semana eu escolhi um tom de azul, muito bonito, veja:


Comecei tirando a sujeira e oleosidade da unha com removedor de esmalte, e logo em seguida comecei a esmaltação. Fui logo esmaltando uma camada de Base Incolor Ludurana para proteger a unha; Em seguida duas camadas de Missão Azul Colorama, essa cor é boa de esmaltar, com duas camadas a cor fica igual do vidro e a unha bem coberta de cor, sem manchar, a duração é boa; Esmaltei mais uma camada de Base Incolor Ludurana para fixar bem o esmalte e fazer ele durar mais. Deixei secar naturalmente, e o resultado é essa cor linda, com um brilho natural.

Amei a cor, é um azul diferente, e você gostou? Já usou?





Esmalte da Vez - Lilás Gold Lorrac

Oi! Meus Corações!!
Na semana passada a minha escolha foi um tom de roxo, veja que cor mais linda:


Para começar, esmaltei uma camada de Base Incolor Ludurana, para proteger a unha e fixar melhor a cor; Logo depois esmaltei duas demão de Lilás Gold Lorrac, o esmalte é bom, com duas camadas já cobre a unha e a cor fica perfeita, a duração é ótima; A cada unha esmaltada de cor eu limpo os pequenos borrões que deixo. Deixei secar naturalmente, e o resultado foi esse que estão vendo, uma cor maravilhosa com um brilho diferente, não é cintilante nem cremoso, parece couro liso, coisa mais linda.

Eu amei essa cor, e você gostou? Já usou?




Como aplicar o creme anticelulite

Oi! Meus Corações!!
Os novos cremes anticelulite estão mais poderosos, eles ajudam na briga não só com os furinhos mas também com a gordura localizada e com a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada (o que disfarça aquela ondulação). E mais: o resultado melhora se você fizer uma massagem enquanto espalha o cosmético no corpo. É simples, rápido e eficiente!


Você economizou e comprou aquele super produto para combater a celulite. Agora vai adorar saber que da para melhorar o resultado sem gastar mais. Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura.

Alguns fabricantes deixam claro que depende de você turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o seu creme no corpo aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas, funcionam como uma drenagem linfática. Significa que você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora (e muito!) para o aparecimento da celulite.

Duas vezes por semana, use um cosmético esfoliante no corpo para remover as células mortas e, com isso, melhorar a penetração do creme. Aplique o esfoliante no chuveiro, fazendo movimentos circulares. Não exagere na força. Se enxague e se enxugue com a toalha. Pegue seu creme e esfregue nas mãos e comece o seguinte ritual:
  • Com a ponta dos dedos médios e indicadores, faça uma pressão leve nos dois lados da virilha, como se estivesse bombeando esses pontos. Aí se localizam os gânglios linfáticos, responsáveis por eliminar as toxinas e o acúmulo de líquidos.
  • Passe o produto dos joelhos em direção à virilha. Se tiver retenção líquida, comece a massagem desde o tornozelo, mas não precisa usar o creme nessa área. dedão e o indicador formam a letra L, que desliza suavemente sobre a pele. Não se esqueça da parte de trás. Isso simula os movimentos da drenagem linfática, conduzindo as toxinas e o líquido retido até a virilha, canal que foi aberto no passo anterior.
  • No bumbum, espalhe o creme com movimentos circulares sempre no mesmo sentido de forma vigorosa. Para isso, use a palma das mãos e percorra toda a extensão dos glúteos.
  • Quem tem gordura localizada no abdômen pode gastar o creme ali também. O produto vai ajudar a murchar as células de gordura evitando que elas se amontoem, processo que forma a celulite. Faça, então, na barriga, movimentos circulares no sentido horário com a palma da mão. Além de facilitar a penetração do cosmético, essa massagem ajuda a regular o intestino.
  • Na cintura, espalhe o creme de trás para a frente. Com a palma das mãos, comece nas costas e vá até a região da virilha, pressionando suavemente toda a região dos pneuzinhos.
  • Para finalizar, dê beliscões com a ponta dos dedos por toda área onde o creme foi aplicado: parte da frente e de trás das coxas, bumbum e culote, barriga e cintura. Mas cuidado para não se machucar. O movimento ajuda a aumentar a circulação, o que facilita a penetração do produto.

Use o creme anticelulite de manhã e a noite. Espalhe o produto com cuidado, muita força na hora do esfrega-esfrega pode piorar ou provocar flacidez. Está com muita pressa? Pelo menos, espalhe o seu creme sempre de baixo para cima. Só isso já ajuda a diminuir a retenção líquida.

Não desista antes do tubo acabar. Segundo um estudo feito na França e na Itália, uma em cada duas mulheres abandonam o creme anticelulite antes do fim do tratamento. Beba muita água, fique firme com o cardápio equilibrado e não fuja da academia. Não tem jeito: o tratamento da celulite é multidisciplinar.

Infelizmente eu tenho, você tem e todas nós temos, principalmente as mulheres, mas podemos amenizar um pouco, então embora seguir as dicas. Será que funciona usar creme anticelulite? Leia aqui a resposta.






Testei Linha Progress Midori Profissional

Oi! Meus Corações!!
Hoje vim falar de dois produtos, que recebi da Midori, veja o que achei dos produtos:

O Shampoo e Condicionador PROGRESS Midori são lançamento da linha de manutenção da Midori responsáveis por prolongar o efeito da progressiva, mantendo os fios limpos, hidratados, e mais lisos.


O QUE ACHEI - A textura do xampu é líquido cremoso, de cor branca muito perolado; O condicionador é cremoso consistente, de cor branca; O perfume é mega suave, não se senti quase nada, é perfume de algodão, uma coisa parecida, cheiro de nada;
Como recomenda, eu fiz: Molhei os cabelos, passei xampu, massageei e enxaguei, repeti a operação; Retirei bem a água nos cabelos, e passei o condicionador, deixei agir 2 minutos e enxaguei; Enxuguei com a toalha, penteei e deixei secar naturalmente.
Resultado: O cabelo ficou muito macio, brilhoso, lisinho, leve, não pesou nada. Gostei limpa bem e não pesa nos cabelos....Meu cabelo já é liso por natureza e também não tenho progressiva, então não sei dizer se mantem a escova por mais tempo, com os fios lisos, é uma questão de quem tem progressiva testar.
#APROVADO RECOMENDO


Você já usou? Conte pra mim!!!




GlossyBox de Novembro e Dezembro

Oi! Meus Corações!!
Veja o que veio em cada caixa do mês na GlossyBox Beauty:

  • Os Lenços Umedecidos Intimus® foram desenvolvidos para você se manter limpa e fresca a qualquer hora e em qualquer lugar. Com Aloe Vera, são dermatologicamente testados, macios, resistentes e não têm fragrância. Sua embalagem é super prática para ser levada na bolsa. Convenientes como substituto do papel higiênico, em casos de emergência, no período menstrual ou sempre que você desejar uma sensação de frescor. ( um tamanho original)
  • Com sua textura leve e suave, o Glow Gloss Labial Extraluminoso FPS15 Coral Avon é ideal para o verão pois além de hidratar os lábios e deixá-los com brilho, protege contra os raios solares. (um tamanho original)
  • O Hidratante Corporal Tathya Racco possui em sua formulação agentes emolientes e hidratantes como ureia e suavizantes como o pantenol. A fragrância Tathya deixa a pele delicadamente perfumada. (um tamanho original)
  • O Protetor Solar FPS30 Cenoura & Bronze filtra e protege contra 95% dos raios UVA. Possui textura leve e rápida absorção, além de oferecer duas horas de resistência à água. (dois saches de amostra)
  • A marca Softy's oferece o Lenço Umedecido para Limpeza de Pele com aloe vera, extrato de aveia e chá verde que remove todoas as impurezas de sua pele, deixando-a limpa, fresca e respirando melhor. (dois lenços de amostra)

Essa foi a caixa de novembro, como viram, foi fraca na minha opinião. Agora vamos ver a de dezembro, logo aqui embaixo:

  • Deo Colônia “T” Tentação uma composição envolvente e sedutora, em que um fundo de madeiras exóticas e acordes licorosos fundem-se de modo harmonioso. (um original)
  • Com a exclusiva tecnologia NutriumMoisture, o Sabonete Líquido Dove Shower Nutrição Profunda limpa delicadamente enquanto hidrata e repõe os nutrientes que a pele precisa, deixando macia e suavemente perfumada. ( uma miniatura, amostra)
  • RosaClean é o Sabonete Líquido Íntimo Aché é especialmente desenvolvido para sua higiene íntima, hipoalergênica, normaliza o PH da mucosa vaginal, fortalecendo sua defesa natural. (um original)
  • Protege das radiações solares UVA e UVB, possui extratos de melissa, rosmarin, menta, que proporciona uma agradável sensação de frescor durante o uso, esse é o Protetor Solar Aerosol Racco Sport FPS25. (um original)
  • O Kit Clareador Biocolor proporciona clareamento rápido dos pelos do corpo, sem ardência, coceira e irritação. Ideal para clarear os pelos mais aparentes, como das pernas, barriga, braços. 
  •  O puro óleo de ojon  Miskito Americanoil para tratamento intensivo de todos os tipos de cabelos, além de proteção térmica e solar. Devolve a naturalidade e a flexibilidade perdidas pelos fios com as agressões diárias. ( uma miniatura, amostra)

Viu a dezembro já bem melhor. Eu estou gostando das caixas espero que sempre venham recheadas de produtos em tamanhos originais, rsrsssss, que assim seja neste 2013. Quer assinar? É só clicar AQUI. E você o que achou das caixas?





Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *