CoRaçãO BaKaNnA: agosto 2012
Image Map

Testei Fluído de Argan Midori Profissional

Oi! Meus Corações!!
Recebi esse produto da Midori Profissional pra testar e falar pra vocês o que acho desse produto, veja:

O Fluído de Argan Midori tem vitaminas importantes no tratamento dos fios, deixando-os hidratados, sedosos, leves e brilhantes logo na primeira aplicação. O Fluído tem a capacidade de reter a umidade e as propriedades de tratamento dentro dos fios e o resultado é surpreendente. O produto é de uso exclusivo profissional e será mais um diferencial aos salões conceituados. O rendimento aproximado é de 80 aplicações em cabelos com comprimento médio. A embalagem é apresentada em 120 ml.

O óleo de argan é considerado o Ouro do Marrocos devido suas propriedades cosméticas e terapêuticas. Trata-se de um óleo natural, 100% puro e orgânico encontrado exclusivamente no sudoeste do Marrocos. Fonte de vitaminas F (ômega 6), E, é antioxidante, ativa a vitamina C, entre outros benefícios.


O QUE ACHEI - A textura é líquida com um pouquinho de oleosidade (óleo) é bem fluído, de cor transparente. O perfume é doce leve, como cheirar um suspiro, não é enjoativo.
Como usar: Usei como finalizador com os cabelos úmidos e também já secos, depois do secador ou chapinha ou nada; Aconselho que borrife na mão, esfregue, e passe nos cabelos, pois passar direto assim no jato, vai produto demais e o cabelo fica pesado e oleoso, falo por experiência própria, kkkkk, meu cabelo ficou uma meleca. Também usei ele misturado em máscaras de tratamento nutritivo, coloquei mais ou menos 10ml nessas misturebas, misturei ele na minha mistura pra matizar os cabelos, e também misturei na tinta da minha mãe, e ela adorou o resultado. Também fiz um banho de óleo, coloquei puro, no comprimento dos cabelos, encharquei de óleo, deixei agir por uma hora, e lavei normal como de costume, com xampu, condicionador,...deixei secar ao natural, e o resultado? Um cabelo de seda, molinho, levinho, brilhoso, cheiroso, nutrido, hidratado, lindo. De todos os jeitos o resultado é muito bom, adorei.
#APROVADO #RECOMENDO

Site http://www.midoriprofissional.com.br/
Facebook https://www.facebook.com/midori.profissional


Você já testou? Sabe mais um tipo de mistura? Conte!




Quero ser Loira Platinada

Oi! Meus Corações!!
Tornar-se loira fatal é o desejo de nove entre dez mulheres! Desde que espalharam por aí que os homens preferem as loiras, não há mulher que resista a possibilidade de tingir as madeixas. E pelo que foi observado através dos anos, esse boato é verdadeiro sim! As morenas, ruivas e outros tons tem seus admiradores, sim – isso é inegável – mas, as loiras tem um poder inexplicável de sedução, chamam atenção, e exercem fascínio sobre os homens!


Claro, ter madeixas extremamente platinadas requer não apenas vontade, mas personalidade também! Mas, para conquistar fios super platinados o processo, as vezes, é demorado e desgasta muito os fios. É sempre bom lembrar que a mesma dedicação em mudar a cor dos cabelos deve ser empenhada em tratá-los após todo o processo. Quanto mais química os fios recebem, mais danificados eles ficam. Mas para ser a mais nova platinada do pedaço é preciso ter força nos cabelos e na personalidade!

Confira algumas dicas que vão ajudá-la a se transformar sem erro!

· Antes de tudo, faça um teste com o descolorante. O teste de mechas, aquele que nem todo cabeleireiro lembra de fazer, é hiper importante para verificar se as suas madeixas tem mesmo condições de receber o descolorante e as químicas que fazem parte do processo para ficar loiríssima. Só assim você vai saber se os fios vão, ou não, cair ou ficar partidos. Se os seus fios forem frágeis, aí mesmo que o teste de mechas deve ser feito sem falta. Ah! Fios muito escuros, que exigem mais tempo de descoloração. Se os fios ficarem muito elásticos ou frágeis, você terá de fazer uma hidratação no salão para fortalecê-los. Isso porque, às vezes, é preciso mais do que um processo de descoloração, principalmente nos fios escuros - o que pode detonar cabelos frágeis.

· A aplicação de um tonalizante neutraliza o fundo amarelado. Para evitar o indesejável efeito amarelado, peça ao seu cabeleireiro que use um tonalizante de qualidade. Assim, você vai sair do salão com as madeixas no tom certo! Mas, com as lavagens diárias e a exposição ao sol, a cor tende a mudar. Para manter um loiro bonito, invista nos produtos específicos para cabelos loiros, coloridos e danificados. Sabe aqueles xampus azuis ou roxos? Eles mantem a cor, podem ser usados uma ou duas vezes por semana, são super indicados para “evitar” o amarelado das madeixas. Mas, cuidado! Nada de exagerar. Eles têm um tempo certo de ação e após esse tempo podem manchar (chumbar) os cabelos.

· Hidratações e nutrições semanais é muito importante para deixar os cabelos saudáveis, além de reconstrutores uma vez por mês ou a cada 15 dias, depende da fome do seu cabelo.

· Ah! Um detalhe super importante é o retoque de raiz. Nada de sair por aí com quatro ou cindo dedos de cabelo crescido. Se a tonalidade natural do seu cabelo for clara, não há tanto problema assim. Pois se tem cabelos escuros a diferença fica grande, e indica sinal de desleixo. A raiz precisará de retoques, em média, a cada 20 dias.

· Para não ficar com os fios espetados, use sempre um reparador de pontas.

· Ah! Uma coisa muito importante, prepare o bolso, pois o gasto é alto pra se manter loira, quanto mais claro, mais cuidados precisa ter. É retoques, hidratação, nutrição, reconstrução, banho de brilho, matização, idas ao cabeleireiro, .......aff


Eu sou loira mas não platinada, e o cabelo já da bastante trabalho, enfim ser loira, não importa o tom, é trabalhoso, mas é um tom lindo, se bem cuidado. Gostou das dicas? Pode bancar os cuidados? Está preparada? Já é loira?





Testei Linha Nature L´óreal Paris

Oi! Meus Corações!!
Sempre quis testar os produtos da L'óreal Paris, mas como aqui no Brasil eles tem um preço mais elevado, não dava pra investir, sem ter sentido o cheiro, até que recebi esses mimos, nem fiquei feliz hahaha!

A linha Nature de Loreal Profissional segue um estatuto rígido de formulação para obter o máximo de naturalidade em seus produtos: sem parabenos; sem silicones; fragrâncias de origem 100% natural e sem corantes ou o uso de corantes de origem 100% natural. Todas as embalagens são recicláveis e algumas são até mesmo feitas de plástico reciclado pós-consumo. Nature de Loreal Profissional é uma linha com ingredientes ativos de origem natural em altas concentrações que trazem benefícios reais para os cabelos.

O Loreal Profissional Série Nature Pureté Naturelle Shampoo Purificante é um shampoo suave certificado pelo Ecocert para cabelos normais. Proteção da fibra capilar; cuidado diário resgata o brilho e maciez, além de proteger cabelo e couro cabeludo contra fatores externos.

A Máscara Loreal Profissional Série Nature Masque Richesse é uma máscara antiressecamento para cabelos secos. Essa máscara de nutrição intensa é enriquecida com Licopeno do tomate que através de suas propriedades antioxidantes combatem o aparecimento dos radicais livres que danificam a fibra capilar e protege os fios das agressões externas. Além disso tem um perfume 100% natural.


O QUE ACHEI - A textura do xampu é líquida, transparente, cor amarelada chá. A máscara tem a textura pastosa firme, cor branca. O perfume dos dois é de chá cavalinha, o cheiro é bem forte, mas não incomoda, e não é enjoativo, o cabelo estando seco o cheiro fica mais suave. Eu gostei do cheiro, mas esperava um perfume diferente.
Como fiz - Molhei os cabelos, passei o xampu e massageei por todo couro cabeludo, e levemente no comprimento, enxaguei, limpa bem e não resseca; Peguei a toalha dei uma torcida nos cabelos para tirar um pouco a água, separei as mechas de cabelos, e enluvei com a máscara mecha a mecha por todo o comprimento, deixei agir por 3 minutos como diz o fabricante, coloquei a touca metalizada para potencializar a ação do produto; Enxaguei bem com água morna e a última enxaguada com água fria; Sequei com a toalha, penteei, e deixar secar ao natural.
O resultado foi um cabelo bonito, com brilho, maciez,...no meu cabelo a máscara pesou um pouco, talvez meu cabelo não precise dos ingredientes compostos, mas gostei do resultado mesmo assim, percebi que a concentração para nutrir é forte, creio que em cabelos secos, e que precisam de uma nutrição pesada, de um resultado melhor.
#APROVADO #RECOMENDO

E você já usou esses produtos?






Esmalte da Vez - Vermelho Paixão Avon

Oi! Meus Corações!!
A escolha da semana foi um tom de vermelho que eu adoro, e mais me inspirei em um desenho de coruja e tentei fazer, veja a obra:


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, depois duas camadas de Vermelho Paixão Avon, e na filha única duas camadas de Esmeralda Cora. Limpei os pequenos borrões com um palito Gina e um pedacinho de Algodão Apolo embebido no Removedor de Esmalte Encasa, e deixei secar os esmaltes. No dia seguinte me aventurei a fazer os desenhos, uma unha fiz uma coruja fiz só a cabeça dela, gostei do resultado ficou bem parecido com o desenho que me inspirei, na outra mão a filha única optei por fazer bolinhas, essa é fácil, né? 

Eu adorei minhas artes e você gostou?






O Brinco certo pra seu tipo de Rosto

Oi! Meus Corações!!
Um par de brincos é um acessório indispensável para a mulher. O modelo certo confere acabamento perfeito ao look. O segredo é escolher aquele que favoreça rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelos. Veja o que combina com cada formato de rosto e os efeitos que os modelos proporcionam.


Alguns tipos de brincos:

Tipo Botão: enfatizam nariz e queixo proeminentes.

Dourados: ficam bem em todo tipo de pele.

Prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.

Longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).

Pérolas, em ouro ou brilhante: são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.

Argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes!

Agora algumas dicas para cada tipo de rosto, para você valorizar ou esconder seu formato.


Rosto Triangular - Caem bem: os brincos pequenos, circulares e largos. Deixe de lado: os angulares e pontudos.

Rosto Redondo - Caem bem: os brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Deixe de lado: os pequenos e argolas muito grandes.

Rosto Quadrado - Caem bem: os brincos largos, longos e geométricos. Deixe de lado: os redondos, pequenos e triangulares.

Rosto Oval - Caem bem: os brincos redondos, ovais e largos. Deixe de lado: os estreitos com elementos pendurados.

Rosto Miúdo - Caem bem: os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Deixe de lado: os pequenos e compridos.

Rosto Grande - Caem bem: os brincos pingentes, argolas e de formato oval. Deixe de lado: os pequenos e com formatos geométricos.

Rosto Envelhecido com rugas - Caem bem: os brincos pequenos. De preferência os dourados, com pedras brilhantes. Pessoas assim, nunca devem ficar sem brinco.

Rosto Longo - Caem bem: os brincos em formato chuveiro, que tenham volume. Deixe de lado: os modelos e pingentes longos.

Para quem usa Óculos - Caem bem: os brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Deixe de lado: os grandes e os modelos feitos com material parecido com o da armação.


Gostou das dicas para valorizar seu rosto com o brinco?




Parabéns Blog hoje é seu dia!

Oi! Meu Corações!!
Hoje o blog completa 2 anos e a minha felicidade é imensa em compartilhar este momento com vocês leitores, seguidores, pesquisadores, parceiros,...que fazem essa bagaça funcionar. Pois sem leitor como um blog tem vida? Ãããã


Bah! Nem parece que já passou dois anos escrevendo aqui, nem pensei que ia sobreviver pois são tantos blogs dessa categoria. Mas sabe que pesquisar, ler, aprender, escrever e compartilhar os diversos assuntos, pra mim é uma espécie de terapia, por isso continuo aqui, e claro tendo gente lendo, e aprendendo comigo, e eu com vocês, faz muito bem, e anima continuar postando. 

O quero dizer com tudo isso? Só quero dizer MUITO OBRIGADA!!!!! por apreciar meu blog. 




Ta na Moda - Batom Mate

Oi! Meus Corações!!
Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom mate, aquele com pouquíssimo brilho, vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.


Sensação nos anos 40, o batom mate viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom mate, criamos um leve contraste com ponto de luz nos olhos.

Embora seja constantemente visto nos lábios em desfiles, novelas, filmes, seriados, eventos, e muito mais....muitas mulheres acham difícil usar o batom mate por causa de sua textura seca. Para facilitar seu manuseio, uma regra de ouro: hidratação. A boca não pode estar seca nem com peles soltas porque vai dificultar a aplicação do produto, já que ele não desliza facilmente nos lábios. Se a opção for pela versão escura do batom mate, a hidratação é mais intensa. Use um hidratante labial com regularidade e, inclusive, à noite, antes de dormir. Faz milagres! Outra sugestão é a esfoliação labial. Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas.

Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto. O corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios. Um truque, antes de aplicar o batom, passe o corretivo em toda a extensão da boca porque ele vai ajudar na fixação do produto. Outra dica, na hora de aplicar, o pincel chanfrado modera a quantidade de batom usado nos lábios, o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca. Assim, é mais difícil errar. Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na parte interna, seque com um lenço de papel antes aplicar o batom.


Eu simplesmente amo batom mate, eu não era muito fã de batom, agora com a versão mate, quero todas as cores, me encantou muito essa textura, estou in love. E você gosta?




Esmalte da Vez - Rosa Bebê Avon

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da semana foi um rosa bem clarinho, também inventei umas listras, não ficou bem como eu queria, mas até que ficou bonito, veja:


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, e logo depois esmaltei três camadas de Rosa Bebê Avon, esse esmalte é bem ralo, fica transparente, não gosto disso, e mesmo passando três camadas ainda está transparente (como podem ver) e deixei secar. As listras fiz no outro dia, peguei e cortei umas tiras de fita durex, e colei nas unhas, em seguida passei duas camadas de Azzule Ludurana, essa cor também é mais transparente, precisa de várias passadas pra ver a cor, deixei secar e tirei as tiras de fita durex, por cima para dar um brilho, e fixar a arte, passei a base novamente. O resultado foi esse aí que estão vendo, as listras não ficaram mil maravilhas, é a primeira vez que tento, cortar o durex não é tão fácil, queria que ficasse umas tiras mais fininhas mas deu certo. Da próxima vez vou escolher outras cores com mais pigmentação.

O que você achou? Tem alguma dica pra fazer listras?





Como andar de Muletas Canadenses

Oi! Meus Corações!!
Algumas pessoas, por motivo de dor no membro inferior (Entorse, Fratura, Pós-Operatório, etc...), ou por motivo de alteração motoras (paraparesia, hemiplegia) são obrigados a utilizar dispositivos auxiliares da marcha. Um dos dispositivos auxiliares mais usado é a muleta.
A muleta tem basicamente duas funções: 
  1.  Reduzir a descarga de peso sobre um dos membros inferiores.
  2. Ampliar a base de apoio para aumentar o equilíbrio e oferecer estabilidade ao paciente.
É importante notar que uma base de apoio alargada também auxilia no deslocamento e fornece informações sensoriais através das mãos. De modo geral, o uso de muletas se faz necessário para pessoas com dores na perna ou no pé, lesão, fraqueza muscular ou marcha instável. Além destas indicações óbvias, o usos de muletas possibilita assumir a posição ortostática, auxiliando na circulação, na função renal e pulmonar, ajuda na prevenção da osteoporose por fornecer estímulo mecânico (compressivo) aos ossos. Em crianças, a descarga de peso também estimula a epífise de crescimento.


O posicionamento da Muleta Canadense deve permitir uma flexão de cerca de 30º graus a muleta deve tocar no solo cerca de 5-10 cm para fora e cerca de 15cm a frente do pé. Estudos mostram que o punho recebe de 1 a 3 vezes o peso do corpo durante a fase de marcha com muletas.

Veja as dicas do fisioterapeuta espanhol, ele explica super bem:



Como já falei pra vocês sobre meu acidente aqui, evoluções aqui, e minha luta continua ainda, pois não dobro o joelho, o tornozelo um pouco, e a minha perna ficou mais curta, 6cm, mas esses centímetros vou consertar, mas vou ter que esperar alguns aninhos para a estrutura óssea ficar mais forte. Estou muito feliz pois as coisas estão evoluindo, eu dava uns passos com andador antes, agora vou mudar de apoio, vou usar as muletas canadenses. Como tenho muito medo de perder o equilíbrio e cair, resolvi pesquisar na net pra ver se eu achava um vídeo explicando, como andar certinho sem lesionar nada mais, pra ter mais segurança. E achei esse aí em cima, eu adorei o vídeo, o fisioterapeuta ensina o passo a passo, me passou muita segurança. E já tentei uns passinhos, e com muito cuidado, consegui, nossa tô muito feliz, pra mim já é mais uma vitória, claro que tenho que pegar mais prática, perder um pouco mais do medo, mas pra mim foi uma ajuda e tanto esse vídeo. Me sinto cada vez mais forte e confiante.

Resolvi fazer esse post por minha nova fase e pra poder ajudar mais pessoas, espero ter ajudado. Ajudei? Espero que sim. Compartilhe o post, deixe mais pessoas aprenderem!




Testei Condicionador Corporal Coco e Limão

Oi! Meus Corações!!
Faz um tempinho que ganhei esse mimo para usar no meu corpo. Veja o que achei desse condicionador corporal:

Condicionador Corporal Coco e Limão - O que um condicionador faz pelos seus cabelos, o Condicionador Corporal Coco & Limão faz para sua pele. Foi especialmente desenvolvido para tornar a hidratação do corpo um ritual rápido e prazeroso. Sua fórmula protege a pele, deixando-a macia e perfumada. Contém óleo de oliva, macadâmia e girassol, ingredientes naturais ricos em óleo com ação nutritiva, que aliados aos silicones formam uma camada protetora sobre a pele. Com o uso frequente, você sentirá sua pele lisa, macia e perfumada por mais tempo. Óleo de Macadâmia, Oliva e Girassol: Agentes de ação regeneradora, hidratante e nutritiva. Extratos de Coco & Limão: Agentes de ação condicionadora, dermatoprotetora, anti-oxidante e firmadora. Agente Condicionante: Pele lisa e macia. Compre aqui.





O QUE ACHEI - Um creme de textura cremosa e não oleosa. A fórmula é enriquecida com extratos naturais de coco, limão e óleos de macadâmia, oliva e girassol. O cheiro não é doce enjoativo e nem cítrico, a mistura é perfeita, o perfume que predomina é o de coco, é muito bom, eu adoro. Após o banho e ainda com o corpo molhado, apliquei o produto sobre a pele, massageando-a. Enxaguei rapidamente e sequei. Ou se preferir, não é necessário enxague. Eu usei também como hidratante depois de secar a pele espalhei o creme pelo meu corpo todo. Hummm....a pele ficou uma delícia, macia, lisinha de passar, cheirosa, e nada oleosa, eu amei o resultado, o perfume.
#APROVADO #RECOMENDO




E você já usou? Conte!




Testei Máscara ColorFull Beauty Hair

Oi! Meus Corações!!
Recebi da minha querida parceira Italian Beauty duas máscaras para testar, já falei de uma aqui (apresentei a parceria aqui), e hoje vou falar da máscara da linha ColorFull Beauty Hair, veja o que achei:

A Máscara Colorfull Beauty Hair - foi desenvolvidapara cabelos coloridos e mechados. Sua finalidade é hidratar, manter o brilho e prolongar a cor dos cabelos. Sua Fórmula elaborada com a nanotecnologia extraída do trigo, atua no fio combatendo a oxidação e garantindo máxima durabilidade a coloração.


O QUE ACHEI - A máscara tem a textura bem cremosa, feito chantilly, mas é bem consistente, é uma delícia de sentir a cremosidade, é bem diferente de outras máscaras que já testei, eu amei essa cremosidade. O perfume é maravilhoso, suave, nada enjoativo, muito bom de sentir. A cor é branco de neve, branquinho mesmo. Não sei se todas as máscaras da marca são assim, mas as duas que testei dessa marca, são maravilhosas.
Molhei os cabelos, lavei com xampu Seda, massageando todo couro cabeludo, e uma leve massagem no comprimento, enxaguei; Peguei uma toalha e dei uma torcida nos cabelos pra tirar a água; Peguei a máscara e enluvei mecha a mecha por todo comprimento dos cabelos ainda úmidos, deixei agir por 15 minutos. Para potencializar os resultados, coloquei a touca metalizada. Retirei toda a máscara com água morna e o último enxague com água fria, sequei os cabelos com a toalha, penteei, e deixar secar naturalmente. O resultado foi um cabelo super macio, hidratado, levinho, liso, sem frizz, desembaraçado, com movimento, sedoso, com brilho, muito bonito, gostoso de sentir.
#APROVADO #RECOMENDO




E você já testou? Conte pra mim o que achou!




Esmalte da Vez - Azul Céu Ludurana

Oi! Meus Corações!!
A escolha do fim de semana foi um azul cute, lindo, que vem com tudo no verão. Cores claras vai estar super na moda tanto nas roupas como nas unhas.


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, e logo depois três camadas de Azul Céu Ludurana, essa cor é bem rala, mas é bonita. O ruim é que demora para secar. Esmaltei uma camada de Cobertura Brilhante Risqué que seca rapidinho e ainda da um brilho a mais, além de proteger o esmalte. E tentei fazer um cupcake em uma unha, a filha única, ficou meio estranho, não gostei muito da minha arte, quem sabe da próxima vez fica mais bonito, né? É falta de prática em desenhos mesmo, preciso treinar mais nail art.

E aí gostaram da cor e da minha arte?






Dicas para Acabar com Inchaço

Oi! Meus Corações!!
Basta aquele período do mês se aproximar para sua roupa ficar justa? Pode ser culpa da retenção hídrica causada pelo aumento do nível de estrógeno durante a TPM, que faz os rins trabalharem devagar. Sente os tops apertados no abdômen mesmo longe da menstruação chegar? Drinques alcoólicos instalam o inchaço instantaneamente. Uma alimentação cheia de itens industrializados é outro desencadeador do efeito esponja, por conter muito sódio. O problema (que traz olheiras e queda de cabelo) é causado também por distúrbios renais, circulatórios, alergias alimentares, sedentarismo, usar salto alto e dias muito quentes. Seu corpo acumula água e pesa até 3 quilos mais! Aprenda a dar fim a esse ciclo a seguir.


Beba água, o líquido favorece a eliminação de toxinas pela urina. A hidratação pode diminuir o inchaço e contribuir para o controle de peso. A recomendação é de oito a dez copos por dia. Vale incluir chás, como os de hibisco e cavalinha, e sucos com clorofila. O ideal são de duas a três xícaras por dia.

Para ficar mais esguia, você precisa ficar de olho no consumo de sódio. A recomendação máxima diária é de 2 400 miligramas (uma colher de chá), mas, como ele está presente em praticamente todos os produtos industrializados, mesmo nos diet e light, em grande quantidade, é fácil ultrapassar a medida.

Se vale trocar o tipo de sal? Confira:

Refinado: seus grãos são processados em forma de pequenos cubos, que passam facilmente pelos buracos do saleiro. É composto de mais de 99% de cloreto de sódio.

Marinho: seus grãos possuem formato irregular, de pirâmide ou flocos, e por isso se dissolvem mais rápido. Também é composto de mais de 99% de cloreto de sódio.

Light: composto de 50% de cloreto sódio e 50% de cloreto de potássio, é uma opção mais saudável. Ainda assim, a quantidade máxima diária é uma colher de chá.

ALIMENTOS QUE DESINCHAM:

  • Kiwi: contém cálcio, magnésio e potássio, que facilitam a diminuição da retenção hídrica.
  • Alface: as folhas são ricas em clorofila, ácido fólico, vitamina C, potássio e fitoquímicos, como flavonoides e lactucina, que auxiliam no processo de desintoxicação e redução do inchaço.
  • Melancia, Manga: ajudam a eliminar ácido úrico.
  • Melão: diurético e laxante, desintoxica o fígado.
  • Capim-cidreira e salsinha: ricos em cálcio, magnésio e ácido fólico, são ótimos para acabar com gases, além de possuir ação diurética.
  • Alcachofra, aspargo e chicória: têm inulina - boa para manter a flora intestinal saudável e, com isso, diminuir a barriga. Têm função diurética.
  • Água de coco: contém eletrólitos como potássio e magnésio, capazes de minimizar o inchaço.
  • Pera: digestiva, ajuda a dar fim à retenção hídrica, às toxinas e ao acido úrico.
  • Suco de uva: tem ação depurativa, o que favorece a expulsão do excesso de toxinas.

A atividade física que ajuda você a emagrecer também da um jeito no inchaço. Caminhada, natação, andar de bicicleta, o que preferir por 40 minutos. Isso porque esses tipos de malhação tem efeito direto sobre o metabolismo. Além de aumentar os batimentos do coração, também acelera vários processos no corpo, como a queima de gordura e calorias, eliminação de líquidos e toxinas. No período menstrual, a boa pedida é ampliar o tempo e diminuir o ritmo do exercício. Em vez de 40 minutos de esteira, você poder fazer 50 em uma velocidade mais baixa.

Eu incho muito na TPM, é super verdade essa história de pesar 3kg a mais, eu me pesei e me assustei, e é visível, a roupa fica mais apertada, principalmente calças, e isso é péssimo. Comigo essa fase começa uns quatro a três dias antes da menstruação e vai até o terceiro dia da menstruação. Aí volta tudo normal e os kilos de inchaço vão embora. Eu tento usar essas dicas, e ajuda viu? Mas tem mês que não adianta fazer é nada, incho feito balão, ainda bem que todo mês é diferente, ufa! Incho mais quando além do inchaço vem cólicas, febre, ânsia, enjoos, tonturas, nojo,....e muita menstruação. Já fora esse período é mais difícil eu inchar, incho mais no verão, é sofro com o calor, além do inchaço, sofro com hipotensão, por isso não curto muito o calor, amo meia estação, e adoro o frio. E você sofre com esse mal do inchaço?






Testei T-One Raízes Oleosas/Pontas Secas

Oi! Meus Corações!!
Recebi dois produtos da linha T-One Raízes Oleosas/Pontas Secas da minha super parceira Tânagra pra testar, e contar tudo o que achei da linha, veja o resultado:

Shampoo T-One Raízes Oleosas/Pontas Secas - Reduz a oleosidade da raiz e hidrata o comprimento e as pontas. - Retira o excesso de oleosidade do couro cabeludo. Seus ativos conferem brilho e condicionamento à fibra capilar. Sem sal e sem corantes. Compre aqui.

Hidratante Cap.Int.Cabelos com Raízes Oleosas e Pontas Secas T-One - Reduz a oleosidade da raiz e hidrata o comprimento e as pontas. Promove hidratação profunda, condicionamento, brilho e reduz o frizz. Compre aqui.



O QUE ACHEI - A textura do xampu é cremosa como uma geleia, de cor transparente, não tem cheiro. Faz bastante espuma, limpa bem o couro cabelo, sem ressecar. A máscara é cremosa que escorre, de cor branco amarelado, o seu perfume é levemente cítrico, como cheiro de chá verde, super suave, nada enjoativo, eu adorei o cheiro.
Molhei os cabelos, passei um pouco de xampu, massageei todo couro cabeludo e uma leve massagem no comprimento, enxaguei; Coloquei a máscara envolvendo mecha a mecha, só no comprimento, respeitando a distância de 8cm mais ou menos da raiz. Deixei agir uns 10 minutos, para potencializar o efeito coloquei a touca metalizada. Enxaguei com água morna e a última enxaguada com água fria; Sequei com a toalha, passei o leave-in da Raiz Latina, e penteei os cabelos; Deixei secar ao natural. O resultado foi um cabelo bonito, macio, leve, brilhoso, sem frizz, hidratado; Não deixa os cabelos pesados, segura mais tempo sem aquele aspecto de óleo na cabeça. Gostei bastante do resultado dessa linha. Geralmente os xampus para cabelos mistos ou oleosos ressecam um pouquinho, mas esse não ressecou nada.
#APROVADO #RECOMENDO



Você já usou essa linha? Conte!






Saiba Combinar as Cores

Oi! Meus Corações!!
Está lembrada das teorias básicas de cor, aquelas que você aprendeu na aula de artes? Elas podem ajudar, e muito, na hora de escolher a combinação perfeita entre os esmaltes do pé e da mão. E também não só pra  esmaltes e sim para montar looks incríveis combinando maquiagem, acessórios, e assim por diante...O círculo cromático é o único material de que você vai precisar. Composto de 12 cores, ele se divide em três tons primários (amarelo, azul e vermelho), três secundários (verde, violeta e laranja, resultantes da mistura das primárias entre si) e seis terciários (outras variações de verde, violeta e laranja criadas pelas misturas das primárias com as secundárias). Aprenda a tirar o melhor proveito dessa ferramenta!


As cores análogas são vizinhas no círculo cromático - o rosa que aparece do lado do laranja, o azul que faz fronteira com o roxo...O contraste entre essas cores é sutil, mas sofisticado! Vale apostar, fica lindo. Pintar as mãos de tons alaranjados e os pés de tons vermelhos fica descolado e super moderno. As cores complementares são aquelas que ficam em lados opostos no círculo cromático - as duplinhas amarelo e roxo, azul e laranja e verde-clarinho e vermelho, por exemplo. A combinação desses tons é sempre harmônica por isso vale apostar nas unhas e looks.

Outro jeito moderno para se dar bem na harmonia é apostar em cores da mesma família, o famoso tom sobre tom. O segredo é usar a mesma cor tanto no pé quanto na mão, ou look, só que com variação de luminosidade, como rosa-claro com rosa-escuro, verde-claro com verde-escuro, azul-claro com azul-escuro e assim por diante.

 

Quem curte moda já sabe que misturar diferentes texturas em um mesmo look é super tendência: tricôs com couro, paetês com veludo, pelúcia com jeans... A mesma ideia vale para os esmaltes. Dá para combinar em pés e mãos os foscos com glitter, metalizados, cremosos, perolados, flocados... Mixar texturas garante modernidade ao look das unhas.

Eu acho super fashion fazer essas misturas e você curte?




Esmalte da Vez - Deliciosa Avon

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa semana nas minhas unhas foi esse tom de rosa. Uma cor viva, alegre, que combina com muitos looks, simplesmente amo essa cor.


Esmaltei uma camada de Base Fortalecedora Beauty Color, logo em seguida esmaltei duas camadas de Deliciosa Avon, para secar rápido o esmalte, borrifei Spray Secante NG Profissional, e ponto. O resultado foi essa cor maravilhosa, linda, que amo, super in love eu sou por essa cor.


Você gosta dessa cor? Já usou?





Cortes e Penteados que afinam o Rosto

Oi! Meus Corações!!
Quer dar uma afinadinha no rosto, mudar o visual e ficar ainda mais bonita em pouco tempo? Uma boa saída para afinar o rosto é mudar o corte de cabelo! Com um profissional de confiança e algumas dicas, você consegue o milagre de "perder" alguns kg em minutos.


O corte na altura dos ombros deixa o pescoço livre e emoldura o rosto redondo deixando ele mais oval. É importante manter a franja na lateral para disfraçar ainda mais as bochechas.

O corte em camadas é uma ótima opção para quem tem rosto redondo mas não abre mão do cabelo comprido. A dica é fazer o corte repicado partindo de uma franja lateral na altura do nariz.


Na hora de prender o cabelo opte por deixar um voluminho no topo da cabeça. O topete alonga super o rosto dando a impressão de que ele é mais fino. Para fazer é fácil: basta desfiar os fios com pente fino e depois aplicar spray de volume. Para facilitar ainda mais tem outro truque, puxar alguns fios da franja para frente depois que o cabelo já estiver preso.

Quer usar coque? Então opte por um com volume anos sessenta no topo da cabeça e combine com franjão caindo na lateral da face. Fica um charme e afina muito! Deixe o pescoço mais à mostra, quanto mais cabelo cobrir a região, mais baixinha e gordinha você parecerá.

 Cortes  com pontas repicadas dão leveza  e alonga o rosto.  [9]

Escolha um tom mais claro nos seus cabelos, ninguém precisa virar loira oxigenada para se beneficiar de um cabelo iluminado. Mechas um ou dois tons mais claros do que sua cor natural dão o mesmo resultado, de uma forma menos artificial.


Não descuide da maquiagem, vamos combinar que de nada adianta acertar no corte de cabelo se sua pele denunciar desleixo, né? Esconder as olheiras, passar uma base sem óleo, brilho fornece volume e usar um blush discreto, opaco, são cuidados fundamentais para parecer mais magra.

Eu sou um pouco bochechuda e uso muito essas dicas, e faz super diferença. Gostou das dicas?





Tendência Nails Fashion Week

Oi! Meus Corações!!
É a vez dos dedos na passarela, desfilando a moda, as cores nas unhas. Veja algumas propostas:
As cores são lindas mas nada de novidade pra mim, essas cores já existem no mercado e nas unhas da mulherada que ama esmalte. Acho que deviam mostrar mais formas de esmaltar as unhas, fazer umas nail art, sei lá algo diferente além de mostrar as coleções das marcas. Também queria ver mais marcas desfilando seus dedinhos. Fica a dica!


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *