CoRaçãO BaKaNnA: junho 2014
Image Map

Diferença entre Francesinha e Inglesinha

Oi! Meus Corações!!
Não! Nós não estamos falando de mulheres nascidas na França ou na Inglaterra! Estamos falando da mais nova tendência para pintar suas unhas: a inglesinha. Mas, afinal de contas, qual a diferença entre francesinha e inglesinha?
A francesinha é muito usada entre as mulheres por ser simples e ao mesmo tempo dar um toque a mais às unhas, dando a impressão de unhas maiores, higiene e é um clássico. Para fazer francesinha é simples: basta pintar as unhas de uma cor e utilizar o esmalte branco nas pontinhas.

E se você quiser usar outras cores, que não seja o branco na ponta das unhas? É aí que nasce a inglesinha! Assim, a inglesinha nada mais é que uma variação da francesinha, feita com duas cores de preferência bem diferentes mas tome cuidado na hora de combinar, se não o resultado não vai ficar muito bom, hein?

Entendeu a diferença? Agora é só escolher e pintar.




Máscara de Cílios Normal ou à Prova D'água?

Oi! Meus Corações!!
Afinal vocês preferem a normal ou à prova d´água? Sabem a diferença? Seus prós e contras? Muitos acham que o máscara de cílios (rímel) normal tem uma qualidade inferior ao à prova d´água, ou acham que dura menos nos cílios, porém, acreditem, a diferença nesta hora não existe.
A grande diferença é que o à prova d’água é mais difícil de sair e borrar. Ele é indicado para festas, eventos, e outras ocasiões onde você queira sua maquiagem intacta. Já para o dia a dia, escolha máscara de cílios normais, pois eles agridem menos seus cílios, pois o à prova d’água mesmo que você tire com um bom demaquilante, muitas vezes ele deixa uma película nos cílios e com o tempo, e até mesmo da forma com que você tenta remover, eles acabam quebrando e causando alergias nos olhos como vermelhidão, terçol, e etc.

Ela é mais difícil de passar do que o normal, mas se fixa por horas. Por isso é preciso ter cuidado, já que os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. A melhor maneira de removê-la é com demaquilante à base de óleo.

Por que preferimos máscara para cílios à prova d' água? Porque dura mais e não borra no caso de suar ou chorar, dando aquela sensação de olheira. Bah! Entre nós, é horrível quando está borrado, é olho de panda.

Lembre-se que, independente de ser resistente à água ou não, qualquer produto ENFRAQUECE os cílios devido à falta de oxigenação dos pelos, por isso a importância do demaquilante.  E o PERIGO de dormir com a máscara, além de sofrer o risco de quebra-los, pois ficam duros.




Como acabar ou controlar a Caspa

Oi! Meus Corações!!
Coceira, irritação no couro cabeludo, fios que parecem sujos e malcuidados...parece que caiu neve. Quem sofre com a caspa vive atrás de uma solução definitiva para esse problema. Mas, como ainda não tem cura, é preciso controlá-lo.
CASPA é o processo de descamação da pele do couro cabeludo. Também conhecida pelo nome de dermatite seborreica, ela pode ser leve, média ou grave. A caspa surge da associação entre a oleosidade e fungos que habitam naturalmente o couro cabeludo. Apesar da irritação e descamação serem mais comuns na cabeça, podem acontecer também na sobrancelha, atrás das orelhas, no decote e, mais raramente, no queixo. Costuma aparecer em três fases da vida, na infância, nos jovens adultos, até os 40 anos, e no idoso. Isso não exclui que apareça em outras etapas, mas são as mais comuns. No bebê, as crostas que formam podem ser retiradas com óleos, mas podem dar irritações que incomodam.

Outro problema que incomoda as pessoas é a vontade incessante de se coçar. Esse hábito pode tornar-se um ciclo vicioso porque, quando há contato com algo que causa alergia, o terminal de coceira libera a histamina, um vasodilatador que está espalhado pela pele dentro de pequenas células chamadas mastócitos. Quanto mais o corpo é friccionado, mais é liberada essa substância e a pessoa sente mais vontade de se coçar.

Para EVITAR as temidas casquinhas brancas, é preciso CONTROLAR a oleosidade da pele.

- O uso de xampus anticaspa. Os xampus que levam sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol são eficientes. Estes produtos devem ter pH 5, igual ao do couro cabeludo. Confira na embalagem dos produtos se eles têm na composição uma dessas substâncias.

- A pessoa com caspa deve lavar o cabelo diariamente. A primeira aplicação e enxague removem os flocos soltos e o óleo formado nos cabelos e no couro cabeludo. É uma espécie de limpeza da área, de modo que a segunda ensaboada tenha efeito. Deixe a segunda espuma do xampu pelo menos cinco minutos na cabeça antes de enxaguar os cabelos. Isso permite que o xampu penetre nas células da pele e faça o que supostamente deveria fazer.

- Tomar banhos com água morna pra fria e com duração máxima entre 7 e 9 minutos.

- Manter uma alimentação saudável, reduzindo os derivados do leite, e ter uma vida equilibrada.

- O controle do banho é superimportante, e usar o xampu dois em um também piora bastante. Os produtos que já vem com condicionador aumentam a oleosidade, então, é melhor evitar o uso e aplicar o condicionador apenas no comprimento dos fios. É importante ressaltar que se você tem a raiz oleosa, deve lavar as madeixas diariamente.

- Outra dica é evitar as situações estressantes, sempre que possível.

- Evitar o uso de bonés, chapéus e lenços.

- Vá devagar com os produtos viscosos. Embora você não precise deixar de usar mousse, spray e gel, procure usá-los com menos frequência. Esses produtos para cabelos podem contribuir para a produção de óleo.

Existe também a opção de tratamento oral com com um único produto no mercado para dermatite seborreica. Sua função é melhorar a barreira da pele para impedir a ação do fungo. Caso o tratamento com os xampus medicamentosos não funcionem ou a irritação seja muito intensa, o conselho é procurar um dermatologista, que ajudará a identificar os motivos e indicará o melhor tratamento para o alivio dos sintomas.

Infelizmente sofro desse mal, e controlo ela com os cuidados, ajuda muito.




Esmalte da Vez - Sansão Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez para minhas unhas, é o tom azul.
A linha da Turma da Mônica é composta por cores vibrantes baseadas nos personagens. É hipoalergênico. O vidro é simples e bonito, o pincel é fácil de usar e esmaltar. 

O esmalte é cremoso, pra cobrir bem as unhas foi preciso usar três camadas da cor. Mas mesmo assim secou rápido até, dura uns oito dias sem lascar. O brilho é incrível, e a cor é divina, um azul muito lindo, como podem ver na segunda foto, a real cor. (Se é parecido com o famoso azul da personagem da novela, não sei, pois não tenho pra comparar). Amei essa cor! Já pra tirar faz um pouco de lambuzeira, meio ruim, mas usando várias vezes o removedor, tira tudo. 


Amo esse tom de azul!



Testei Brilho Diamante Midori Profissional

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um produto para dar um brilho a mais depois de uma escova ou prancha nos cabelos ou babyliss, leia a resenha desse produto.

O Brilho Diamante é responsável pela cristalização do brilho nos fios. Utilizado após os cabelos escovados ou pranchados, com apenas algumas borrifadas a 30 cm de distância cabelo, o efeito do brilho diamante pode ser observado. A Linha de Finalização Pós-escova Brilho Diamante seca naturalmente e cristaliza os fios deixando-os brilhantes e sedosos por mais tempo.

A embalagem é de plástico, um frasco simples e bonito, com válvula de spray. A textura é líquida com uma leve oleosidade, de cor transparente. O perfume é suave, não é doce e nem cítrico, é super leve, como produtos infantis, um aroma típico da marca, gostoso de sentir.

Depois de escovar meus cabelos, e ao terminar um penteado, borrifei o brilho diamante no cabelo, na distância recomendada de 30cm, para adicionar mais brilho. Não pesou em nada os fios, ficou com movimento, senti maciez, sedosidade, e vi um brilho radiante a mais em meus fios, além de dar uma baixada no frizz. Amei esse produto, ele é muito leve, possui um perfume leve na medida, e realmente da um brilho, é visível, logo que você borrifa, da um brilho incrível, como diamante, mesmo. Até me perguntaram, o que eu tinha passado no cabelo, rrrsrss. Amei! Aprovado! Recomendo!

Ótimo para dar aquele brilho final nos fios, no penteado. HeHe!




Dicas para conservar a Meia-Calça...

Oi! Meus Corações!!
Chega o inverno nós mulheres gostamos de usar e abusar da meia-calça com: vestidos, shorts e saias, combinações chave da moda da temporada. A meia-calça é a peça chave para as produções de inverno. Que o acessório deixa a produção ainda mais elegante, principalmente quando combinada com peças que deixam as pernas à mostra, isso toda mulher já sabe. Seja desenhada, estampada, colorida ou preta, independente do fio, todas as meia-calças são frágeis e rasgam com uma certa facilidade.

Vale lembrar que os fios menores, como 20 ou 40, tendem a desfiar com mais facilidade do que as de fio 60 ou 80, mas mesmo assim vale a pena prestar atenção nas dicas.
Mas e quando o assunto é puxar o fio da meia, quem nunca ficou nervosa com a situação? Situações como essa ocorrem principalmente naquelas horas em que você menos espera. A meia-calça é muito delicada, por isso é preciso bastante cuidado.

Meia-calça é uma peça linda, prática e funcional. Mas ao mesmo tempo muito frágil, exige cuidados específicos para manter-se bonita, sem furos, rasgos ou manchas. Para evitar que esses males aconteçam com você, aqui vão algumas dicas.
  • Observe sempre se o modelo escolhido tem o tamanho adequado para seu peso e altura. É preciso adequar essa peça ao manequim, caso contrário ela pode esticar demais (correndo o risco de rasgar) ou ficar larga e não modelar o corpo.
  • Nunca esqueça de tirar anéis, pulseiras e relógios na hora de vestir.
  • Mantenha a meia longe de superfícies ásperas.
  • Quando for calçá-la, sente-se, vista um pé de cada vez, levante e desenrole as duas pernas juntas até chegar aos quadris.
  • Coloque uma toalha ou tapete de algodão para pisar no chão quando estiver com a meia, antes de colocar o sapato.
  • A lavagem deve ser sempre manual, com água na temperatura máxima de 30º C, para não alargar as fibras do tecido.
  • Evite produtos que tenham cloro, alvejantes ou amaciantes em excesso. Eles podem manchar o tecido.
  • Sempre seque à sombra; evite a secagem em máquina, que pode rasgar a meia.
  • Nunca utilize ferro de passar!
  • Não permita o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e outros produtos químicos que podem manchar a cor.
  • Nunca faça “bolinhas” enrolando suas meias, isso faz com que as fibras e o elástico sofram tração e pode fazer com que ela perca a elasticidade.
  • Coloque a meia-calça no freezer durante 30 minutos antes de usar, isso fecha as fibras do nylon.
  • Se alguém encostar o cigarro, passe base de unhas no furinho e evite ficar mexendo nele para não abri-lo. A dica também vale caso algum fiapo fique para fora: nunca puxe, isso vai desfiar a sua meia inteira.
  • Meias furadas continuam esquentando. Não jogue fora, ela vai ser útil para ser usada debaixo de calças jeans ou leggings, certo?
  • Na hora é preciso dobrar a meia-calça e embalar separadamente em sacos plásticos ou tecidos e guardar na gaveta, de preferência no fundo para não correr o risco de outras peças danificarem a meia.
Não esqueça que para se prevenir da gafe da meia-calça rasgada e de situação em que não é possível aplicar nenhum truque para salvá-la, é aconselhável sempre ter uma peça reserva dentro da bolsa, pois nunca se sabe o que pode acontecer ao longo do dia.





Dicas para tratar Lábios Secos/Ressecados...

Oi! Meus Corações!!
No inverno é a hora perfeita para exibir os casacos bonitos, botas, cachecóis... A moda agradece, mas a saúde nem tanto. Quem sofre muito é a pele, ainda mais a dos lábios, mais fina e exposta. A pele dos lábios é muito mais sensível e vulnerável às mudanças climáticas do que a pele do rosto, por isso merece atenção redobrada. O problema se agrava, já que o ar mais frio faz com que ressecam e rachem, arde e descame mais ainda.
Através dos lábios, perdemos até dez vezes mais umidade do que em qualquer outra parte do nosso corpo. E muitos fatores podem causar o ressecamento excessivo, como o vento, ar seco, frio, sol e até alergia a batom e gloss.

Se você acha que só recorrer aos hidratantes labiais já não tem ajudado muito, aqui vão dicas, para aliviar os sintomas e refazer a pele.

- Hidratantes labiais são importantes e não devem ser dispensados. Prefira os mais cremosos, feitos com manteigas. karité, cacau, lanolina, vitamina E e pantenol são ótimos ingredientes neste caso. Se não achar, procure os feitos à base de água. Vale usar creme de própolis ou bepantol são ótimos. Amo!

- CUIDADO! Não fique molhando os lábios com a língua. Num primeiro momento, alivia o ardor, mas logo depois resseca ainda mais. A saliva é ácida e tem enzimas digestivas que agridem os lábios.
 
- Nada de puxar as “pelinhas” que ficam soltando. Eu sei que incomoda e que dá uma vontade incontrolável de arrancar, mas isso irá causar uma ferida, que pode sangrar e, até mesmo, infeccionar ou desencadear herpes labial.

- Troque o creme dental. Um ou outro ingrediente mais ácido ou concentrado é capaz de irritar a boca. Os cremes dentais para clareamento, dentes sensíveis ou outros tratamentos costumam ser mais fortes. Por isso, prefira os comuns.

- Esqueça as frutas cítricas quando está rachado. Isso vale para balas e sucos também! Laranja, limão, acerola, morango, kiwi e outras podem irritar a pele rachada e descamar ainda mais essa região.

- Algumas borrifadas de Água Termal hidratam e cicatrizam.

- Lembre-se: beber água é fundamental para hidratar a pele.

- Embora possa parecer meio estranho, esfoliar ajuda a remover as células mortas e facilita a penetração dos hidratantes. O ideal é esfoliar uma vez por semana com um produto específico para os lábios. Pode ser feita também com uma escova de dente bem macia como as de bebê. Deve ser feita com movimentos circulares e suaves para não agredir essa pele tão sensível.

- As soluções caseiras também são aliadas no combate ao ressecamento dos lábios. Se sentir ardência, a sugestão é fazer uma compressa com chá de camomila gelado por dez minutos. "Outra dica é fazer uma mistura homogênea e pastosa de água mineral com amido de milho, aplicar nos lábios e deixar agir por 10 a 15 minutos. Além de hidratar e amaciar, acalma a região e ajuda a remover de modo delicado as peles que estão se soltando.

- Para uma máscara noturna altamente reparadora, espalhe nos lábios uma pomada hidratante com vitamina B5 e adicione uma gota de óleo de amêndoas. Basta massagear bem essa misturinha antes de dormir e deixar agir durante a noite toda. Ou use a pomada bepantol é maravilhosa.

OBS: Sempre que alguma lesão labial não melhorar em 3 dias, apresentar secreção, sangramento que não se resolve, inchaço, vermelhidão intensa ou qualquer outro sintoma persistente não usual, procure seu dermatologista para uma avaliação.





Dicas como usar Brincos?

Oi! Meus Corações!!
Existe várias opções de brincos e são acessíveis para todas as carteiras, sendo eles de bijuteria ou joia. Mas mesmo assim é preciso saber que tipo de brinco deve usar e em que ocasiões.
Veja as dicas para utilizar os brincos adequados em cada situação.

Os brincos mais brilhantes, mais trabalhados, com pedras ou cristais, de cor dourada ou prateada, estes tipos de brincos deverão ser utilizados na noite em caso de eventos, festas, ou acontecimentos em que deve optar por um look mais fashion e ousado. No entanto, tenha cuidado com o excesso de acessórios. A melhor dica, é ter uns brincos mais chamativos e roupa menos brilhante, mas moderna.

Você pode apostar nos brincos grandes, tanto com cabelos soltos, coques, rabo de cavalo e tudo que a sua criatividade permitir. O mais legal de tudo é que, atualmente não é regra combinar brinco com roupa e muito menos com sapato. Os brincos grandes devem ser utilizados com pulseiras ou colares ou só eles. Quando usar um brincão, opte por outros acessórios menores e mais discretos. Nada de combinar maxi colar com maxi brinco, ok? O resultado é over. Assim a atenção deverá ser feita sempre para um tipo de acessório, e os outros acessórios complementam o visual que deseja. Não use modelos pesados demais, para não machucar as suas orelhas!

Os brincos pequenos são certamente os brincos mais populares para uso diário. Na escola, na faculdade, no escritório, na rua, e até mesmo na academia, eles não são apenas práticos, mas também bonitos. São indicados a serem utilizados durante o dia mas nada impede você usar a noite, pois são mais discretos. Pode combina-los com vários tipos de looks, os brincos ficam sempre bem, sendo versáteis. Não se esqueça que precisa ser confortável, nada de apertar a orelha e se sentir incomodada só pra ficar bonita, hein?
Alguns tipos de brincos:

Tipo Botão: enfatizam nariz e queixo proeminentes.
Dourados: ficam bem em todo tipo de pele.
Prateados foscos: só brilham nas castanhas, morenas e negras.
Longos: alongam visualmente o rosto (desfavorecem quem tem rosto comprido) e podem ser usados com vários tipos de golas e decotes ("V", redondo, "U", tomara-que-caia, ombro-a-ombro, colarinhos de camisas e golas de paletó).
Pérolas, em ouro ou brilhante são adequados a qualquer produção, da esportiva à social.
Argolas: combinam com todos os formatos de rosto, porém são muito esportivos para serem usados com roupa social, exceto quando forrados de brilhos ou diamantes!

Para cada tipo de rosto tem um brinco para valorizar o formato:

Rosto Triangular - Para dar equilíbrio a esse tipo de rosto, é recomendado um brinco que a parte de cima não tenha volume, com um pingente na parte de baixo. E atenção! Ao dar ênfase a região lateral do rosto, a tendência é que o nariz diminua. Também são indicados brincos pequenos, circulares e largos. Evite modelos angulares e pontudos.

Rosto Redondo - Precisa ser alongado, por isso são recomendados brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois para obter o equilíbrio é preciso alongar as laterais.Indicados brincos grandes, longos, em formato de pingente, angulares, soltos, assimétricos e quadrados. Evite argolas muito grandes e modelos volumosos.

Rosto Quadrado - Esse formato de rosto já tem um equilíbrio natural em seu formato, mas é recomendado evitar os brincos grandes horizontalmente. Indicados brincos largos, longos e geométricos. Evite os redondos, pequenos e triangulares.

Rosto Oval - Para quem tem esse formato de rosto obter equilíbrio significa ganhar volume, pois o rosto já é estreito. Quem tem o rosto oval pode abusar nos tamanhos e volumes. Mas atenção! Brincos finos e longos não são recomendados, pois o formato do rosto já é alongado.Aposte em brincos redondos, ovais e largos. Evite os estreitos com elementos pendurados

Rosto Miúdo - Esse formato de rosto deve ser ampliado com o brinco. Como não tem volume, deve-se conseguir isso com acessórios grandes. Prefira os brincos volumosos, que ampliam o rosto, e argolas grossas. Evite os pequenos e compridos.

Rosto Grande - Quando olhado de frente não necessita de volume, mas ao olhá-lo de perfil é permitido volume, inclusive para ficar harmônico. Por isso são recomendados brincos com mais volume lateral, o que é o caso das argolas largas. Prefira os brincos longos, como os pingentes, as argolas e os de formato oval. Evite os pequenos e com formatos geométricos.

Rosto envelhecido com Rugas - Para mulheres mais maduras a dica é: nunca saia de casa sem brincos, pois o brilho do acessório compensa a falta do mesmo pelo envelhecimento da pele.Use brincos pequenos, em tom dourado, com brilho que atraia o olhar para este ponto de luz de seu rosto.

Rosto Comprido - Brincos em formato botão e chuveiro, que deem volume ao rosto. Evite os pingentes e longos.

Para quem usa Óculos - A dica é não tentar combinar a cor do brinco com a cor dos óculos, brincos menores e mais discretos são mais elegantes. Indicados brincos pequenos, em metal ou ouro, que combinem com a roupa, e não com os óculos. Evite modelos grandes e confeccionados com material similar ao da armação.

Curtiu as dicas? Tem alguma dica diferente, me conte.




Esmalte da Vez - Esmeralda Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas. é o tom verde.
O vidro é simples e bonito, o pincel é fácil de usar e esmaltar.
A cor é um verde piscina, esmeralda. Igual essa segunda foto. Lindo! Maravilhoso! Um esmalte cremoso, basta duas camadas para cobrir bem as unhas. Seca rápido, e dura nas unhas sem lascar por uns seis dias. Fácil de tirar sem muita lambuzeira. É muito bom o esmalte, amo essa marca.

Amo esse tom de esmalte.




Testei Sabonete Líquido Gota Cosméticos

Oi! Meus Corações!!
O sabonete líquido tem maior poder de hidratação. Principalmente devido ao processo de produção. Como não precisam ficar sólidos, os sabonetes líquidos permitem a adição de ingredientes hidratantes e emolientes, o resultado é um produto final com pH mais adequado ao da pele. Em geral, eles são feitos com produtos de baixa irritabilidade e, em sua maioria, possuem pH neutro. Veja a resenha desse sabonete!
A embalagem é simples e bonita, com pump, basta apertar pra baixo que sai o produto, super fácil, sem desperdício de produto, e prático de usar no banho, sem perigo de escorregar e cair no chão. HeHe!
A textura do sabonete é cremoso líquido, de cor branco perolado, como podem ver na foto. É só esfregar que faz muita espuma. Adoro! O perfume é de bebê, não curto muito, mas não é enjoativo, então encarei tomar banho com ele, o cheiro logo sai do corpo, isso que é bom. A pele fica macia, lisinha, gostosa de sentir. Gostei, mas nada que me faça comprar ele, pois não me surpreendeu, sou exigente. Aprovado! 




Quer remover a Tatuagem?

Oi! Meus Corações!!
Se você quis guardar um momento especial tatuando algo em seu corpo, mas com o passar do tempo essa marca tornou-se algo indesejado ou até mesmo inconveniente, ou simplesmente não curtiu o desenho, não precisa mais passar o restante da vida tendo que encarar tal imagem. A tecnologia veio ajudar a resolver.

Quem fez e se arrependeu pode recorrer ao laser para se livrar do desenho na pele. Mas não tem milagre, o tratamento dói, custa caro e nem sempre garante 100% de resultado.

Sem dúvida, o laser, é o mais indicado. Antigamente, havia outros métodos, como a dermoabrasão (espécie de esfoliação profunda) e a retirada da pele por meio de cirurgia, o que resultava em cicatrizes evidentes - por isso, essas técnicas não são mais usadas pelos médicos. Já o laser é capaz de explodir o pigmento da tatuagem, preservando a pele que não foi tatuada. A luz do equipamento é atraída pela tinta por baixo da pele, atingindo diretamente o ponto desejado. Quanto mais finos o traço e menos preenchimento, mais fácil será removê-la, os pigmentos mais coloridos vão necessitar de um número maior de sessões.

Existem várias máquinas indicadas para a remoção da tatuagem. Os especialistas utilizam vários aparelhos de laser. Como existem cores mais difíceis de "apagar" como vermelho, amarelo e laranja (o preto e o azul respondem melhor), é muito comum recorrer a mais de um tipo de laser, combinando a tecnologia de dois ou três equipamentos, porque cada um deles é mais eficiente para remover determinadas cores. Sendo assim, converse com o dermatologista para saber se ele dispõe da máquina que vai servir para o seu caso.

Quanto tempo demora para apagar o desenho? Vai depender do tamanho da tatuagem e da quantidade de cores que ela tem. Desenhos menores e somente em preto são mais fáceis de ser removidos. Mas, de forma geral, o tratamento é longo: recomenda-se de cinco a 12 sessões, com um intervalo de um mês entre elas, para chegar a um resultado satisfatório. Isso significa de seis meses a um ano para você ter uma ideia do efeito final.

Nem sempre some 100%. Em muitos casos, a pele acaba um pouco manchada. Mas o resultado varia de acordo com os tons usados (o preto tem chance de sumir completamente) e com a região em que o desenho foi tatuado, no pescoço, nos pés e nas mãos, a remoção é mais difícil do que nas costas, na barriga e nas pernas, por exemplo. Por isso, duvide de promessas mágicas. Quem tem tendência à queloide (formação de cicatrizes grossas e altas) pode apresentar o problema após o uso do laser. Converse com o seu médico para avaliar o risco. Ele pode adotar medidas, como o uso de pomadas à base de cortisona e infiltrações de corticoide, que previnem as cicatrizes.

Dói Muito! O tratamento é, sim, dolorido. Tanto que há necessidade de anestesiar o local com cremes e também com injeções. Quem já fez afirma que a sensação se parece com a de uma queimadura, como se óleo quente estivesse pingando sobre a pele. Depois da sessão, a área fica vermelha, queimada e eventualmente formam-se bolhas. Você também vai precisar fazer um curativo e passar uma pomada cicatrizante e antibiótica por cerca de uma semana.

Remoção da tatuagem com laser não é nada barata. Uma seção custa, em média, de 1200 a 1500 reais - cerca de 6 mil reais para tirar uma tatuagem pequena feita só com tinta preta. No fim, sai infinitamente mais caro apagar o desenho do que fazer um. Portanto, pense duas vezes antes.

Não bastasse o desconforto para ser tatuado, é preciso ter paciência para encarar a remoção, e desembolsar uma boa grana. E aí vai encarar? 




Quantas vezes deve-se usar o Xampu?

Oi! Meus Corações!!
Fios soltos e saudáveis não dependem apenas de tratamentos e hidratantes poderosos. A rotina de cuidados começa, essencialmente, com um bom xampu, e quanto usa do produto, como lava, e tal.
Todo mundo sabe que o xampu tem a função de lavar os cabelos, higienizando-os da oleosidade, da poluição do dia a dia, dos finalizadores. E muito importante para manter a saúde dos cabelos, principalmente do couro cabeludo onde se acumulam as impurezas e resíduos de produtos. Mas existem muitas dúvidas em relação à utilização do produto e sua finalidade. Repetir ou não a aplicação do xampu durante as lavagens? Qual é a quantidade adequada? A espuma é sinal de limpeza? Usar corretamente o xampu pode fazer toda a diferença.

>> O primeiro passo é molhar bem o cabelo com água morna pra fria. Fique embaixo da água corrente durante três ou quatro minutos e só então inicie a lavagem.

>> Nunca aplique o xampu diretamente no cabelo. Espalhe primeiro nas mãos e então no cabelo, sempre começando pela raiz, no couro cabeludo. ( quantidade de uma moeda de um real aproximadamente). Use as pontas dos dedos para distribuir o produto na raiz do cabelo, com suavidade. Nunca com as unhas!

>> No comprimento as pontas, deslize as mãos unidas, espalhando o xampu de cima para baixo, mecha por mecha, sem esfregar. Assim evitará quebras.

>> Para as pontas do cabelo, basta a espuma que vem da raiz. Elas são a parte mais delicada e agredida do cabelo e merecem atenção especial. Nada de embolar o cabelo do alto da cabeça, viu?

>> Não dilua o xampu em água. Isso faz os ativos perdem sua eficácia.

>> Os cabelos podem ser lavados diariamente, mas não abuse, é só uma vez por dia. O excesso de ação detergente remove a hidratação natural dos fios. Para isso não acontecer, prefira produtos para uso diário.

>> Aplicar o xampu duas vezes garante a remoção de resíduos. Mas se o cabelo é lavado todos os dias, não precisa repetir a operação, só se você sentir ele ainda pesado. Apesar de ser um hábito bastante comum lavar 2 ou 3 vezes com a ideia de que os fios ficarão cada vez mais limpos, apenas uma vez é o suficiente. Quanto mais vezes você passa, mais o fio tende a ressecar, pois ainda que seja neutro, o produto retira o óleo natural do couro cabeludo, responsável por dar brilho.

A dica é caprichar nessa única vez. Passe o xampu, faça bastante espuma e deixe agir antes de enxaguar. Esse é o segredo para limpar, deixar o produto um pouco no cabelo antes de retirar com água morna.

>> Deixe a água escorrer da raiz as pontas, sem esfregar. Passe as mãos de cima pra baixo para ajudar a retirar o produto. Remover o xampu por completo vai garantir o sucesso dos produtos que você aplicar depois.

Espuma é significado de limpeza?
Quando o cabelo está com muito resíduo de finalizadores, reparadores, pomadas, acontece uma barreira entre o xampu e o fio, não faz espuma. A espuma indica que essa barreira foi rompida, para que o xampu faça a limpeza dos fios. Um bom xampu precisa além de fazer a limpeza dos fios com uma boa espuma, é um excelente tratamento para que não aconteça ressecamento da fibra capilar.

Saber escolher o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo é fundamental para quem deseja ter os cabelos limpos e bem cuidados.




Feliz Dia dos Namorados...

Oi! Meus Corações!!
Hoje é o Dia dos Namorados e, neste instante, o grande desejo que invade o meu coração é o de que você encontre em mim a verdadeira felicidade, e que esta felicidade permaneça, se torne eterna e plena, e que te dê coragem para enfrentar e vencer todos os desafios.
Neste Dia dos Namorados eu me sinto uma criatura muito especial, pois tenho o privilégio de contar com a sua atenção e com os seus cuidados; pois tenho o privilégio de gozar da sua terna companhia, pois tenho a sorte de receber os seus carinhos e de poder fazer com que o seu corpo receba todo o amor que existe em mim. 

Neste dia especial, sinto-me a mais alegre das criaturas, pois sinto no seu coração um espelho do meu: sinto que estamos juntos nesta caminhada em busca do que há de mais sublime entre pessoas: a harmonia construída com base no amor. Você é uma pessoa linda e merece ser feliz. Eu te desejo toda a felicidade do mundo e farei o que estiver ao meu alcance para que você possa encontrá-la sempre, em cada esquina e a todo momento.

Pra alegrar o dia dos namorados:
Um lindo Dia dos Namorados para todos que tem já seu amor, pois eu estou à caça, kkkkkkkkkkk! Essa é a declaração de amor para meu futuro amor, por enquanto é um cara invisível mas quando chegar o em carne e osso, aí é só alegria. Mas enquanto o cupido não me acerta kkkkkkk viva a solteirisse pois ser solteira é muito bom, estou muito feliz assim. Beijos! Viva para os solteiros!

E hoje também começa a Copa. Tudo bem, tem tantos problemas no país (saúde, educação, violência, pobreza, desigualdade,....) mas preferem dar mais valor ao futebol, infelizmente é assim. Apesar de tudo Boa Sorte Brasil!




Esmalte da Vez - Apimentada Beauty Color

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, é o tom vermelho.
O vidro é um clássico da marca, simples e bonito. O pincel é bom, fácil de esmaltar.
A cor é um vermelho, meio laranja, ou coral. É uma cor linda, viva. É um esmalte cintilante cremoso, basta duas camadas para cobrir bem as unhas. Seca rápido, dura uns cinco dias sem lascar. Fácil de tirar, sem grandes lambuzeiras. HaHa!


Adoro essa cor!




Testei Restorative Hair Mask Moroccanoil

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma máscara reconstrutora, confira:

Moroccanoil Restorative Hair Mask (Máscara de Reconstrução) é uma máscara de reconstrução intensa que penetra profundamente no cabelo para ajudar a reconstruir e reparar. Reverte os danos causados por produtos químicos, calor e elementos ambientais. Os resultados são instantâneos e visíveis, o cabelo fica reconstruído, ganha brilho e uma textura leve e sedosa, com um volume perfeito.

Um pote de plástico resistente e simples, com tampa de rosca. A textura é cremosa consistente, de cor branca. O perfume é de argan, característico da marca, um show de aroma. Adoro!
Aplique uma quantidade generosa no cabelo levemente enxugado, enluvando mecha a mecha, penteie para distribuir o produto uniformemente, se quiser. Deixe o produto agir durante cinco a sete minutos. Não requer calor, mas gosto de usar minha touca metalizada para concentrar mais a ação do produto no meu cabelo. Enxaguar completamente, com muita água morna pra fria. Essa máscara confere alta reparação à estrutura interna dos cabelos e deve ser selada, aplicando um condicionador, logo após. Use uma vez por semana para começar, diminuindo a frequência conforme os cabelos forem recuperando sua saúde.

Amo o resultado nos meus fios, deixa macio, sedoso, brilhante, leve com movimento, volume que adoro, menos frizz, cheiroso,...Amo! Quando os cabelos estão precisados, meio detonados com alguma química, ela me salva. HaHa! Super Aprovado! Recomendo!

Realmente amei essa máscara!





Maquiagem para cada Formato de Olhos...

Oi! Meus Corações!!
Quando você olha para uma pessoa, a olha nos olhos, certo? Os olhos são o primeiro foco de atenção no rosto, pois eles dizem muito. Mesmo sem contar o olhar, se você está ou não cansada, se você esteve triste, etc. Os nossos olhos, portanto, além de servir pra visão, são uma forma de nos comunicar, passar sentimentos. Ou seja, se você quer conquistar alguém ou simplesmente ficar bonita, deixe os seus olhos bonitos. É para isso que a maquiagem está aí! HaHa!
Para que a maquiagem te ajude a ficar mais bonita, é preciso que você se conheça. Afinal, ela te auxiliará assim que você souber como utilizá-la a seu favor. Para a maquiagem dos olhos, é essencial o conhecimento de si mesma. Você deve conhecer o formato dos seus olhos para saber qual formato e efeitos poderá fazer com a maquiagem, para chegar a um equilíbrio no visual. O que a gente busca na maquiagem, não só dos olhos é, primeiramente, o equilíbrio. Depois, você pode ousar com cores que fiquem bem em você, mas coloque o equilíbrio em primeiro lugar, sempre.

É importante lembrar que não existem olhos idênticos, e é muito capaz que você tenha dois tipos de formato, por exemplo, seu olho pode ser profundo e ao mesmo tempo proeminente (grande), ou pequeno e caído, ou comum, que no caso é um olho onde você enxerga a pálpebra móvel, o côncavo e ele não se encaixa nas descrições.

Primeiramente, analise a distância entre os seus olhos. Considere a partir do canto interno de cada um deles. Se a distância…
                         - É igual a medida de um olho seu, é porque eles são equilibrados;
                         - É menor que um olho seu, eles são próximos;
                         - É bem maior que um olho, são separados

Para analisar o formato, comece pela pálpebra, quando seus olhos estão abertos. Olhe seus olhos em frente a um espelho, em direção reta. Repare se vê ou não sua pálpebra.

- Se ver um pedaço de sua pálpebra nos cantos externos dos olhos, você provavelmente tem olhos profundos e pálpebras arredondadas;

- Se notar que há pálpebra aparecendo uniformemente ao longo dos olhos, você deve ter olhos padrão;

- Se a pálpebra é notada apenas no canto interno, seus olhos podem ser profundos também, mas com o canto externo mais caído, pálpebras mais angulares.

Depois, note o formato como um todo, não só a pálpebra. Se são caídos em algum dos cantos, ou levantados, retos, redondos, etc.

O princípio básico das sombras: as mais claras que sua pele, servem para iluminar, as médias para uniformizar e as escuras para dar impressão de profundidade. Basicamente, trabalhar com as cores escuras é mais difícil, por isso requer treino. Se você quer ter olhos maiores, por exemplo, pode utilizar a cor escura no canto externo dos olhos, fazendo o formato desejado.
Para dar a impressão de olhos abertos, use um tom médio (opaco ou cintilante) em toda a pálpebra. Aplique um tom mais escuro no côncavo. Finalize com um tom claro abaixo da sobrancelha;
Para adicionar profundidade, use um tom claro de sombra na pálpebra e estenda a cor para o canto externo, até aplicar em todo o olho. Aplique um tom mais escuro que o primeiro no canto externo do olho. Esfume abaixo da sobrancelha um tom mais claro que sua pele.
Para dar a impressão de pálpebras maiores, aplique um tom claro abaixo da sobrancelha. Na metade da pálpebra, do lado interno, utilize um tom claro e brilhante. Na metade do lado externo, utilize uma sombra mais escura.

Para diminuir o excesso de seu olhar, aplique uma sombra escura e opaca (matte) em sua pálpebra. Estenda a mesma cor também em todo o côncavo. Use uma cor em tom pastel, clara, abaixo da sobrancelha, para iluminar e levantar o olhar.

Para alongar o olho, use um tom sutil da pálpebra até além do côncavo. Aplique a mesma sombra no canto externo do olho e abaixo da linha dos cílios inferiores. Esfume a cor até o centro dos olhos.

Para destacar os olhos e dar a impressão de menos profundidade, utilize uma sombra clara ou brilhante em toda a pálpebra. Espalhe um tom claro e cintilante abaixo de sua sobrancelha, como iluminador. Finalize aplicando um tom de médio a escuro no côncavo.
Para minimizar a pálpebra caída, faça um traço fino com delineador na linha dos cílios e em seguida aplique uma cor brilhante em toda a pálpebra. Aplique um tom mais escuro no côncavo para contornar os olhos. Finalize com uma cor pastel abaixo das sobrancelhas.

Lembre-se também! Se você tem olhos afastados, procure utilizar sombra de tom médio para o escuro no côncavo, até a parte interna dos olhos e esfume para cima. Se seus olhos são próximos, utilize um tom claro no canto interno de seus olhos e evite usar cores escuras nessa proximidade. Se você tem uma distância normal, pode utilizar tanto a sombra escura quanto a clara no canto interno.

De qualquer forma as dicas são básicas e não são regras. Maquiagem é arte, e arte é abstrata, faça o que você tem vontade, aquilo que faz com que você se sinta linda e se puder utilizar algumas das dicas para melhorar sua técnica melhor ainda! Teste as técnicas, abuse do seu acervo de maquiagem, e veja qual é o melhor resultado em você.




No estilo com Lenços!

Oi! Meus Corações!!
Aos poucos o friozinho vem chegando, e também a hora de proteger o pescoço do ventinho gelado com a ajuda de um lenço. Mas não precisar só usar no pescoço, o lenço, é um acessório versátil e muito charmoso, tem muitas funções: Protege do frio, faz parte da bolsa, vira hit na cabeça, vira cinto, vira roupa,... Veja algumas ideias estilosas!
Vale lembrar que a gente usa perto do pescoço, chamando atenção pro alto, faz com que a gente crie ilusão de silhueta mais alongada, alô centímetros a mais de mentirinha! KKKKkkkkkKKKK

Para não correr o risco de ser "fisgada" pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos. Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha um lugar que não chame tanto atenção para os seios. Use nos cabelos, como cinto, na bolsa,...

Tem muito mais formas de usar, essas são algumas pra vocês se inspirar, e eu também, kkKKKkkk, fiquei aqui viajando nas ideias.



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *