CoRaçãO BaKaNnA: maio 2014
Image Map

Precisa Saber - Camisinha Feminina

Oi! Meus Corações!!
O Ministério da Saúde começou a distribuir camisinhas femininas pelo Sistema Único de Saúde. O lado bom é que as mulheres podem assumir o comando naquela discussão difícil e frequente, sobre usar ou não o preservativo na hora H (mesmo que todo mundo saiba que o certo é usar sempre, e fim de papo, nem sempre acontece).
A camisinha feminina é uma "bolsa" feita de um plástico macio, o poliuretano, que é um material mais fino que o látex do preservativo masculino. Essa bolsa recebe o líquido que o homem libera na relação sexual, impedindo o contato direto dos espermatozóides com o canal vaginal e com o colo do útero da mulher, evitando assim a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, a transmissão do HIV, e prevenindo a gravidez não planejada.

O lado ruim é que nem todo mundo sabe ao certo como usar a camisinha feminina e como lidar com esse "corpo estranho" na vagina. Leia os bons motivos para você dar uma chance ao preservativo.

Dupla proteção - Além da gravidez indesejada, o preservativo das mulheres é mais eficaz do que as camisinhas masculinas na prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, como a hepatite B, a Sífilis e o HIV. No caso do HPV e da herpes, ela oferece maior proteção, por abranger uma área maior de contato genital, como os grandes lábios.

Menor perda de sensibilidade - Acabou a desculpa do "chupar bala com papel". Ou quase isso. Segundo informações do “Manual de Orientação em Anticoncepção” da Febrasgo, o preservativo feminino é confortável tanto para o homem quanto para a mulher, fácil de remover e proporciona menor perda de sensibilidade que os preservativos masculinos.

Não precisa esfriar o clima - A gente sabe que é meio triste parar o agarra-agarra para procurar o preservativo. A camisinha feminina pode ser colocada até 8 horas antes da relação sexual sem nenhum prejuízo de eficácia. A "surpresa" do parceiro na hora H, ao encontrar o preservativo cobrindo parte dos grandes lábios da vagina: bom, o preservativo masculino também não é nenhuma obra-prima estética.

O poder é seu - Quando a decisão de usar camisinha parte de você, dificilmente o parceiro vai "cancelar" a transa por causa disso. Agora, as chances de ter uma relação sexual com a proteção dobraram.

É fácil de colocar e tirar - Não tem mistério! A camisinha feminina deve ser colocada da mesma forma que um absorvente interno ou diafragma. “Para colocar a camisinha feminina encontre uma posição confortável. Deitada, de pé, agachada, sentada ou com uma das pernas levantadas, é só dobrar o anel que tem fundo e introduzir o máximo possível na vagina”. O lado que não tem fundo é o anel que fica do lado de fora da vagina. É por ali que o pênis vai entrar. O anel externo deve ficar uns 3 cm para fora da vagina, não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção (durante a penetração, pênis e vagina se alargam e e então a camisinha se ajusta melhor). “Caso você não se sinta segura, pode praticar a inserção apenas como um treino, sem ter relações naquele dia”. Até que você e o seu parceiro tenham segurança, guie o pênis dele com a sua mão para dentro da sua vagina. Com o vaivém do pênis, é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que o anel externo está sendo puxado para dentro, segure-o ou coloque mais lubrificante. Uma vez terminada a relação, retire a camisinha apertando o anel externo. Torça a extremidade externa da bolsa para garantir a manutenção do esperma no interior da camisinha. Puxe-a para fora delicadamente.
Se você vai usar, não esqueça que...

- A camisinha deve estar na vagina antes de qualquer contato físico mais quente. Entre 17 e 51,1 % das pessoas afirmaram que colocam o preservativo após o início da relação sexual, e isso invalida a função do preservativo.

- É preciso tomar cuidado com os objetos cortantes ou pontiagudos na hora de abrir o pacote. Entre 2,1 e 11,2% das pessoas afirmaram que abriram os preservativos com objetos cortantes ou com os dentes.

- Antes de transar, é importante conferir se a camisinha está em boas condições e dentro da data de validade. 82,7% das mulheres e 74,5% dos homens não verificaram o estado do preservativo antes do uso.

- Escolher bem o lubrificante é fundamental. Em 4,1% das relações sexuais, as pessoas afirmaram usar lubrificante à base de óleo, que, em contato com o látex, pode degradar o preservativo, e acabar com a proteção.


Ok! É uma coisa estranha, é um novo formato, mas ninguém nasce sabendo, e conhecendo tudo, praticando você vai pegar o jeito, e vai deixar a outra camisinha masculina de lado. Vai curtir mais as sensações e se sentir protegida. Cuide-se e seja feliz!




Comer Barra de Cereais é Saudável?

Oi! Meus Corações!!
Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna.
Muito práticas e fáceis de levar para qualquer lugar, as barrinhas de cereais se encaixaram bem à rotina cada vez mais intensa e corrida das pessoas. Disponíveis em diferentes tipos, marcas, sabores e composição nutricional,elas melhoram o funcionamento do sistema digestivo e o trânsito intestinal, além de serem grandes aliadas para suprir ou, pelo menos, minimizar a vontade de comer doces. Outra vantagem é que, por possuírem fibras, elas exigem mais mastigação, o que propicia maior saciedade a quem as consome. E os cereais são ricos em carboidratos, um nutriente essencial para fornecer energia ao organismo.

No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições porque a barra de cereal não tem qualidades nutritivas para substituir a refeição. Assim como as frutas, iogurte ou, ainda, um pedaço de queijo branco, a barra de cereais é indicada para os lanchinhos como uma forma de variar na dieta. Sempre que possível é preferível optar por um lanchinho natural. Isso não quer dizer que os produtos industrializados são ruins, mas é que houve uma inversão que leva a preferência apenas pelos industrializados.

Eu adoro uma barrinha de cereal de vez em quando e você?




Esmalte da Vez - Mousse de Morango Cora

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez para as unhas, é um tom rosa. Meigo!
O vidro é simples e bonito. Tem um pincel fácil de usar e esmaltar.
O esmalte é cremoso, fácil de esmaltar, basta duas camadas para cobrir bem as unhas. Seca rápido até, é  fácil de tirar, sem lambuzeira. A cor dura uns três dias sem lascar. O brilho é natural do esmalte. E a cor é um rosa antigo escuro, super lindo, como podem ver.

Amo tons de rosa!



Maquiagem Masculina ainda é Tabu?

Oi! Meus Corações!!
Hoje em dia a maquiagem deixou de ser assunto só delas. Os homens estão mais vaidosos e preocupados com a aparência já não é novidade. Mas ainda tem muita gente que se opõe à maquiagem masculina.

Mas a maquiagem masculina, diferente da maquiagem feminina, surgiu apenas para corrigir pequenas imperfeições. Os produtos são diferentes, e a cada dia as marcas mais importantes do mundo estão valorizando esse tipo de cosmético.
Bem mais sutil, a maquiagem masculina necessita de pouca coisa, e deve ser feita com muito cuidado.
O mais importante para o homem que quer se maquiar é a base, e a escolha dela é imprescindível para uma boa finalização. Ela tem que ser fininha, bem fluida e , preferencialmente, não conter óleo, para não dar aspecto brilhante na pele. Não exagere, e espalhe bem. Dê preferência à pincéis próprios para isso. Caso você tenha olheiras, vale dar uma reforçada embaixo dos olhos (mas sem exageros, tá?)

- Se a base estiver espessa, um pouco de hidratante facial ajuda a deixá-la mais líquida.

- Sempre que for comprar, passe nas costas das mãos ou no punho, e peça ajuda à vendedora (ou vendedor). Lembre-se de que a base tem que ser bem da cor da sua pele, senão vai ficar aparente.

Outros produtos também são bem vindos na necessaire deles. Pó compacto, rímel transparente, pente para sobrancelha, colírio e um bom hidratante labial.

- Pó Compacto - Se depois da base você achar que ainda tem algo para ser corrigido, vale utilizar o pó. Mas lembre-se que ele também deve ser do tom da sua pele, e espalhe com o pincel grosso (próprio para pó). O pincel deixa um efeito mais natural, enquanto a esponja deixa a make "forçada".

- Rímel Transparente - Além de dar um up nos cílios, o rímel aliado ao pente ajuda a dar uma arrumada na sobrancelha. Porque, convenhamos, sobrancelha desgrenhada é feia, né?

- Colírio - O colírio ajuda a clarear os olhos. Use-o, preferencialmente, antes de começar a se maquiar.

- Hidratante Labial - Coisa mais feia aquela boca ressecada! O hidratante é encontrado em qualquer farmácia ou em lojas de cosméticos. Não abra mão de um melhor.

Muitos profissionais acham que o corretivo tira o efeito natural do rosto do homem. Mesmo que líquido, ele pode ser percebido, e o pessoal vai saber que você está de maquiagem. Mas é claro que com certos cuidados, você pode usá-lo também. Se o seu rosto tiver muitas espinhas ou manchas escuras, você pode usar o corretivo. Passe de leve sobre a área desejada, mas não espalhe, apenas dê batidinhas com a ponta dos dedos. Embaixo dos olhos também vale. E como no caso da base, um hidratante facial ajuda a dilui-lo se ele estiver espesso. E o mais importante, nada de exageros! Se ele vem antes ou depois da base, isso é do gosto do freguês. Mas se ele não for tão necessário, dispense-o.

Enfim, é muito legal que os homens de hoje estejam revendo seus conceitos. Que tudo feito com calma, e sem exageros, o resultado fica excelente, mais bonito para qualquer ocasião.

Essa é especial para os homens, mas pra mulheres também pois elas podem maquiar ou só ajudar seu namorado, marido,.....pois eles não estão tão acostumados com maquiagem como nós, né? HaHa!




Como usar as Ampolas para Cabelos?

Oi! Meus Corações!!
Todas as mulheres desejam ter cabelos fortes e saudáveis naturalmente, porém com as agressões diárias do meio ambiente e o constante uso do secador e chapinha, além das tinturas e tratamentos químicos eventuais, torna-se difícil manter os fios bonitos sem recorrer à produtos complementares. Um dos artifícios que reforçam o tratamento dos cabelos são as ampolas vitamínicas. Os vidrinhos de vitaminas servem para suprir a falta de alguma substância nos cabelos e ajudam a restaurar os fios.
Por ser uma alternativa para revigorar os fios sem precisar apará-los todo mês, diversas marcam criam suas opções de ampolas e lotam as prateleiras das farmácias, perfumarias, supermercados,...

Como usar as ampolas: no condicionador ou máscara capilar?

Se a ampola tiver ação instantânea, como as fórmulas oleosas, indicadas para fios ressecados, é indicado misturá-la ao condicionador para o uso diário. Esses produtos devem ser usados da seguinte maneira: Primeiro lave os cabelos, aplique no comprimento o produto sem enxaguar. Em seguida a máscara capilar, que pode ser misturada com óleos ou ampolas de hidratação, depois enxague as madeixas.

Já para as ampolas que necessitam de um certo tempo de "pausa", a preferência é usá-las diretamente nos fios ou misturadas a uma máscara capilar para o produto agir juntamente à hidratação. As vitaminas também podem ser acrescentadas ao xampu na hora de lavar os cabelos.

A importância do cuidado na hora de comprar o produto. Existem as ampolas vitamínicas, mas existem ampolas de embalagens bem parecidas que são para abrir as cutículas das hastes capilares. Se a pessoa comprar sem orientação e usar como se fosse a ampola vitamínica, ficará com as hastes endurecidas e com frizz. Resultados como esse provavelmente seriam julgados como má qualidade da ampola, enquanto na verdade o uso é que estava irregular.

Vitamina A, B5 e E. As mais populares para os cabelos.

Com poder antioxidante, a vitamina A ajuda a manter a força e hidratação natural do fio. Alimentos como peixes, carnes, aves, espinafre, cenoura, ovos e produtos lácteos também são fontes ricas dessa vitamina. Assim como a vitamina F, a A auxilia na restauração do filme lipofílico que reveste as camadas dos fios capilares permitindo a retenção de umidade.

Presente em grandes quantidades em alimentos como feijão, nozes, soja e vegetais de folha verde escura, a vitamina E, quando ingerida juntamente com a vitamina A, se transformam em um antioxidante pra lá de poderoso, uma vez que combinadas, são melhor absorvidas pelo corpo, potencializando seus efeitos benéficos.

Já a Pró-vitamina B5, repõe proteínas, lipídios e carboidratos e é indicada para cabelos fracos e quebradiços. A vitamina C nutre os fios profundamente e é indicada para mulheres cabelos muito secos.

Para auxiliar na escolha da melhor opção para seu tipo de cabelo é aconselhável consultar um tricologista , que indicará quais nutrientes serão mais benéficos de acordo com cada tipo de cabelo.




Como se livrar da Unha Encravada...

Oi! Meus Corações!!
Ninguém merece uma unha encravada, né? Às vezes, uma simples pontinha já é suficiente para que qualquer calçado nos machuque e nos deixe com muita dor. E olha que tem gente que ainda enfrenta o problema várias vezes!
A onicocriptose, ou o termo popular unha encravada, é uma dor ou inflamação que ocorre no dedo (O dedão é geralmente afetado, mas a unha de qualquer outro dedo do pé pode encravar) quando a borda lateral da unha fere a pele adjacente, enterrando-a ao seu redor. Isto acontece porque a pele forma uma barreira ao crescimento da unha e, como esta é mais dura e não para de crescer, ela adentra a pele causando os sintomas mais comuns como dor e inflamação. Normalmente, a pessoa refere dor local que vai aumentando de intensidade até que ela procura ajuda médica. Ao exame físico, a pele ao redor da unha está vermelha e inchada (inflamada), podendo haver secreção purulenta (pus) e o aparecimento de um granuloma piogênico (carne esponjosa).

As causas mais prováveis são o corte de maneira incorreta da ponta das unhas e sapatos apertados. Ocorre mais comumente nas unhas dos pés mas também raramente afeta as mãos. Também pode ocorrer por tropeções, queda de objetos sobre a unha provocando maior afluxo sanguíneo para o local, o que propicia um adelgaçamento da pele do sulco ungueal e consequente ruptura da mesma facilitando a penetração de bactérias.

Se você tiver diabetes, dano ao nervo da perna ou pé, má circulação sanguínea no pé ou infecção ao redor da unha, consulte o médico imediatamente. NÃO tente tratar o problema em casa.

Para tirar a unha levemente encravada, será necessário:
  • Deixar o pé ou a mão que tem a unha encravada de molho em uma bacia com água morna, por cerca de 20 minutos;
  • Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha, com auxílio de uma espátula de unha;
  • Com auxílio de uma tesourinha de unha, levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a. A seguir, deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
A maneira correta de cortar as unhas é aparar apenas a unha e jamais cortar suas bordas laterais. Se as bordas laterais forem deformadas, as irregularidades criadas pelo corte incorreto associadas à pressão do sapato, ao peso corpo e ao sentido do crescimento da unha farão com que haja lesão da pele circunvizinha. Deve-se evitar também cortar as unhas muito curtas, deixá-las retas em sua borda anterior, não tentar "arredondar" o corte em direção às bordas laterais. Nunca corte em excesso e nem retire a cutícula.

Use sapatos que sirvam. Sapatos usados todos os dias devem oferecer bastante espaço ao redor dos dedos. Sapatos para caminhar rapidamente ou correr devem ter bastante espaço também, mas não devem ficar largos.

TRATAMENTO

Em casos leves a moderados, pode ser realizado um tratamento conservador, com compressas de água quente, pomadas antibióticas. Também pode ser usado fio dental ou fios de algodão sob a unha, para aliviar a pressão causada no local. Alguns recomendam a utilizam de cânulas plásticas para permitir que a unha cresça no interior da cânula (método de gutter). Se o tratamento conservador de uma unha encravada menor não tiver êxito ou se a unha encravada é grave, o tratamento cirúrgico é necessário. Para casos extremos, existem quatro tipos de cirurgia que resolvem o problema:cauterização química da lateral da unha, remoção em bloco, excisão da unha em excesso e transposição de aba da parede ungueal. A cirurgia não é indicada nos casos em que não há sintomas ou nas crianças que podem ser tratadas com medicamentos locais. Se for um caso simples com pouca deformidade da unha, um podólogo bem preparado pode resolver.

Já sofri desse mal na adolescência, mas só uma e outra vez, ufa. Pois dói, viu? E incomoda bastante.




Testei Silver Matizador Instantâneo Lissé

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de um pequeno vidro mas que ajuda muita loira, manter seu loiro divo. Amo! Amo!

Silver Matizador Instantâneo - Fórmula com sistema de recuperar, matizar e desamarelar, restaura e confere um tom platinado aos cabelos brancos, louros naturais, descoloridos, dourados ou amarelados responsáveis pelo aspecto desvitalizado. Elaborado com Proteína da Seda, óleo de Tucumã, Cupuaçu e Murumuru, que agem diretamente nas cutículas e imperfeições da fibra capilar reduzindo a porosidade, realinhando as cutículas, efeito hidratante prolongado realçando brilho, maleabilidade, sedosidade e flexibilidade.

Um vidro pequeno, contendo um creme cremoso consistente, de cor roxo escuro (foto está azul, a câmera não pescou a cor original), com cheiro de violeta.
Após a lavagem dos fios com o xampu de limpeza, ou silver. Aplicar da raiz até as pontas, massagear /enluvar os fios e deixar uma pausa por 5 (CINCO) minutos, enxaguar e finalizar como de costume.

O resultado é muito bom, um loiro mais bonito, e nada de amarelo. Além de cheiroso, macio, brilhante,... Amei! Esse vidrinho rende duas aplicações no meu cabelo, tenho fios finos e cabelo comprido até a altura do fecho do sutiã. 

Amei esse pequeno ser.




Esmalte da Vez - Azul Green Lorrac

Oi! Meus Corações!!
A minha cor escolhida nas unhas, é um tom verde. Confira os detalhes!
O vidro é bonito e simples como podem ver, o pincel é fino, fácil de usar e esmaltar.
O esmalte é cintilante, ele é mais indicado pra usar por cima de outro, mas da pra usar sozinho, precisei de três camadas para cobrir bem as unhas. A secagem foi rápida até, apesar de tantas camadas. Para tirar precisa esfregar mais, mas sai com facilidade, sem muita lambuzeira. A duração do esmalte é boa, uns quatro dias, sem lascar.
A cor na foto não é como ao vivo, ele puxa mais para o verde piscina. Linda a cor ao vivo! Pena que na foto não mostra a cor real do Azul Green.




Lábios Sexy...

Oi! Meus Corações!!
Lábios hidratados, brilhantes e muito sexy são sinônimo de uma boca irresistível e, claro, um convite a mil e um beijos! Saiba como conseguir lábios ultra glamorosos!
Antes de escolher o batom, gloss e contorno de lábios perfeitos, saiba que tipo de lábios tem e quais as cores e texturas mais adequadas aos seus:

Lábios grossos ou boca grande: evite os produtos gloss ou com texturas brilhantes, escolhendo antes tonalidades escuras (rosa velho ou tons de terra) para dar a ilusão de uma boca mais pequena.
Lábios finos ou boca pequena: use e abuse dos gloss, dos brilhos e das cores claras, para um efeito mais volumoso e lábios bem mais carnudos.
Lábios assimétricos: a verdade é que os lábios assimétricos evidenciam-se muito mais precisamente quando estão pintados! Para contrariar essa imperfeição, pinte o lábio mais fino com uma cor mais clara, aplicando, por sua vez, uma cor mais escura no lábio mais grosso. Para finalizar e uniformizar as tonalidades, pressione os lábios ligeiramente.
Lábios envelhecidos: para que o batom não se infiltre nas suas rugas (chamando-lhes atenções não desejadas!), aplique um contorno nos lábios, utilizando para o efeito um lápis cuja cor é muita próxima da cor natural dos seus lábios.

Lábios normais”: se nenhum dos casos acima referidos se aplica aos seus lábios, sortuda! Pode escolher qualquer cor e textura, sendo que os tons vermelhos, rosas e terra conferem sempre um look muito feminino.

Lábios perfeitos em 4 passos:
  • Contorne os lábios com um lápis específico para esse efeito, de preferência num tom igual ou muito semelhante à cor dos seus lábios. Não aplique o lápis na linha natural dos seus lábios, mas sim nos contornos superior e inferior. Para além de delinear os lábios, a aplicação de um lápis de contorno vai assegurar que o seu batom não esborrate.
  • Segue-se a aplicação do batom, que deve ser sempre feito do centro para o exterior dos lábios.
  • Para retirar os excessos, pressione os lábios num lenço de papel e aplique uma segunda camada de batom.
  • Se quiser um efeito mais brilhante e volumoso, adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.
Outras dicas:

Para não ressecar os lábios, tornando-os rachados e pouco atrativos, opte sempre por texturas cremosas. O resultado? Lábios suaves, hidratados e muito bonitos!

Não há regras no que se refere à maquiagem de lábios, por isso, não tenha receio de experimentar e de combinar texturas, batons, gloss e contornos para visuais muito originais!

Se o objetivo de toda a sua maquiagem é realçar os lábios, opte por maquiar os olhos de uma forma mais natural e discreta. E arrase!

Curtiu as dicas poderosas? HaHa!



Acordar com os Cabelos Arrumados...

Oi! Meus Corações!!
O espelho pode não ser o melhor amigo das mulheres assim que despertam. Cabelos bagunçados, pele amassada e olhos inchados são só alguns dos problemas enfrentados logo pela manhã e ocupam um bom tempo na rotina de beleza para serem solucionados.
Preparar as madeixas antes de deitar pode ajudar a conservar a escova, a chapinha ou o babyliss durante a noite, mantendo os fios moldados até o dia seguinte e eliminando uma etapa dos cuidados matinais. Veja!

Para garantir cabelos dignos de capa de revista logo pela manhã, vale preparar coques nas madeixas antes de ir para a cama.

- Prefira prender os fios com grampos, pois os elásticos podem deixar marcas e até amassar ainda mais os cabelos. Ao invés de criar um coque simples na parte de trás da cabeça, que o ideal é prender os fios em dois coques, evitando que as ondulações fiquem mais acentuadas apenas em uma parte dos cabelos.

- Outra dica, para manter as ondas naturais pela manhã é separar a parte da frente dos cabelos e penteá-la para trás, envolvendo a mecha em um bobe de velcro. Os fios podem até ficar mais bagunçados durante a noite, mas ao remover o acessório, os cabelos ganharão mais movimento.

Acordar com os fios oleosos é outro problema comum enfrentado pelas mulheres, principalmente das adeptas de franja, já que o contato direto com a testa, região onde existe uma maior oleosidade natural, faz com que os fios absorvam o óleo da pele. Com o dia-a-dia corrido, porém, nem sempre é possível lavar os cabelos logo pela manhã, por isso vale apostar em algumas dicas que vão garantir fios com ar de frescor. Para renovar o penteado, o mais importante é focar a atenção na coroa e na franja, já que são os locais com mais destaque das madeixas. 

- Vale apostar na aplicação do xampu seco, ou talco tomando o cuidado de espalhar o produto para que ele não fique aparente. Eles tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Uso e recomendo!

- Para aquelas que não resistem em molhar as madeixas, o ideal é usar um spray com água e secar novamente os fios com ajuda de um secador, garantindo fios modelados e com ar de frescor.

As fronhas de seda têm uma ação quase que mágica nos cabelos, diminuindo consideravelmente os "bad hair days". O principal segredo desse item milenar é a preservação da hidratação dos fios, já que a sericina (proteína da seda) age como uma espécie de filtro de proteção, mantendo a queratina e a proteína da pele e dos cabelos. Por ser um material mais delicado do que o tão famoso algodão, a seda não causa tanto atrito, evitando que os fios se partam ou acordem embolados. Ou amarre um lenço de seda nos cabelos.

Me conte se no dia seguinte seus cabelos vão estar maravilhosos seguindo as dicas.




Ah! Alergia a Esmaltes...

Oi! Meus Corações!!
Hoje em dia, com tantas opções em cores e marcas de esmaltes, ter alergia a esses esmaltes é lastimável. O esmalte, além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que ele pode sim causar alergias.
O tipo de alergia varia de pessoa para pessoa, mas a mais comum é a chamada dermatite de contato, uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas e também nas pálpebras, em função do contato do esmalte com a pele fina e sensível dessas regiões. 

CAUSAS
Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes, utilizado para fixação, dibutilftalato sua função é aumentar o brilho e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado. E não são somente os esmaltes coloridos que causam reações, bases incolores e coberturas também contêm tolueno e formaldeídos, e podem provocar quadros alérgicos.

SINTOMAS
Quando se está com alergia a esmaltes, ela pode causar lesões ao redor dos olhos e pescoço, como vermelhidão, inchaço nas pálpebras e coceira no pescoço, rosto e mãos, e em alguns casos, descamação nas palmas das mãos.

TRATAMENTO
O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.

IUPI! TEM SOLUÇÃO
A fórmula dos esmaltes hipoalérgicos foi criteriosamente elaborada para garantir saúde, beleza e bem estar ao público feminino. Essa linha de produtos se diferencia das demais porque apresenta uma menor quantidade de substâncias químicas, em especial o tolueno e o formaldeído, dois componentes que podem causar irritações e alergia. Os esmaltes hipoalergênicos possuem fórmula enriquecida com cálcio, durabilidade e secagem rápida.

Aqueles que não possuem as três substâncias que podem causar alergia: tolueno, formaldeído e dibutilftalato (DBP). Também são chamados de 3 free, justamente por não possuírem essas substâncias. Os esmaltes cintilantes e perolados, além desses componentes, ainda possuem mica, um pigmento que também pode causar alergia, por isso fique atenta.

A boa notícia é que diversas marcas já possuem linhas de esmaltes (com grande variedade de cores) hipoalergênicos ou, então, com fórmula livre de tolueno e formaldeído. A notícia ruim é que eles costumam ser bem mais caros que as versões comuns.

Se alguém tem alergia e quiser contar pra gente, seria ótimo!




Pintas no Corpo...Fique de Olho!

Oi! Meus Corações!!
As pintas que temos pelo corpo são charmosas, mas algumas delas não são tão inofensivas assim.....E no verão temos que ter muito mais cuidado, pois os raios solares são prejudiciais. Então não esquece do protetor solar, ok!
Pinta é o nome vulgar para o nevo melanocítico, que é uma mancha pigmentada com coloração variada da cor da pele ao preto. “As pintas podem ser congênitas (presentes desde o nascimento) ou adquiridas, pequenas ou grandes, planas ou elevadas, conter pelos e aparecer em qualquer lugar.

Sim, ter pintas espalhadas pelo corpo é comum! A maioria dos nevos é benigna. No entanto, isso não é uma regra e alguns podem se transformar em câncer de pele. Por isso, é fundamental examinar as pintas e acompanhar evoluções para observar se houve alterações de tamanho, consistência e/ou coloração. Além disso, o conceito de que toda pinta de nascença é benigna, nem sempre procede. Em geral, toda pinta pode se transformar em câncer de pele, embora isso não seja o mais comum. Por isso, a fim de preservar a saúde, existem casos em que a retirada é indicada pelo dermatologista.

Mas atenção! "A remoção das pintas só deve ser feita se houver algum risco à saúde. Em indicações puramente estéticas, nem sempre vale a pena trocar um sinal por uma cicatriz”, aconselha o especialista. Devemos remover uma pinta quando ela começa a apresentar algumas alterações baseadas na regra do ABCD:

- Assimetria (começam a ficar irregulares),
- Bordas (ficam irregulares, possui limites imprecisos, contornos irregulares),
- Coloração (era uniforme e passa a ter várias cores) e
- Diâmetro (começa a crescer).

Outros sintomas de alerta são prurido, sangramento e ardência.

O médico avalia a necessidade de remoção da pinta com o auxílio de um dermatoscópio digital, aparelho que conta com um sistema óptico capaz de ampliar as estruturas presentes na pele em até 200 vezes, permitindo a visualização de elementos não visíveis a olho nu. A remoção é realizada com anestesia local, e a incisão é feita com bisturi ao redor da lesão, sendo que é importante deixar umamargem de segurança para que seja retirada totalmente.

Todas as pintas com alterações certamente vão virar câncer de pele? 
Nem sempre. Elas podem ser grandes, ter contornos irregulares e não se transformarem em melanoma (forma grave de câncer de pele). Mas é fundamental uma monitoração minuciosa com exames clínicos e dermatoscópicos frequentes. 

Apenas 2% das pintas têm risco de se transformar em um câncer. Isso vai depender de fatores genéticos,  pessoas com histórico na família e fatores externos como excesso de sol. Uma forma de prevenir que “evoluam” para esse quadro é evitando as queimaduras solares desde a infância. Isso reduz em até 5 vezes as chances de desenvolver a doença quando adulto. Por isso, protetor solar diariamente é fundamental. 

É possível distinguir uma pinta saudável de cancerígena? 
Somente um dermatologista consegue fazer isso com precisão. Porém, se sua pinta for diagnosticada como cancerígena, a dermatologista sugere retirá-la. O melanoma cutâneo é agressivo e consegue chegar aos vasos linfáticos e aos órgãos mais distantes e levar à morte. 

Com sardas e verrugas também é preciso ter cuidado? 
Sim, não podemos negligenciar nunca. A sardas podem virar câncer porque há o acúmulo de radiações UVA e UVB. E as verrugas são nevos elevados, devem ser tratadas da mesma maneira que as pintas. Também se recomenda verificar se há verrugas genitais, pois podem estar ligadas ao câncer de colo uterino e vulva.

A dica é ficar alerta a qualquer mudança nas pintas, ok! Caso haja mudança corra no dermatologista.




Esmalte da Vez - Cassis Derma Nail

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida nas unhas dessa vez, é tom vermelho. Maravilhoso!
Um vidro pequeno quadrado, muito simples e bonito. O pincel é fácil de usar e esmaltar.
Um esmalte cremoso, basta duas camadas para cobrir bem as unhas, fácil de esmaltar, seca mais ou menos rápido, e a duração nas unhas é de seis dias sem lascar. A cor tem um brilho natural, lindo. É fácil de tirar, não faz muita lambuzeira. 

Uma cor que amo! Linda!



Testei Kit Argan Oil Inoar

Oi! Meus Corações!!
Hoje vou falar de uma linha que foi super procurada e comentada (não sei se ainda é) por muitas mulheres. Só sei dizer que é do famoso óleo de argan, confira:

Kit Argan Oil Inoar é uma poderosa linha de manutenção, um bálsamo substancial para o fio, que proporciona hidratação de longa duração. Kit de tratamento para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Restaura a resistência e maleabilidade dos fios e repara fios danificados, enquanto hidrata profundamente os cabelos e os protege das agressões ambientais e do calor térmico. Preço do kit gira em torno de R$150,00.

Inoar Argan Oil Shampoo Hidratante - Xampu hidratante para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Proporciona resistência e força, resgata a flexibilidade natural dos fios e repara as fibras dos cabelos.

Inoar Argan Oil Máscara de Tratamento Intensivo - Máscara de tratamento para cabelos danificados, ressecados e tratados quimicamente. Repara as fibras capilares e auxilia na manutenção da beleza dos fios. Fácil de aplicar, suaviza, amacia, hidrata e recompõe as proteínas do cabelo.

Inoar Argan Oil Leave-In - Elaborado com Silicones, Óleo de Argan e Polímeros, que agem como uma película protetora contra agentes ambientais e calor térmico, protegendo o fio contra agressões externas. Hidrata a fibra capilar e alisa suas escamas.

Inoar Argan Oil Óleo de Tratamento - Tratamento potencializador de químicas e reparador de fios. Sela as cutículas, adiciona maciez e brilho aos fios, disciplina, corrige pontas duplas, acelera a escova e protege os cabelos do calor térmico. Mantém a cor e diminui a agressão dos tratamentos químicos. Cabelos macios, protegidos e brilhantes. (Resenha AQUI)

 A embalagem é de plástico, a tampa do xampu e do leave-in é diferente, não precisa tirar, é só rosquear pra abrir e virar a embalagem pra baixo para sair produto, e rosquear novamente pra fechar. O buraco é pequeno, ideal para pegar o produto, sem desperdício. A tampa da máscara é de rosca, normal, nada de diferente.
O xampu é líquido com pouquíssima cremosidade, de cor amarelo esverdeado claro perolado. O leave-in é cremoso consistente, de cor amarelo esverdeado claro. A máscara é cremosa mais consistente, de cor amarelo esverdeado claro. O perfume do kit é maravilhoso, e bem concentrado, é forte, mas é muito bom de sentir. Um aroma de flores meio cítricas, não sei explicar, mas é tudo de bom. Amei! Estou in love!
Achei bem interessante o xampu, porque ele mesmo sendo para hidratar, sendo perolado, ele limpa bem os cabelos e deixa uma sensação refrescante (como menthol), e com pouca quantidade faz muita espuma. Adoro! Lavei duas vezes em seguida, para limpar bem o couro cabeludo. Em seguida tirei a umidade do cabelo com a toalha. E comecei a enluvar a máscara nos fios, mecha por mecha, a máscara é bem consistente, mas é fácil de aplicar, apliquei do comprimento às pontas, vai sentindo o cabelo ficar molinho. Deixei agir por quinze minutos com touca metalizada, como pede o fabricante. Depois do tempo de pausa, enxaguei, com muita água morna para retirar todo produto, e a última enxaguada de água fria para dar aquele super brilho especial. Enxuguei o cabelo com uma toalha macia, passei o leave-in massageando bem nos fios, do comprimento até as pontas. Penteei e deixei secar naturalmente, mas pode finalizar com secador ou prancha ou os dois se quiser, o leave-in tem protetor térmico.

O resultado nos fios é maravilhoso. A linha deixa os fios mega cheirosos, amo! Além de nutrido, hidratado, macio, brilhante, leve com movimento, sem pesar, volume na medida, menos frizz, mais forte, resistente, saudável, a cor fica iluminada, enfim é tudo de bom. Super Aprovado! Recomendo!

Só o perfume já conquista, imagina os efeitos da linha. Chorei largada! HaHa! Amei!




Jeitos diferentes de usar Talco...

Oi! Meus Corações!!
O talco é um mineral bruto encontrado na natureza e serve de matéria-prima para o produto final clássico que encontramos no mercado "talco de bebê". Suas principais características são o poder de absorção e o de adsorção.
O primeiro acontece no momento em que outra substância se mistura à composição do talco, por exemplo, em contato com o óleo que é sugado para dentro dos grãos. Já a adsorção é quando a outra substância apenas gruda ao redor das partículas do pó, como se dá em contato com a água que gruda no talco, mas não dissolve os grãos. É justamente por isso que o talco pode ir muito além dos cuidados com a pele.

Talco para se livrar dos ruídos
Tábuas de madeira costumam ranger e estalar, principalmente quando alguém está andando. Uma solução rápida é aplicar talco entre as fendas das tábuas usando um funil. O pó é fino e preenche rapidamente as lacunas, acabando com os ruídos. Basta usar um pouquinho só, assim você não deixa marcas brancas no chão.

Acabe com manchas de gordura
A combinação criança e comida geralmente resulta em manchas na roupa. Para limpar aquela gota de gordura que acabou de cair, tire o excesso com guardanapo e acrescente uma xícara (chá) de talco, que vai absorver a oleosidade. Lave depois de três horas. A dica vale para limpar sinais de gordura em paredes e tapetes.

Poderoso aliado contra manchas de sangue
Seu filho se machucou e borrou o sofá com sangue... Para eliminar o sinal, faça uma pasta de talco com um pouco de água. Aplique sobre a área pressionando com um pano, sem esfregar. Após 30 minutos, passe o aspirador de pó. A água dilui a mancha e o pó absorve o ferro, responsável pelo tom amarelado que o sangue costuma deixar.

Deixe suas plantas livres de pragas
Coloque cinco ou seis mudas em um saco plástico e adicione três colheres (sopa) de talco. Em seguida, feche e chacoalhe por alguns segundos. A absorção do talco pelas minúsculas folhas reveste as plantas contra o apodrecimento e o ataque de pragas, garantindo o crescimento saudável.

Talco acaba com formigas
Fazer piquenique no parque é uma delícia. O problema são as formigas, que adoram participar da “mesa” das comidinhas. Para resolver o impasse, espalhe talco em torno da toalha. O pó é denso e não deixa os insetos ultrapassarem a barreira. Além disso, sua composição neutraliza cheiros e outras substâncias que os atraem. Esse truque também vale para acabar com formigas em casa, você interrompe os caminhos delas com talco.

Deixe seu baralho sem umidade
É comum a umidade natural da caixinha de baralho fazer uma carta grudar na outra. Para separá-las sem estragar, ponha o maço em uma vasilha plástica, adicione um punhado de talco e feche. Chacoalhe forte cinco vezes. A umidade será absorvida e as cartas se soltarão facilmente.

Talco nos cabelos, tira a oleosidade
Pegue o talco de bebê e espalhe uma boa camada nos cabelos e no couro cabeludo. Espere uns dois minutos para o talco assentar no seu cabelo, e sugar a oleosidade, para obter melhores resultados. Depois utilize uma escova de cabelo e penteie o cabelo normalmente retirando a maior parte do pó que você conseguir. Prefira a escova, não use pente. Se necessário em seguida sacuda com as mãos o cabelo o quanto puder para retirar os últimos vestígios de talco dos cabelos. O talco irá retirar todos os vestígios de sujeira, óleo e gordura armazenada nos fios. Seu cabelo ficará muito menos oleoso, macio e cheiroso.

Eu amo usar nos cabelos é minha salvação. HaHa!




Esfoliação Capilar

Oi! Meus Corações!!
Volta e meia, as mulheres têm a impressão de que seus cabelos estão sem vida, opacos e ressecados nas pontas, pesados, os produtos não fazem o mesmo efeito.

O couro cabeludo pode ficar extremamente oleoso ou até mesmo ressecado, por excesso de produtos como condicionador, máscaras, leave-in que acabam deixando resíduos e atrapalham o crescimento e a hidratação natural do cabelo. Aliás, este é um dos motivos que levam a recomendação de não se aplicar nenhum creme na raiz!
Com a promessa de ajudar a deixar os fios mais leves e soltos, com aparência saudável, alguns salões começaram a oferecer um tratamento chamado detox ou esfoliação capilar, processo que garante eliminar as células mortas, diminuir a oleosidade das raízes e proporcionar vida aos cabelos.

No inverno, aumenta a incidência de caspa porque as glândulas sebáceas, essa secreção, por sua vez, contém ácido graxo, que queima o couro cabeludo, produzindo assim a caspa. A esfoliação capilar é realmente necessária apenas nestes casos, para reduzir a caspa. Pessoas com queda de cabelo, quem tem fios crespos e couro cabeludo oleoso, com caspa ou seborreia. É aconselhável ainda para quem abusa de leave-in cremoso, reparador de pontas e spray para fixar.

E, para quem gosta de experimentar as receitas caseiras, dá para tentar dicas especiais da dermatologista. Em casos graves de caspa, misture uma colher de sobremesa de suco de limão ao xampu de sua preferência, e use até o final. Já para os casos de pouca caspa, o suco de laranja, que é mais suave por ser menos ácido. Misturar uma colher (sopa) de açúcar com uma colher (sopa) de iogurte natural. Aplique no couro cabeludo úmido, massageando por dois minutos. Em seguida, lave o cabelo normalmente.

Fazer este tratamento em um cabelo normal ou seco pode deixá-lo ressecado demais. Pessoas de cabelo crespo que nunca tiveram problemas com oleosidade na raiz, por exemplo, vão sentir os cabelos mais opacos e mais frágeis.

A esfoliação desintoxica a cabeça e melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo, podendo resultar, sim, num crescimento maior e mais saudável. A massagem no couro durante a aplicação irá mantê-lo saudável e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. Como você limpa toda a região capilar, consegue prepará-la para absorver melhor os nutrientes que virão em seguida. Por isso, vale a pena fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação. Os fios ficam mais alinhados e a penetração do produto, consequentemente, é maior. Toda impureza do couro vai embora pelo ralo e a raiz ganha um aspecto menos oleoso.
Eu tenho uma máscara esfoliante e faço a esfoliação em casa, uma vez por mês, pois tenho a raiz oleosa. Os fios ficam maravilhosos, recomendo fazer.




Sapato Certo pra Dirigir/Pilotar

Oi! Meus Corações!!
Nem sempre o melhor sapato para dirigir é aquele que usamos no dia a dia. Aliás, os saltos altos e as famosas anabelas são as preferidas por nós mulheres, mas representam um perigo imenso quando o assunto é colocar o pé no freio, na embreagem ou no acelerador, isso serve tanto para carro quanto pra moto.
Por mais segura que pareça, usando esses tipos de sapatos (salto, anabela, chinelo, sola escorregadia) você corre o risco de escorregar os pés dos pedais, ou seu salto trancar no pedal, já imaginou? É muito perigoso! Assim você está colocando em risco a sua vida e dos outros, pois você perde um tempo precioso para reagir em qualquer situação. Ah! E também nada de retocar ou fazer a maquiagem enquanto dirigi pelo amor da sua vida.

De acordo com o quarto parágrafo do artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, não é proibido o uso de saltos, mas a legislação deixa bem especificado que o condutor não deve dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. Além disso, ele deixa bem claro que é uma infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira. Portanto, é mais seguro dirigir descalço do que correr o risco de sofrer um acidente ou pagar um multa.

No entanto, no universo feminino, conciliar moda, conforto e segurança nem sempre é fácil. Mas para quem ama salto alto e não abre mão de usar um belo stileto ou salto 15. Uma dica tudo de bom é sempre ter um calçado adequado no carro, por exemplo, um tênis tipo converse ou  uma sapatilha com solado de borracha, que não escorregue, e que de firmeza ao dirigir é o ideal.

Seja consciente dirija ou pilote com respeito e com segurança pra você e para outros sempre. Vamos diminuir as sequelas de um acidente no indivíduo,  pois as sequelas são muito pior que a morte, a morte a pessoa não sofre, sofre a família que fica. Diga SIM a mais RESPEITO!




Esmalte da Vez - Luz Negra Panvel

Oi! Meus Corações!!
A cor escolhida da vez nas unhas, é um tom roxo.
Um mini vidro muito fofo, simples e lindo. O pincel é fácil de usar e esmaltar, normal como um vidro de tamanho normal.
O esmalte é cremoso, metalizado, cromado, de cor lilás. Lindo!
Basta duas camadas para cobrir bem as unhas, seca mega rápido, e a duração é maravilhosa uns cinco ou mais dias. É super fácil de aplicar e pra tirar também é tranquilo. Amei!

Uma cor maravilhosa. Adoro!



Testei La Roche-Posay Anthelios FPS 60

Oi! Meus Corações!!
Sabemos que é essencial se proteger todos os dias contra os raios solares, tanto dentro de casa ou escritório nas luzes artificiais. E com o dobro de cuidados na rua, praia, piscina, campo, com sol radiante...Vou falar de um protetor solar para o corpo que testei. Leia a resenha!

La Roche-Posay Anthelios Fluido FPS 60 Corpo proporciona proteção de amplo espectro UVB/UVA graças ao sistema filtrante exclusivo com Mexoryl SX. É enriquecido com Água Termal da La Roche-Posay que apresenta propriedades antirradicais livres (antienvelhecimento) e suavizantes sobre a pele. Apresenta ainda em sua formulação: Vitamina E (tocoferol) que desempenha efeito antioxidante, prevenido o envelhecimento precoce da pele; Glicerina e Propilenoglicol que conferem hidratação e emoliência. La Roche-Posay Anthelios Fluido FPS 60 Corpo é recomendado para proteção solar de todos os tipos de pele, inclusive oleosa e sensível ao sol, podendo ser aplicado no rosto e no corpo. Apresenta toque não oleoso, sem óleo em sua formulação. Resistente à água, sem perfume. Produto não comedogênico e testado sobre controle dermatológico.

A embalagem é simples, é de plástico, com tampa flip top, o bico tem uma pequena elevação, como um canudinho, para sair menos produto, isso é ótimo. Diz não ter perfume, mas tem um leve cheiro de rosas, quando é aplicado na pele, mas basta um minuto, o aroma some, e não se senti mais nada, total sem perfume. Isso é ótimo não briga com o perfume que uso no dia a dia (odeio aquele cheiro de praia), assim também corre menos risco de causar alguma alergia na pele.
A textura é líquida cremosa fluída, de cor branca. Ao aplicar na pele não deixa cor. Apesar de apresentar uma textura leve, na pele os padrões já são outros, sendo bastante oleoso e dando uma sensação de estar há dias sem tomar banho, incomoda bastante, ainda mais no calor que faz no verão. Passar no rosto nem pensar, ainda mais se tiver pele oleosa ou mista.
O legal deste produto é sua resistência à água, formulado para peles sensíveis ao sol, graças a filtros seguros juntamente com hidratação e a ausência de qualquer perfume. A ultra proteção que é ótima para os dias de sol extremo e diversão em praias e clubes. O fato dele jamais deixar a pele se bronzear, logo pessoas muito brancas (eu) ou com manchas no corpo, podem se sentir seguras, o produto ainda agrega hidratação com ativos anti-idade. Após o banho, senti as partes onde foi aplicado o produto mais lisa, macia e saudável. Uma pena ser tão oleoso. Indico para pessoas de pele secas ou extremamente secas.

Outra forma de usá-lo é na piscina ou mar, afinal, quando se expõe de maneira muito intensa aos raios UV, estar com a pele sequinha é o que menos importa, para muitos, ainda mais para aqueles que adoram mergulhar, se jogar na água, então a oleosidade não vai incomodar. Mas como eu não mergulho, não curti nada essa sensação melecada, oleosa no corpo.

Um outro problema que enfrentei foi com minhas regatas (uso muito no verão, AMO!) e na parte onde encosta fica esbranquiçado, lastimável, odeio isso. Estou usando mesmo assim em ocasiões de maior risco, como pegar a estrada de carro, caminhada, onde inevitavelmente irei estar mais exposta ao agressor.  

ATENÇÃO! Aplique abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. É necessário reaplicar o produto para manter sua efetividade. Reaplique sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição solar.

É bom sempre ter um protetor desta categoria para os dias de loucuras sob o poderoso sol.




Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *