CoRaçãO BaKaNnA: julho 2013
Image Map

Esmalte da Vez - GL6 Nicole Souza

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida nas unhas dessa semana é um tom vermelho, veja a cor:


Comecei lixando minhas unhas com as lixas da Cosmix, usei a lixa normal e a polidora, para nivelar e dar um brilho nas unhas. Passei o creme amolecedor de cutículas da NG Profissional, deixei agir um minuto, comecei a empurrar as cutículas com a espátula da Mundial, tirei o pequeno excesso com o alicate da Merheje. Lavei minhas mãos com água fria, enxuguei, e logo em seguida fui esmaltando. Comecei a esmaltar uma camada de Fortalecedor 2 em 1  Océane Femme para proteger e fortificar as unhas; Logo em seguida esmaltei uma camada GL6 Nicole Souza, bastou uma camada para cobrir as unhas, a cor é linda como podem ver, com brilhinhos maravilhosos, é fácil de esmaltar e de tirar, seca rápido, dura uns cinco dias intacto. Amei!

Amei a cor nas minhas unhas!




Como usar Cardigã...

Oi! Meus Corações!!
O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias. Na atualidade o cardigã é feito de tricô, croche ou geralmente de malha fina, com abotoamento frontal, ou sem botões, é nossa peça chave do guarda-roupa.

Romwe Peach Top With Peter Pan Collar And Heart Button, Nike White Skirt, White Lace Cardigan, Www.Arafeel.Com Pink Bag With Chain - Cute look - Ariadna Majewska
Foto: Fantastic #frills and thrills! <3 (by Ajla Hodzic of Ma petite) http://lb.nu/110LwU0

#frilly #lace #girly #soft #innocent #lookbook #lookbooker #fashionbloggerFoto: Inter-Lookbook love! - Virgit Canaz of Preppy Fahionist reppin' a Lua of Le Happy tee! <3 http://lb.nu/10LO8VJ

#lookbook #lookbooker #fashionblogger #graphictee #lookbooklove #polkadotpants #blazer #fedora #sunnies
Rumjungle Pants, Rumjungle Shirt, X Cape Cardigan, Panchic Shoes - Polka papillon - Alessio Convito
H&M Cardigan, H&M Jeans, Nike Air Max 90, H&M Cro - @homeeee - Pascal El-Ekaoui

O cardigã é a peça fundamental para termos no nosso guarda-roupa, tanto homens e mulheres, quanto crianças e adultos, perfeito para usar na meia estação (quando não está nem muito frio, nem muito quente), com essa mudança louca de temperatura, nada melhor que um cardigã que é fácil de levar. É recomendável para qualquer ocasião a qualquer hora do dia. Os cardigãs são opções super versáteis, vão dos mais tradicionais aos ousados, modernos, são cheios de estilo: basta escolher e saber combinar!

Os cardigãs aparecem em grande estilo, eles podem ser usados compondo look pra lá de criativos, diferentes, e básicos pois tem várias cores, modelos, curto e comprido. Eles são muito fáceis de serem combinados com várias roupas como: vestido, macacão, blusa, regata, camisa, calça, legging, short e saia, em temperaturas mais amenas. Usar um cinto marcando a cintura, por cima do cardigã, é um truque de styling que dá uma cara nova à peça – além de deixar o look mais feminino! Pode ser usado por baixo da jaqueta ou blazer, tipo o cardigã fechado, sendo usado como blusa.

O cardigã vai bem com camisa social, com camisa polo, com camiseta, até com gravata pode ser usado por baixo de jaqueta, blazer, enfim, é uma peça bem versátil para o homem também.

Não importa se o seu estilo é mais fashionista ou mais clássico, sempre terá um cardigã que vai combinar com você. Vocês conhecem peça mais versátil e democrática?! Ok, eu amo cardigãs! HaHaHa!




Faça a sua Espuma Removedora de Esmalte

Oi! Meus Corações!!
Quem não ficou com sintomas de curiosidade ao ver as espumas pré-umedecidas que viraram febre nos últimos tempos? Eu fiquei, hahaha! Apesar de já existir há algum tempo no exterior, ela ainda não é muito popular aqui no Brasil. O produto é realmente mágico e tira com a maior facilidade até as cores de esmalte mais chatinhas, como o preto, vermelho, enfim tons escuros, que fazem aquela lambuzeira.
A dica de hoje é extremamente simples e pode ser feito com produtos que temos em casa. O melhor de tudo é que sai super baratinho e, se feito direito, o resultado é exatamente o mesmo, daquela que tem pra comprar nas drogarias, farmácias,.....

Para fazer o seu próprio removedor de esmalte, você vai precisar de:
- Espuma ou esponja de pia bem macia
- Pote pequeno com tampa (vidro ou plástico)
- Removedor de esmalte
- Tesoura

Se você fizer com a esponja de pia, retire a parte mais grossa, aquela parte verde. A maioria é possível arrancar com a própria mão, essa parte. Com a ajuda de uma tesoura, molde a esponja para que ela fique na altura ideal do seu potinho. É importante que o vidro ou pote plástico fique bem recheado de espuma, sem folga. Com a ajuda de uma caneta, reforce a região em que colocará o dedo, fazendo um miolo. Em seguida, coloque um pouco de removedor de esmalte diretamente na espuma. Seu removedor está pronto!

Não esqueça sempre de fechar bem o potinho para o removedor não evaporar. Para usar, é só esfregar a unha na espuma e a mágica está pronta. Mas tem validade, pois quando não limpar mais o jeito é jogar fora.
Vi essas fotos da net ( no facebook), e resolvi testar, e deu super certo, usei as fotos da quem inspira (como diz na foto), pois as minhas fotos ficaram péssimas. Curtiram a dica?




Testei Verniz High Tech Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um finalizador da High Tech Cosméticos, leia a resenha para saber mais desse produto:

Veniz Finalizador High Tech Cosméticos - É um reparador de pontas com filtro solar que proporciona brilho intenso e maciez aos cabelos. Forma um filme que envolve os fios, evitando e efeito frizz.


O QUE ACHEI - A textura é cremosa mas parece um gel bem cremoso, quando esfrega nas mãos parece um óleo, tem oleosidade e tudo, é uma textura difícil de explicar. A cor é lilás com muito glitter, brilha muito.  O perfume é suave, é uma mistura de doce de flores ou de um bolo, não consegui decifrar, só sei que não é nada enjoativo de sentir, é muito bom de sentir. Amei!

Como ele é um reparador de pontas que da brilho, maciez e evita o frizz. Usei após o secador, prancha ou normal mesmo, sem usar nada, simplesmente finalizar o penteado. Apliquei um pouquinho na minha mão e esfreguei, logo em seguida passei nos cabelos, mais nas extremidades do fio, nas pontas. É preciso dosar a quantidade pois parece um óleo quando esfregado nas mãos, se colocar demais, o cabelo vai pesar, ficar oleoso. Ele sela as pontas duplas se tiver, traz uma maciez, um perfume é um brilho diferente, pois tem glitter no produto, e abaixa as antenas, aqueles fios que insistem em ficar arrepiado, o famoso frizz. Fios no lugar já, hahaha! Sim, funciona muito! Além disso tem filtro solar, que protege os fios dos raios. Amei!
#APROVADO #RECOMENDO

Quer um reparador de pontas diferente, teste esse e me conta!




Como usar Lápis de Olhos

Oi! Meus Corações!!
Não existe maquiagem básica sem ele. O lápis de olho é um item fundamental, tão importante quanto o blush, o batom e a máscara de cílios. Da o contorno aos olhos. É um acessório super versátil, podendo aumentar ou diminuir os olhos, deixar mais sexy ou clean, o look completo.


As opções mais usadas são o preto, o marrom, o nude ou branco e os coloridos como o azul. Para conseguir o efeito desejado, precisa apenas saber aplicar. O preto e o marrom, quando usados rente aos cílios inferiores e na linha d’água, diminuem o olhar. A diferença é que o preto fica incrível e sexy para a noite e o marrom é indicado para o dia. Já o nude ou branco, é ideal apenas para abrir o olhar, deixá-los maior. Os coloridos promovem uma alegria e ousadia a mais a maquiagem. Para deixar a maquiagem mais sofisticada, não esqueça de sempre esfumar, porque fica mais harmonioso e elegante.

Primeiro vamos as dicas para quem tem o OLHOS GRANDES… Passe o lápis sempre rente à raiz dos cílios, tanto inferiores como superiores, agora vai outra dica muito importante, faça isso de preferência sentada, apoiando sempre os braços e cotovelo em alguma superfície maciça, para não tremer. Sempre levante um pouquinho à ponta do lápis ao passar, ele irá ficar com um toque mais sofisticado, comece a passar bem fino nas pontas e durante o decorrer dos cílios vá engrossando a passada e ao final vá novamente afinando, seus olhos irão ficar simplesmente, sensacionais.

OLHOS PEQUENOS! Use por dentro, na linha d'água, lápis branco ou nude, eles aumentarão os olhos e te dará um charme final, de primeiro momento você não notará muita diferença, mas tire uma foto com o lápis nude e outra com o preto, só para comparar, o resultado final será simplesmente espetacular. Vale também passar o lápis preto, abaixo dos cílios na parte inferior dos olhos, e na superior, fazer tipo um delineado, também ajuda.

DURAR MAIS TEMPO

Na hora de passar o lápis preto na linha d'água dos olhos, passar também em cima da linha dos cílios inferiores, fazendo o contorno do olho. Isso vai fazer com que a linha do lápis continue aparecendo mesmo depois que ele estiver mais fraco na parte de dentro do olho (que é molhadinha e acaba naturalmente desgastando o lápis mais rápido).

Se a gente passa o lápis por dentro do olho só em baixo, quando piscamos ele acaba transferindo para a parte de cima (de dentro) do olho e fica mais fraquinho nas duas partes. A dica é caprichar no lápis na linha d'água em cima e em baixo. Pra quem tem agonia e não consegue passar em cima, uma dica legal é passar em baixo e fechar os olhos bem forte para "carimbar" a parte de cima, e depois passar de novo! Da pra repetir esse processo quantas vezes quiser, pisque muito, até ficar bem preto.

Todo lápis de olho que pigmenta bem, é cremoso. Você já notou que geralmente quando a gente passa o lápis na mão pra testar e ele parece super bom e pigmentado, ele dura pouco nos olhos, transfere e borra, ficando com olho de banda, hahaha! É por causa da cremosidade, que dificulta a fixação, e não é só isso, a linha d'água vive molhada, aí vai saindo a cada piscada. A solução que eu acho que mais funciona para isso é secar o lápis com sombra marrom ou preta, depende da cor do lápis que usar. Pode parecer trabalhoso, mas é um truque que leva dois minutinhos e vai fazer o lápis de olho não sair do lugar e durar o dia todo. Com um pincel de sombra pequeno (ou chanfrado) ou até mesmo a esponjinha de esfumar que vem com o lápis, deposite a sombra da cor do lápis em cima de onde ele foi aplicado. Esse truque faz durar muito mais, além de acentuar a cor drasticamente. Fica maravilhoso!

DICA MÁGICA! Se você pegar o lápis e der uma esquentadinha na ponta, com um isqueiro, ele fica mais macio e muito mais preto, e bem mais fácil de passar!

Curtiu as dicas, sabe mais alguma, compartilhe comigo!



Esmalte da Vez - Cassis Derma Nail

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida nas unhas dessa semana é tom vermelho, mas é um tom de inverno, leia a resenha e veja o tom:


Esmaltei uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme, para proteger e fortalecer as unhas; Logo em seguida esmaltei duas camadas de Cassis Derma Nail, a cor é linda, bastou duas camadas de esmalte para cobrir as unhas, fácil de esmaltar e de tirar, dura uns cinco dias sem lascar, com esse brilho todo. Amo esse brilho natural do esmalte, sem precisa passar uma base de brilho.

Amei a cor, super combina com o inverno e no verão também.




Testei Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma base fortalecedora para as unhas, que recebi da Océane Femme, leia a resenha:

A Océane Femme Fortalecedor 2 em 1 Tratamento para Unhas - É ideal para unhas frágeis e sensíveis. Indispensável para cuidar e fortalecer suas unhas, mantendo-as sempre bonitas e saudáveis. Pode ser usado como base ou brilho fortalecedor, aplicando até 3 vezes por semana para maior eficácia do produto. Não possui tolueno e formaldeído; Pode ser usada sozinha, antes ou depois do esmalte; Mantenha o produto bem fechado em local fresco e seco, longe de fontes de calor.


O QUE ACHEI - A textura é líquida com pouquíssima cremosidade, como uma base ou esmalte normal,  de cor amarelo clarinho. O perfume é forte, comum em outras bases e esmaltes. Possui um pincel prático que torna mais fácil a aplicação e ainda tem uma embalagem moderna e muito linda, indispensável para sua coleção!

É perfeita para pessoas que tem as unhas fracas. Além de fortalecer, esse produto também ajuda na fixação do esmalte, de modo que o esmalte não descasque e as unhas não quebrem, garantindo unhas longas e esmalte bonito por muito mais tempo. Mas para ter efeito de garras fortes é recomendado usar três vezes por semana, e eu usei a risca, e senti uma diferença muito boa nas minha garras, sinto elas mais forte, amei. Gostei mais de usar como base, achei que teve mais efeito, como fortalecedor. É fácil de esmaltar, o pincel é ótimo, seca rápido, fica um leve brilho, não fica cor usando ele sozinho.

Duas maneiras de usar:
- Como Base fortalecedora: aplique uma camada sobre as unhas antes do esmalte ou base.
- Como Brilho fortalecedor: aplique sobre o esmalte para promover maior proteção e reforço.
#APROVADO #RECOMENDO

Eu adorei esse vidrinho, e você já usou?



Qual é a função do Silicone?

Oi! Meus Corações!!
Diariamente os cabelos sofrem agressões, seja por causa do calor, do frio, do ar condicionado, da poeira, da sujeira, da gordura e inúmeros outros fatores que estamos expostos diariamente. Por isso, é essencial que você previna e proteja seus cabelos desses danos. Além dos danos diários, ainda estamos expostas a repetidas escovas e chapinhas, alisamentos, tinturas, descolorações,...etc. Quem sofre são as pontas que ficam ressecadas e se partem formando as pontas duplas ou triplas.


Silicone é derivado da rocha quartzo. Exerce resistência à água e a altas e baixas temperaturas (-45 à 400ºC). Serve exatamente para proteger os fios tanto do calor, quanto das baixíssimas temperaturas. É por isso que ele é usado tanto em termo ativos, quanto em produtos anti umidade, pois ele forma uma camada protetora, ele é termo ativado. E também resiste aos raios ultravioletas.

Os produtos a base de silicone servem como uma capa natural de proteção para os cabelos. O silicone sela a cutícula do cabelo, protegendo-o até a próxima lavagem. Isso evita que as pontas duplas se formem ou aumentem e o cabelo fica menos propenso a quebra e ruptura. O silicone nos cabelos forma uma barreira de proteção contra o calor do secador e chapinhas. O calor passa muito mais lentamente, protegendo, ele é termo ativado. A cutícula do cabelo precisa ter água para se manter hidratada e o silicone ajuda a reduzir a perda de umidade dos fios. A aparência é que os cabelos estão mais lisos e hidratados. Além do mais, o silicone protege contra o desbotamento da tinta, protegendo das manchas. Entendeu? A função do silicone é de manter o ativos do tratamento dentro do fio fazendo assim a nossa hidratação durar mais tempo. Nas progressivas, por exemplo, é usado um polímero de silicone muito resistente a água, ou seja, que demora mais a sair, por isso o tratamento dura meses.

Você pode estar agora se perguntando, mas como vou saber se o produto tem silicone? Alguns claro, vem dizendo na frente do rótulo outros na composição, com os seguintes nomes: ciclometicone, dimeticone,... terminam em cone, entre outros...Tudo que se refere a criar uma película, um filme protetor, pode estar certo de que esse produto contém silicone. Verifique os seus cosméticos, você irá se surpreender ao encontrar num mesmo produto vários tipos de silicone na mesma fórmula. E vale para produtos de marcas caras e baratas, viu?

Tem pessoas que dizem que faz mal, outros dizem faz bem, talvez o componente sozinho, sei lá. Pelo menos eu penso assim, não devemos analisar as funções de um componente separadamente, pois em cosméticos eles nunca agem sozinhos, há sempre a influência de um ativo sobre o outro. Eu uso e adoro, e você usa silicone ou procura produtos que não tem?




Doar ou Desapegar faz bem, saiba mais:

Oi! Meus Corações!!
Além de desentulhar o armário e beneficiar os outros, doar faz um bem danado à própria saúde do doador. Pesquisas feitas mostram que realizar boas ações estimula a região do cérebro que nos dá prazer, e tem mais, se for feita com frequência, essa atitude diminui o estresse e pode até melhorar o funcionamento do sistema nervoso e do coração, além de aumentar a expectativa de vida.


Se uma peça não combina com você, não tem porque mantê-la no armário. Eu sei como é, estava com um preço ótimo, na hora pareceu linda, mas ela simplesmente não combina com nenhuma roupa que você tem ou use. Nesses casos, vale a pena assumir a má compra e doar para alguém que possa aproveitá-la melhor. Se ela estiver nova, você pode até mesmo tentar vendê-la.

Se uma peça não serve mais em você, não há motivo para mantê-la. Talvez você guarde aquela calça jeans que servia quando você era adolescente porque ainda tem esperança de que volte a servir. Ok, é até saudável manter UMA peça nostálgica para servir de estímulo para emagrecer,  outra coisa é manter um guarda-roupa inteiro. Tenha somente peças que te sirvam, tá?

Como evitar compras desnecessárias:

- Compre quando estiver precisando de algo específico. Dessa forma, fica mais fácil comprar, pois você terá um foco e não gastará seu dinheiro com outra peça, ou pelo menos deixará essa iniciativa mais difícil.

- Quando precisar comprar, escolha peças de boa qualidade. Como você vai estar comprando menos, compensará o dinheiro investido.

- Não compre uma peça que servirá quando você “perder 3kg”. Compre somente roupas que sirvam perfeitamente.

- Com raríssimas exceções, evite comprar peças de roupa que sejam muito diferentes do que você usa no dia a dia. Mesmo que você queira mudar completamente o seu estilo, sempre é melhor ir com calma, mude devagar. 

- Compre peças com modelos ou estilo parecidos com as que você já tem e que sabem que vestem bem. Provável que, se você não tem um vestido cheio de babados, todo romântico, ele até fica legal no seu corpo mas não faz seu estilo, então não invente para não deixar a peça encostada depois.

- Compre peças de roupas que combinem com as suas. Uma boa regra ao pegar uma peça na loja é pensar se ela combina com pelo menos três peças do seu guarda-roupa. Se combinar, a compra vale a pena porque você sabe que terá como usar.

Quando passamos adiante coisas inúteis para a gente, que podem ser úteis para outras pessoas, compartilhamos um pedacinho do nosso mundo, e ajuda quem tem dificuldade financeira,  para se realizar. Faz a gente sair do próprio umbigo e olhar o mundo ao redor. Tem estímulo melhor para deixar a preguiça de lado do que esvaziar os armários e saber que alguém ficará quentinho, bem vestido, e muito feliz com suas peças. Doar é legal para você e para quem ganha.

A gente vive em uma cultura do desperdício que acaba prejudicando o meio ambiente. Ao doar tudo o que está em bom estado e sem uso, você evita que várias peças terminem no lixão. Se todo mundo adotasse essa ideia, nos aterros sanitários sobrariam apenas trapos, papéis rasgados e pedaços retorcidos de plástico. Ou seja, ali só haveria lixo mesmo.

Quanto menos pertences você acumula ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto assim de coisas materiais para sobreviver! Doar ensina a valorizar outras coisas na vida e não só o material. Como o respeito pelo próximo.

COMO DOAR:
  • Procure instituições de caridade na sua cidade.
  • Se a sua cidade não tiver essas instituições, informe-se nas igrejas, que geralmente costumam recolher doações. Faça a doação pessoalmente e terá uma grande satisfação. Caso prefira, realize a doação através de campanhas e sem sair de casa (algum voluntário poderá retirar a doação). 
  • Se a peça for de marca reconhecida ou quase nova, você pode tentar vendê-la em um brechó ou pela internet. Geralmente as pessoas dão muito valor a "marca".
  • Organize um bazar com as suas amigas e incentive-as a desentulhar o guarda-roupa também.
  • Aproveite aquelas campanhas de farmácias, supermercados, bombeiros,... quando estiverem recolhendo doações de roupas, para doar a sua parte.
Você não precisa de drama, precisa de espaço. E outras pessoas precisam das roupas, sapatos,....que você não usa mais. Desapegue! Doe!



Como lavar os Cabelos...

Oi! Meus Corações!!
Vejo tantas mulheres com mil produtos, cuidados e tratamentos especiais para os cabelos, e nem sempre conseguem o resultado esperado. Lavando suas lindas madeixas de forma incorreta, e qualquer investimento em produtos e tratamentos pode ir por água abaixo… poucas sabem que o erro pode estar logo no início: no banho, ao lavar os cabelos.
Vamos começar do começo e aprender como lavar corretamente os cabelos. Os detalhes que envolvem esse nosso ritual quase diário, faz muita diferença, no resultado final. Vamos aprender?

ANTES DE LAVAR

>> Entender o estado atual do seu cabelo para avaliar quais as suas principais necessidades é muito importante na hora de escolher os produtos mais adequados.

>> Antes de entrar no banho, penteie os fios para desatar os nós e eliminar parte da sujeira acumulada.

>> Regule a temperatura da água para morna a fria. Água muito quente resseca, e isso não queremos.

USANDO O XAMPU

>> Nunca aplique o xampu diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz, no couro cabeludo. ( quantidade de uma moeda de um real aproximadamente).

>> Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca com as unhas!

>> No comprimento as pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o xampu de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.

>> Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu?

>> Aplicar o xampu duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisa repetir a operação, só se você sentir ele ainda pesado.

>> Não dilua o xampu em água. Isso faz os ativos perdem sua eficácia.

>> Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuse, é só uma vez por dia. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefira produtos para uso diário.

ENXAGUE DO XAMPU

>> Deixe a água escorrer da raiz as pontas, sem esfregar. Passe as mãos de cima pra baixo para ajudar a retirar o produto.

>> Remover o xampu por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.

USANDO O CONDICIONADOR

>> Todo cabelo precisa do condicionador. Sua finalidade principal não é hidratar e sim fechar a as escamas do cabelo que foram abertas pelo xampu para remover as impurezas.

>> Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.

>> Separe o cabelo em mechas e aplique o condicionador com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

>> Aguarde a ação do condicionador por 2 a 3 minutos, como pede no rótulo, e então enxague completamente.

>> Nem pense em cair na armadilha de deixar um pouquinho do condicionador no cabelo. Isso só faz com que o cabelo fique opaco e resseque ao contato com o sol, poluição e impurezas.

>> O desembaraço do cabelo deve ser feito ainda no banho, delicadamente, e não depois. Use os dedos ou pente de dentes largos, de preferência de madeira.

>> Mexa o cabelo ou balance a cabeça para ver se os fios estão soltos e leves. Se preciso, enxague até que sinta os fios bem soltos.

USANDO MÁSCARA

>> Use antes do condicionador, quando usar máscara ou creme de tratamento, ela vem sempre depois do xampu, e em terceiro lugar o condicionador.

>> Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas, sem esfregar, só amasse, retirando a água.

>> Espalhe primeiro o produto nas mãos e depois no cabelo, evitando a raiz. Você pode aplicar somente no comprimento e pontas ou a 3 cm da raiz.

>> Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara com movimentos de cima para baixo, como se você estivesse alisando os fios.

>> Aguarde a ação da máscara por 3 a 15 minutos ( como pede no rótulo) e então enxague completamente.

>> Lembre-se máscaras não são feitas para usar todos os dias. Se usar todos os dias seu cabelo fica saturado, oleoso, pesado e o resultado é cabelo feio.

SECANDO O CABELO

>> Com uma toalha macia, pressione da raiz às pontas. Não esfregue jamais! Só amasse!

>> Não faça aquele turbante de toalha. Remova todo excesso de água gentilmente com a toalha.

>> Logo em seguida passe seu leave-in ou creme de pentear no comprimento até as pontas, e penteie.

Pronto… o processo de lavagem está finalizado com sucesso. Essa é uma lição de casa para todo mundo colocar em prática e compartilhar. Gostou?



Esmalte da Vez - Marrom que Faltava Risqué

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida dessa vez foi um tom marrom mais dourado, espia só:


Comecei esmaltando uma camada de Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme, para proteger e fortalecer as unhas; Logo em seguida, em três dedos e mais arte, esmaltei duas camadas de Marrom que Faltava Risqué, é um marrom lindo com brilhinho discreto, bastou duas camadas para cobrir as unhas, fácil de passar de tirar, seca rápido, só que lasca com facilidade, durou um dia sem lascar; Logo em seguida em dois dedos e mais arte, esmaltei duas camadas de Sol Rivka, um dourado lindo, bastou duas camadas para cobrir as unhas, é fácil de esmaltar e de tirar, seca rápido, dura a semana toda sem lascar; A arte fiz com um pincel próprio pra isso, e deu no que deu. HaHaHa! Não ficou como eu queria, ficou mais pra feio do que bonito, vou tirar, mas tirei a foto pra mostrar pra vocês, quem sabe alguém goste, ia tirar mesmo assim pois marrom lascou.




Ta na Moda - Moletom

Oi! Meus Corações!!
Quer coisa melhor do que sair confortavelmente de moletom, mas sem deixar a roupa com cara de pijama? O moletom, que antes era exclusividade para uso nas academias ou nos looks muito despojados, esportivos, ganhou status fashion. Tendência neste inverno, ele ficou mais elegante, moderno e está super na moda, a peça casual aparece em modelos mais elaborados e criativos, somando-se a saias e outras peças bem acabadas.


Por meio das misturas e sobreposições dá para criar um look casual chique com o moletom, sair para
balada, ir trabalhar, sair com amigas no fim de tarde, entre tantas outras ocasiões.

Uma das maneiras mais certeiras de inserir o moletom no look é, com uma saia, short ou calça, e complementar com uma jaquetinha de couro, garantindo um visual bem antenado. Outra peça aliada é o blazer, que pode garantir um visual informal e também formal, dependendo da cor usada e da peça que compõe o visual. O moletom é muito casual então o indicado é usá-lo como uma única peça, nunca o look todo.
O segredo do moletom é a forma de usar. Tente sempre mesclar as peças e pensar no tom da pele com a cor que vai usar.

- Só tome cuidado com o corte da peça: esqueça os modelos largos e compridos que escondem o corpo. O moletom deve ser mais ajustado, mas nada muito agarrado. E por ser mais folgadinho e esportivo, o ideal é que na parte debaixo você use uma peça bem feminina!

- Use com peças de couro, jeans, alfaiataria, renda e use muitos acessórios como maxi colares e brincos. Um jeans básico, com um blazer de moletom e vários acessórios fica um luxo.

- Nos looks mais informais, para o dia, opte por uma calça com blusas. Já para a noite, misturar com saias, shorts, jeans e acessórios é sempre um luxo.

O importante dessa tendência é não exagerar na dose e coordenar as peças certas com seu tipo físico, afinal moletom ou até a blusa de tricô podem adicionar um volume extra na silhueta. Aposte nessa tendência!

Escolha a versão que tem mais sua cara. É a 1, 2, 3, 4 ou nenhuma. Escreva no comentário.




Testei Mousse de Morango Essência Di Fiori

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um hidratante corporal que recebi da Essência Di Fiori, leia a resenha para saber mais detalhes:

Linha Mousse Mousse de Morango - O mousse hidratante e desodorante corporal de morango é indicado para todos os tipos de pele. A combinação do extrato de morango com emolientes especiais resulta em uma formulação delicada, que nutre, amacia e mantém a pele hidratada por um longo período de tempo.


O QUE ACHEI - A textura é super cremosa, tipo chantilly a cor é rosa cintilante,  e a parte vermelha é uma calda em gel. O perfume é de morango, é uma fragrância meio suave, doce meio enjoado, lembra o cheiro do sorvete de morango, é bom de sentir, eu gostei no primeiro momento.

Quando você pressiona o pump essa duas texturas se misturam, e vira um creme super cremoso. Passei no corpo todo, o hidratante, como fui massageando a pele, o produto ia sendo absorvido, a absorção é muito rápida, a pele fica sequinha, cheirosa, macia, hidratada e com uma leve sensação refrescante, essas reações são imediatas. A hidratação não é super potente, é um hidratante mais leve, para peles muito secas talvez não seja suficiente se usar só esse hidratante, eu disse talvez, não estou afirmando nada, você vai ter que passar mais vezes ao longo do dia para fazer o efeito desejado. A minha pele é uma mistura, partes secas, normais, e oleosa, hidratou bem, usei de noite, antes de dormir. Gosto de usar hidratantes de corpo e pés, de noite, para relaxar e dormir melhor. Quando acordei ainda tinha o perfume, e fui correndo para o chuveiro tirar esse perfume, pois não estava aguentando a fragrância em mim, infelizmente, enjoei, eu gostei do hidratante, mas fazer o que, sou enjoada mesmo. Oh! Mulher difícil, eu, hein? HAHAHA!
#APROVADO #RECOMENDO

Que tal um banho de creme de morango, hein? HaHaHa!




Como lixar as unhas...

Oi! Meus Corações!!
Muitas mulheres evitam fazer as unhas em casa por um simples motivo, não sabem como lixar as unhas. Quando lixam, reclamam que ficam tortas ou pequenas demais por tentar corrigir o que começou errado. Com a prática, lixar as unhas passa a ser algo básico e muito fácil para se fazer em qualquer lugar. Aprenda!



Usar lixas que não são adequadas para o seu objetivo pode danificar muito as unhas. Por isso, analise bem e escolha o modelo que se encaixa melhor às suas necessidades e sua rotina. Algumas mulheres precisam manter as unhas sempre curtinhas, então o melhor é manter uma boa frequência de lixamento para não precisar recorrer às lixas de areia para conseguir um efeito “imediato”. Já aquelas que desejam ter unhas grandes, não vão lixar com tanta regularidade e precisam redobrar os cuidados para que elas não quebrem, assim é melhor investir em uma lixa suave que não agrida a unha e permita que ela cresça. Por isso tem vários tipos de lixas. Entendeu? Vamos aprender a lixar!

Parece estranho, mas acredite, lixar as unhas com elas esmaltadas facilita, e muito, o processo. Com alguma cor em cima das unhas é fácil observar o formato durante o processo e diminuir a chance de errar. Portanto, antes de passar removedor no esmalte que queira tirar, comece sua manicure lixando e deixando as unhas com o formato de sua preferência.

É muito comum dobrarmos a mão (quando flexionamos os dedos sobre a palma da mão)para lixarmos as unhas. Porém, dessa maneira a chance do formato desejado sair errado é bem maior. A dica então é espalmar a mão em uma superfície plana e olhar as unhas de “cima”. O formato ficará certo e você realmente estará vendo o resultado final.

Agora, vamos começar a lixar mas antes, ATENÇÃO! Esqueça o vai e vem frenético da lixa e pozinho caindo pra tudo quanto é lado. A maneira correta de lixar as unhas é colocar pouca pressão, o suficiente para que a lixa possa entrar em atrito com a unha e fazer o seu serviço (quando a unha é lixada com muita força e movimentos abruptos, pode ocasionar traumas na matriz das unhas) e o mais importante, passar a lixa em uma única direção, pois é! Manter o movimento da lixa de maneira contínua, num único sentido. Assim a lixa "sela" a ponta da unha, dificultando o aparecimento das tais lascas e fissuras!

Tenho que dizer que dessa maneira o trabalho de lixar as unhas se torna muito mais demorado, mas o ganho na qualidade e na resistência das unhas é imenso, por isso vale a pena. Principalmente para aquelas mulheres que se queixam de unhas frágeis que vivem quebrando!

Então já sabe! Vai e vem com a lixa de unha, nunca mais!




Ta na Moda - Penteados Inverno 2013

Oi! Meus Corações!!
Com a chegada do clima mais frio, as roupas ganham mais volume, por isso o visual precisa passar por uma adequação, principalmente por conta de blusas com golas mais altas, echarpes e cachecóis. As dúvidas na hora de criar penteados são naturais. Aqui tem alguns exemplos de penteados para dias mais frio e outros dias menos frio.


Os penteados que estão bombando e vão bombar nesse inverno:

- Os cabelos lisos com aspecto natural estarão em alta na próxima estação. Sejam lisos por inteiro, lisos na raiz e mais naturais no comprimento, ou com raiz mais amassada e pontas mais lisas, a regra é única: naturalidade e movimento, evitando-se ao máximo o uso de chapinhas, usando eles soltos.

- O coque também virá como forte tendência para o Inverno 2013, de um jeito arrumado outros mais bagunçado, baixo ou alto, é um penteado lindo, que fica ótimo em qualquer estação, mas no inverno com golas altas ou echarpes escondendo o pescoço, super combina coques.

- O básico rabo de cavalo baixo vem tudo também, tanto o estilo mais arrumado e o meio bagunçado.

- As tranças totalmente desestruturadas, criando um visual despojado, como se tivesse sido bagunçadas, usadas de várias formas, na lateral, no coque, meio preso, uma trança ou mais e vale as mais arrumadas também, de qualquer jeito o penteado arrasa em qualquer look não importa a estação.

- O dread considerado o diferente da vez, em meio a penteados estruturados e com aspecto natural, o dread vem para criar um visual desleixado, porém muito estiloso.

- Penteados com topetes altos também estão em alta, e o estilo moicano, também aparecem, e o comprimento do cabelo fica todo solto, ao natural.

Para os dias mais frios que você precise usar echarpe, cachecol, ou blusa de gola alta, muito volume, o penteado ideal é aquele que deixe a nuca à mostra, quer dizer, cabelos pra cima, se jogue nos penteados presos, para não dar mais volume na região do pescoço. Já para os dias menos frio, com look mais sequinho, da pra variar mais nos penteados, tanto os presos, semi presos ou soltos ficam ótimos.

A moda está super democrática, basta escolher, tem para todos os gostos e estilos, curtiu?




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *